Bom Limpa-Vidros com Raspador


Recommended Posts

Boas Tardes,

Como o nome indica, procuro um bom limpa-vidros para o meu reef...

 

Tenho actualmente um Flouty II da JBL, que é razoável...

No entanto e com o facto de estar a aparecer alguma coralina e verdeto nos vidros (em especial nos cantos), tenho que comprar um novo limpa-vidro (de qualidade) que tenha raspador...

 

Andei a investigar um pouco e cheguei á conclusão que os "mag-float" são os melhores do mercado correcto?

Alguém tem ou já usou o "Mag-Flip?".

 

Os vidros do meu reef são de 10mm (1cm).

 

Queria algo que pudesse mandar vir online (sei que o mag-flip existe no ebay.co.uk) por cá...

 

Obrigado e um abraço,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando também à procura de um bom sistema desse género e deparei me com o teu tópico.

 

Infelizmente não te sei dizer nada sobre o mag-flip, mas descobri que está à venda neste site:

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_info.php?products_id=1092&osCsid=bwvjfwvvxurjnny

 

Parece ser um bom sistema mas 28 € e não vem com lâminas? não te parece muito?

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sim se não trás laminas é um pouco caro...

 

Estou a pensar usar esta combinação:

 

Mag-Float Grande (até 16mm) - 25€ + Raspador Easy Blade para Imans - 12.50€

Só não sei se o raspador já trás a lâmina ou não...

 

Mas penso que este é o melhor sistema... Colas o raspador ao mag-float e depois tens as 2 coisas... Raspador e limpa vidros...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Acabei por ler mais um pouco e resolvi comprar nessa loja que indicaste os 3 produtos em questão...

 

O Mag-Float Grande + Easy Blade + Laminas... tudo com os portes ficou-me em 50€.

 

Vamos agora a ver se realmente as coisas funcionam como deve de ser... Tenho algum verdeto que quero remover do vidro....

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

O meu mag-flip retira bem essa alga incrustante... e nunca utilizo o raspador que vem com ele. É que o interior do mag-flip é bastante aspero e com algumas passagens essa alga acaba por sair. O raspador para colar ao magfloat também funciona mas eu tinha cuidado com a lâmina...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

O meu mag-flip retira bem essa alga incrustante... e nunca utilizo o raspador que vem com ele. É que o interior do mag-flip é bastante aspero e com algumas passagens essa alga acaba por sair. O raspador para colar ao magfloat também funciona mas eu tinha cuidado com a lâmina...

 

Boas!

Tive para comprar o mag-flip... No entanto aquela lamina de plastico não me convenceu... Pois o verdeto e a coralina são de facto bastante incrustrada...

Em relação á lamina vou tentar ter cuidado, para não cortar o silicone ou mesmo riscar o vidro...

 

Quinta-Feira vou receber já isso, depois digo-vos alguma coisa...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não deixar a lâmina dentro de água... ela oxida rapidamente.

 

Estas são Aço Inox, segundo a marca não oxida no aquário! :)

 

Obrigado e um abraço,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim... fia-te na virgem!

 

Vais ver... é uma questão de um ou 2 dias, talvez até menos.

 

Pois!

O que eu estou a pensar fazer é manter o floaty II lá no aquário e quando é preciso "rapasgens" a sério meter o Mag-Float lá...

 

Ou seja só meto o tijolo branco quando tenho mesmo que ir para lá raspar a sério...

Quanto menos plástico estiver dentro do aquário melhor.... menos poluição visual fico a ver...

 

Quero mesmo é ver as calhas de led a bombar para ver o que é que isso vale!

Já estive com o controlador na mão e aquilo tem tudo e mais alguma coisa...

 

Desde simulações das nuvens a passar (com periodos aleatórios), desde moonlight alinhado com o calendário das fases da lua (ou seja num dia podes ter moonlight total, noutro pouco ou nada de moonlight).

Etc...

 

Ainda só não tem... Controlo individual de cada leds, para movimentação da iluminação, e controlo da potencia que queremos para ao longo do dia... (ou seja em vez de querermos 100% da potencia dos leds, termos entre 50 a 100% (está previsto para outro controlador, já que o actual o processador já está quase cheio em termos de memória).

 

Mas gosto da forma como podes fazer o sunrise e o sunset, a arrancar primeiro os azuis e só depois os brancos (mesmo num timeframe de 30 minutos por exemplo).

No sunset, as brancas vão primeiro e depois as azuis, sendo que as azuis depois param na percentagem atribuída para a fase da lua e as brancas vão indo até apagar tudo...

 

Só no controlador, estética da ripa (estive com uma na mão... aquilo é super fino e os leds são extremamente pequenos (as fotos enganam bem), e menos consumos, acho que a calha já se pagou a ela própria...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Acabei por ler mais um pouco e resolvi comprar nessa loja que indicaste os 3 produtos em questão...

 

O Mag-Float Grande + Easy Blade + Laminas... tudo com os portes ficou-me em 50€.

 

Vamos agora a ver se realmente as coisas funcionam como deve de ser... Tenho algum verdeto que quero remover do vidro....

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

 

Boas, Paulo!

 

Onde mandaste vir o material?

 

Ando atrás das blades e lâminas... já tenho o mag-float e digo-te que vale todos os euros...

 

Do mag-flip, eu não gostei... mas é somente a minha opinião...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Paulo!

 

Onde mandaste vir o material?

 

Ando atrás das blades e lâminas... já tenho o mag-float e digo-te que vale todos os euros...

 

Do mag-flip, eu não gostei... mas é somente a minha opinião...

 

Boas!

Espero que sim... Preciso de um que tenha boa pressão para esfregar bem o vidro...

 

Em relação ao pacote mandei vir desta loja que foi aqui referida no tópico:

 

- http://www.seahorseshop.com/store/index.php?cPath=198&osCsid=bwvjfwvvxurjnny

 

Cumprimentos e um abraço,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais