Problema com a alimentação! Red Cherrys


JoãoRosa

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Acho que estou com um pequeno problema na alimentação dos meus Red´s!

Dei-lhes flocos para peixes e cozi cenouras e ervilhas e a comida continua toda no fundo!

Alguém pode ajudar-me?

Tenho o nano com musgo, será que se alimentam daí?

As fêmeas continuam com uma boa coloração!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não lhes dês muita comida, não indicas quantos camarões são aproximadamente mas se forem poucos basta uma rodela de cenoura, tenta com folha de espinafres, mas só um bocado.

 

Não deixes a comida ficar no aquário se eles não a comem.

 

Havendo musgos é normal não se atirarem logo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não sendo nenhum expert na coisa mas acho que para esses camarões todos umas três ervilhas chegariam por exemplo mas não sei ao certo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes dar uma folha inteira mas faz com o Hugo disse, retira sempre ao fim de umas horas o que eles não comerem, senão os vegetais começam a fermentar e podem estragar a água e destabilizar o aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já que o Fábio não responde aqui vai

Para alem dos vegetais tens Mosura, granulado para camarões de várias marcas, spirulina ou papa feita por ti tens várias receitas na net

quanto às quantidades, usa sempre pouco e quando digo é mesmo pouco, uma folha de espinafres para a quantidade de camarões que tens dá para 6 ou 7 vezes e não te esqueças de ferver os vegetais, uma das grandes causas de morte dos camarões é a contaminação da água através do excesso de comida e faz mudanças de agua 2 vezes por semana cerca de 10%.

espero ter ajudado

Comps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Be_Water!

Por acaso já morreu um camarão hoje de madrugada!

Tenho tirado a comida que fica a mais! Ontem comprei um granulado para eles da JBL "Novo Prawn", o senhor disse que era um excelente alimento, e tem a vantagem de não se dissolver na água, logo não afecta os parâmetros dela.

Quanto a TPA´S tenho feito algumas 3 ou 4 vezes por semana, mas vou passar a fazer só duas vezes!

Obrigado mais uma vez!

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais