Peixe vermelho com uma coisinhas brancas coladas a ele


rs17

Recommended Posts

boas pessoal

 

Preciso de uma ajudinha aqui com o meu peixe vermelho comum que todas as pessoas têm.

É que as uns dias que observo o meu e apareceram lhe uma coisinhas brancas nele e bem eu tinha 2 num aqua de 20 litros e um acabou por morrer …

Alguém me pode ajudar??? RAPIDO POR FAVOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Nao sei se tens agua quente ou fria, mas se tiveres quente aumenta ate 28, 29, e bem que podes ir proucurar um medicamento que isso e um fungo...

 

Bem que ajudava mais informaçoes...

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um telescópio é de água fria, aumentar para 28 ou 29º penso que lhe vai fazer mal.

Para além das manchas que outros sintomas apresenta?

Que tipo de medicamento? Falta ai umas boas horas de estudo... Vê se o Esha2000 dá para os sintomas e tudo + que o peixe tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é complicado principalmente quando não se entende pela qualidade da fotografia o que ele tem.

 

Para o tentar safar troca metade da agua com o anti-cloro e de seguida coloca uma colher de sopa bem cheia de sal grosso.

 

Pode ser que sobreviva mas se morrer não coloques peixes de agua fria num aquário tão pequeno.

 

Se queres ter peixes de agua fria como os peixes dourados tens de ter um aquário de 200 L para ser viável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é complicado principalmente quando não se entende pela qualidade da fotografia o que ele tem.

 

Para o tentar safar troca metade da agua com o anti-cloro e de seguida coloca uma colher de sopa bem cheia de sal grosso.

 

Pode ser que sobreviva mas se morrer não coloques peixes de agua fria num aquário tão pequeno.

 

Se queres ter peixes de agua fria como os peixes dourados tens de ter um aquário de 200 L para ser viável.

 

Eu já nem quis ir por ai... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o RS17 entende, acredito que ele não queira comprar peixes para os ver a morrer.

 

Por isso tento ajudar mas em 20 Litros mesmo que ele se safe desta vez na melhor das hipóteses não dura mais de 2 anos.

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o RS17 entende, acredito que ele não queira comprar peixes para os ver a morrer.

 

Por isso tento ajudar mas em 20 Litros mesmo que ele se safe desta vez não melhor das hipóteses não dura mais de 2 anos.

 

Eu não critico, todos nós temos de aprender todos os dias. E é para isso que serve o fórum :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pessoal o peixe nao se safou troquei a agua coloquei anti-cloro e a colher de sal mas nada feito...

 

agora tenho o aqua vazio... podiam me ajudar em que especies podia apostar neste aqua de 20L...

 

tou mesmo triste nao gosto de ver seres vivos a morrer ainda por cima por minha causa...

 

deixem aqui as opinioes abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em 20litros já dei a minha opinião, pesquisa na área de invertebrados. Peixes... Pelo menos eu não sou muito de acordo.

Pelas fotos aconselho-te um investimento em algum tipo de plantas de baixa manutenção e mais um pouco de areão a tapar o fundo.

Podes fazer algo engraçado e melhor trabalhado sem um investimento caro e com uma manutenção controlada e estavel.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou a pensar em ir a beira rio buscar arerao para o aqua ... mas tenho de ferver nao é?

 

e que tipo de plantas me acomselhas de baixa manutençao??

Editado por rs17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais