60L Tanganyika


jpospr

Recommended Posts

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado Filipa, hj olhei para o aqua de luzes apagadas e não os vi lá, mas tb são pequenos e vivem escondidos :). Logo à tarde digo mais alguma coisa

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: MUITO BOM ::D:

 

Excelente! São, de facto, muito rápidos e belíssimos ::D: Acho que acertaste em cheio com este biótopo! Vou ter um jantar de amigos lá em casa no próximo fds, emprestas-me este aqua só para dizer que é meu? xD lol

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já! E ontem decidi ir buscar alguns camarões a outro aquário que tenho e atirar uns quantos lá para dentro para ver quantos sobreviveriam, acho que nenhum foi comido e assim são mais uns membros para a equipa de limpeza

 

Vou de fds hoje mas domingo ou 2ª feita posto aqui mais umas fotos e filmes...os camarões são mesmo cómicos :) quase do tamanho dos Multis e alguns estavam ovados

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mau e essas fotos e filmes :/

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Updates!

 

A porcaria do filme demorou a ser processado...para já so far so good com excepção de alguns dos camarões que coloquei, encontrei vários restos mortais deles espalhados o aqua, não se iludam com o pequeno tamanho dos Multis são pequenos mas ferozes e grandes defensores do seu território. Hoje foi dia de TPA, correu tudo bem! Estão mais ambientados ao aquário, já nadam mais livremente se bem que quando na presença de uma maquina de filmar se sintam um pouco timidos, já escavaram o areão como queriam e fizeram do aqua a sua casa. Eu estou super satisfeito com esta colónia!

 

Filme já a seguir :)

 

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh noooooooooooes! RIP Shrimp :(

 

Gosto de invertebrados! :D Quando morreu o nosso 1.º CRS fiquei a olhar para ele na mão tipo :(

 

Bonito Filme... :D

 

JP! Sabes de umas Pedras tipo essas mas brancas e não calcárias? :|

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha primeira morte foi um ramirezi... imagina como me senti na altura... com camarões posso bem agora um ramirezi?... Só chorei baba e ranho... às escondidas claro. Não podia deixar a minha mulher ver o macho dela a ir-se abaixo por causa dum ramirezi... enfim...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: aaaaah... video... xD lol muito bom, gosto do comportamento deles e da maneira como se enfiam dentro das conchas em meio segundo. Queres por camaroes ai sem problemas? mete camaroes madeira. estive para comprar um para o meu aqua esta fds, ficam ENORMES!

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe. A minha mulher ia adorar (que odeia plantas em aquários). Gosto também muito do comportamento dos bichos:)

 

Parabéns!

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb adoro o comportamento destes peixes!! O meu Eheim Classic 2211 está a trabalhar conforme o previsto!Se soubesse já tinha feito esta montagem mais cedo!! Os reds que foram papados sinceramente? Já estava a pensar que eventualmente poderia acontecer isso, mas às vezes é preciso fazer para ter a certeza. Agora estou ansioso para começar a haver rituais de acasalamento...a ver vamos!!

 

Estou muito satisfeito com esta montagem, simples e eficaz e foi ultra barata!

 

JP! Sabes de umas Pedras tipo essas mas brancas e não calcárias? :|

 

..humm sei..no mesmo local onde apanhei estas há algumas todas brancas que devem ser de quartzo e não são calcárias, estas tb não são

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi agora o vídeo, está excelente, é mesmo engraçado ver a cabeça deles a espreitar cá para fora, de dentro das conchas....

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito cómicos JP!! Mas já reorganizaram as conchas como eles querem, não vi como fizeram, mas que as conchas mudaram de sitio isso mudaram e fazem escavações, mas neste aquário podem escavar aquilo que quiserem!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou À espera de um coment teu ao meu aquário... lol.

 

Sim realmente devem ser interessantíssimos. Para quando actualizações do plantado?

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O plantado estou a lutar contra as algas, a injectar CO2 à bruta e a fertilizar mantendo os valores aceitáveis, não é nada demais mas caso não resulte vou comprar Excel. Para já sem grandes desenvolvimentos, apenas a chegada de mais um filtro 2180 deve chegar 2ª feira vamos ver

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes João Pedro

 

Em primeiro lugar agradeço o teu elogio

 

Em segundo lugar queria dar-te a minha opinao

 

As pedras sao muito bonitas mas acho que tem demais para um aquario de 60, e para evitar supresas desagradaveis devem estar colocadas o mas perto possivel do fundo do aquario e estaveis, pois eles gostam muito de escavar, e podem provocar desequilibros

 

Ao nivel da decoraçao, eu teria colocado as pedras de um lado, num canto e feito uma praia maior,

e para dar um pouco de verde nesse aquario até pode colocar um ou varios vasos com algumas Vallisneria nana, afondados no areia, protegido com uma rede para evitar que eles escavaram e desenterrram as plantas

 

Espero nao levares a mal mas é a minha opiniao, pois conselhos nao dou

 

Tudo de bom para todos

 

pedro

Editado por lop2005
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente um molhinho de Valls ali num canto acho que ficavam a matar, umas nanas seria excelente pois o aqua tem pouca altura...vou pensar nisso!! Já agora se alguém tiver algumas que me quiser oferecer terei todo o prazer em aceitar ou trocar com alguma coisa que souberem que tenha a mais...fica a sugestão!!

 

Pedras e mais pedras...Pedro tens razão, e já pensei em retirar a pedra mais à direita e deixar mais espaço de areão...o que acham da ideia do Pedro? Testar tb não custa!! :)

 

Queria tb agradecer-te o telefonema que me fizeste, é sempre agradável trocar ideias dessa forma!! Grande abraço!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

so passei por ca hj...0.o...tb na entendo...

está bonito...alias muito bonito...quase quase mesmo muito quase invejavel :D

quanto as mudanças que foram referidas de deslocares as pedras so para um canto...bem eu sou contra :D...gosto muito da assimetria mas não assim tão declarada...

quanto à estabilidade das pedras...pois isso é um factor a ter em conta...possivelmente enterra-las na areia ate quase tocar no vidro...cria outros problemas mas ficam mais estaveis...

bem acho que é tudo o que me atrevo a falar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh mais vale tarde que nunca :) , as pedras para já vão ficar assim já me habituei e os peixes tb, para já não há grandes desenvolvimentos, pois não há plantas, não há algas, não há fertilizações, apenas TPA's de semana a semana para limpar cócós e dar de comidinha flocos e granulado.

 

Obrigado pelo post Eliezer, abração!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais