Crias de salamandra de fogo


dg12

Recommended Posts

Boas a todos os leitores!

 

Em minha casa, tenho um lago grande construido há uns 9 meses, feito de pedras do rio, que no verão passado servia para gansos e patos. Entretanto deixou de haver patos e os gansos já não ligam ao lago. A água foi tirada do lago, e com a chuva, o lago voltou a encher e ficou com o fundo coberto de lodo.

 

No outro dia, a minha mão assustou-se com algo no lago enquanto ela estava a retirar água com um balde. Eu fui ver o que era, e parecia um girino (rã) com patas :/

 

Achei estranho, pois nunca vi aquilo. Quando vou pesquisar na net, vejo que é uma 'larva' de salamandra de fogo de água. Tem uma barbatana na cauda, e umas guelras lindas vermelhas/cor-de-rosas.

 

Também dei com o facto de é proibido ter em cativeiro, mas ficam desde já a saber que foram elas que foram sobre-popular o meu lago :). Estimo que sejam paí umas 100.

 

Eu posso tentar tirar fotos para alguém me confirmar isso, mas creio que seja. A minha dúvida é se elas vão ali ficar para sempre. É que quando chegar o verão, a água vai aquecer e eles podem não sobreviver :(

 

A minha dúvida é o que hei-de fazer, e se alguém me poder ajudar com a alimentação delas. Alguém sabe o que elas comem? Elas vão sobreviver durante o verão no lago? Ele é fundo, com talvez um metro de fundura.

 

Obrigado em avanço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na realidade não tens salamandras em cativeiro, tens uma espécie selvagem que te invadiu o teu lago. Uma (ou algumas) fêmea(s) de salamandra procuraram o lodo para depositar ovos. São animais que procuram água e migram em busca da mesma, no entanto algumas espécies são terrestres (na fase adulta), ao contrário do que normalmente se pensa. Procuram água, como falei, para depositar os ovos para os pequeninos nascerem.

Quanto à alimentação, não tens necessáriamente que fazer nada. O lago é ao ar livre? Elas vivem e sobrevivem como o instinto natural lhes "ensinou", para ti o lago é artificial, para elas é um habitat. A selecção natural irá encarregar-se da sobrevivênia e no verão as que já estiverem + desenvolvidas, provavelmente já nem estarão no lago (Se isto for errado, por favor corrijam-me).

Não estudei as salamandras, apenas cresci com um tanque onde sempre houve muitas e conheço-as. O livros ensinam que procuram águas limpas e correntes, eu sempre as vi em água parada e verde e lá andavam todos os anos, desaparecendo quando chegava o frio.

http://www.aguaonline.net/gca/?id=200 Espero que ajude :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na realidade não tens salamandras em cativeiro, tens uma espécie selvagem que te invadiu o teu lago. Uma (ou algumas) fêmea(s) de salamandra procuraram o lodo para depositar ovos. São animais que procuram água e migram em busca da mesma, no entanto algumas espécies são terrestres (na fase adulta), ao contrário do que normalmente se pensa. Procuram água, como falei, para depositar os ovos para os pequeninos nascerem.

Quanto à alimentação, não tens necessáriamente que fazer nada. O lago é ao ar livre? Elas vivem e sobrevivem como o instinto natural lhes "ensinou", para ti o lago é artificial, para elas é um habitat. A selecção natural irá encarregar-se da sobrevivênia e no verão as que já estiverem + desenvolvidas, provavelmente já nem estarão no lago (Se isto for errado, por favor corrijam-me).

Não estudei as salamandras, apenas cresci com um tanque onde sempre houve muitas e conheço-as. O livros ensinam que procuram águas limpas e correntes, eu sempre as vi em água parada e verde e lá andavam todos os anos, desaparecendo quando chegava o frio.

http://www.aguaonline.net/gca/?id=200 Espero que ajude :)

 

Cumps

 

@Toutinho:

Obrigado pela ajuda. Pois, realmente :)

Faço ideia de quantos ovos não foram lá colocados lol

Sim, lago é ao ar livre, até que tem lá gansos e patos a viver junto dele.

O chato vai ser quando formos para usar a água do poço para fazer a rega da verdura lá do quintal, vamos estar a retirar a água de lá e vamos complicar a vida aos bichos :/

Obrigado novamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.