Mais um curioso a querer fazer um aqua


Recommended Posts

ah bolas xD

 

e´ que são mesmo engraçadas aquele vermelho e´ bem bonito lol

 

obrigado na mesma

 

Podes sempre tentar caso encontres mas não prometo que durem muito.

Tens sempre estas caso queiras algo diferente http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=035A

Neste site tens muitas por onde escolheres :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 150
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sem Co2 é estar a perder tempo e dinheiro, pois são plantas que exigem co2 e uma boa iluminação. Pode-se comprar plantar no aqua e ficar a admira-las com um pouco de sorte uma a duas semanas...depois disso é quase morte certa ou na melhor das hipoteses conseguem sobreviver mais um tempo mas sem as cores que nos levaram a compra-la

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As de facil manutenção são capaz de não precisar. Mas claro que para haver um bom crescimento é preciso CO2, o que eu tenho.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comprares separado não consegues mais barato? Eu penso que sim.

 

Vai juntando e até importante, vai vendo os classificados que as vezes encontras boas coisas a bons preços

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já andei a procurar e ate agora cheguei a conclusão que mais vale comprar tudo junto

 

Em separado consigo arranjar extintores com 2kg por volta dos 15€ mas depois tenho ainda que o encher, e depois um conjunto de manómetros com valvula agulha fica por volta dos 60€ e a juntar isso mais a solenoide que cusca outros 60€ vai dar ao mesmo.

 

 

em segunda mão já procurei mas ainda não vi nada que valesse a pena porque o preço que pedem não e´ muito mais baixo que um novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Em separado consigo arranjar extintores com 2kg por volta dos 15€ mas depois tenho ainda que o encher, e depois um conjunto de manómetros com valvula agulha fica por volta dos 60€ e a juntar isso mais a solenoide que cusca outros 60€ vai dar ao mesmo.

 

encher = 10-15€

Manómetros com agulha é mais para os 40€ do que 60€... tens é que procurar bem ou comprar em segunda mão (ou então vais aos amigos da cerveja)

Valvula solenoide = novinha em folha feita pela baviera fluidtec custa 34€ (vai ver no trukesfishes). Consegues até comprar por 19,90 uma standard sem mariquisses em Portugal

 

portanto a brincadeira toda junta fica perto de 100€ se comprares tudo novo excepto a garrafa. Se comprares partes em segunda mão fica ainda mais barato.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas também são engraçadas mas as outras são brutais xD

 

pois CO2 e´ coisa para ter num futuro próximo mas ainda tenho de por uns tostões de parte =)

 

Porque não fazes CO2 caseiro? É uma receita simples....

eu tive sucesso no meu 1º aqua com CO2 caseiro e fica-te super barato.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dá mais trabalho e é mais difícil de controlar, mas não digo para não fazer pk eu ai caso não me arranjassem algumas peças (quase todas) para o meu sistema :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois o caseiro eu tenho feito agora.. E o dinheiro que eu estava a por de parte para o Co2 afinal vai ser para um salgado lol

 

Bem... Das duas uma, ou poupas muito mesmo, ou esse KIT CO2 era caro como o Catano! :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de fazer um salgado, mas só daqui a alguns anos e por este andar acho que só vai ficar pelos sonhos mesmo

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ontem comecei com a fertilização, a ver tudo corre bem :) A ver se logo ponho umas fotos novas.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.