Meu 1º projecto


rs17

Recommended Posts

Boas

É assim eu este domingo que vem vou adquirir um aquário de 20 litros e como estou entusiasmado tive uma ideia, pegar numa caixa da Vodafone e fazer tipo uma cascata com a caixa da Vodafone mais alta do que o aquário de 20 litros assim com uma bomba “que não sei a que comprar” fazia a água do aquário de 20 litros passar pela caixa da Vodafone que vai estar mais acima do que o aquário de 20 litro.

 

Vou deixar aqui o esquema que eu mesmo fiz para voces...

 

 

projectoaqurio.png[/img]

 

Dêem as vossas opiniões todas são bem vinda para o meu projecto ficar melhor… vou tentar responder a toda… ;D

 

Duvidas:

  • Que bomba comprar “não sei nada sobre estas bombas para ser honesto”.
  • Que tipo de tubagem usar.

 

Depois das vossas opiniões certamente surgiram mais duvidas...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas. Para te tentar ajudar gostava de perceber qual é o objectivo da caixa... vais usá-la como filtro também ou só como cascata?

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rs! Terei todo o gosto em ajudar na medida do meu conhecimento.

Entretanto ainda não consegui falar com o meu vizinho porque nem ele nem eu estivemos esta semana no Porto :\

Mas vi que já adquiriste um. Pena não ser com maior litragem :\

 

Não percebo bem o que queres fazer com a bomba e a caixa da vodafone... Eu acho que o ideal seria adquirires aqui pelo fórum, que são mais baratos, um filtro de cascata. E não tinhas de te preocupar com cenas de bombas e afins...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que vi no video este filtro de cascata nao faz o que eu quero...

 

o que eu quero e, levar a agua do aquario grande para a caixa da vodafone onde quero por uma expecie de peixes de agua fria pequenas

 

percebeste???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...percebeste???

 

Amigo Rs17, o principio de funcionamento dos dos filtros de cascata é identico em todos (é um filtro), o video é meramente explicativo porque perguntas-te como é que estes funcionavam.

 

EDIT: Procura na zona dos DIY, é provavel que haja qualquer coisa do que pretendes.

 

Começa por este DIY: http://www.aquariofi...howtopic=108420

 

 

Cumps

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas s@ntos

 

desculpa mas eu sou novo nestas coisas ...

 

ja percebi o funcionamento agora so tenhu uma divida para fazer passar o tubo do filtro de cascata para ir buscar a agua ao aqua grande tenho de furar certo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rs17,

 

Se o aquário for “aberto” não é necessário, ele assenta em cima do vidro conforme podes ver na imagem, contudo se for “fechado” obrigara-te a fazer um mod na tampa (corte)

 

EheimLibertyimEinsatz.jpg

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estive a ver o teu esquema e reparei que não colocaste filtro, como dizes que não é esse o objectivo da caixa vodafone, a minha pergunta é se o vais colocar ou não? Coloca a entrada ou saida de água mais afastada uma da outra. A posição actual das duas no desenho significa que a maior parte da água vai ser "absorvida" novamente mal termine de entrar....

 

Vais colocar algum aquecedor no tanque? Se sim, ao colocares um aquecedor no aquário maior, toda a água vai aquecer, inclusive a que se vai encontrar na caixa vodafone. O que ira originar que ou sobredimensionas o aquecedor ou este vai trabalhar imenso....

 

Ja agora que espécie(s) de peixes estas a pensar, é que no post inicial mencionas um aquário de 20 l, e também em colocar peixes (de água fria) na caixa vodafone?

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ricardo jose

 

Eu não pus o filtro porque me esqueci o filtro vai ficar no aquário grande. Outra coisa os peixes que tenho são de água fria eu queria por na caixa da Vodafone uma espécie de peixe pequeno mas de água fria… percebeste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perceber percebo fico é a pensar que se são Carasius auratus, vulgo, peixinho vermelho, telescopio ou afins são peixes que crescem imenso e o teu aquário ira se tornar manifestamente pequeno. Agora se me estiveres a falar de guppys, poecila reticulata (sim eu sei que os guppies são peixes tropicais), que são peixes pequenos que com alguma sorte conseguem viver em água fria (temperatura ambiente) ai os peixes vão crescer pouco e conseguiras manter.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.