Pelvicachromis Taeniatus - Reprodução em aquário plantado


Recommended Posts

Viva.

 

Criei este tópico para mostar os pelvicachromis taeniatus, no meu aquário plantado de 220L.

 

Este casal desde o primeiro dia que se deu bem, tal que, actualmente já vão na sua terceira postura.

Na primeira postura, os ovos não vingaram.

Na segunda postura, tudo correu bem e de todos os alevins (cerca de 25) até aos dias de hoje, apenas sobrevivem 3 (já lá vão 5 semanas).

Esta terceira postura, ocorreu há 3 dias atrás, sendo que ontem sairam do local da desova pela primeira vez.

 

O local de desova que escoheram foi diferente da primeira e segunda, para a terceira postura. Na primeira e segunda postura, a fêmea colocou os ovos num tronco pequeno, que tem um buraco interno que é apropriado para a desova, e a fêmea escolheu logo esse tronco como o poiso dela. Quando os ovos estavam já colocados no buraco do tronco, ela levou-os para um côco que está muito perto (no aquário existem dois côcos nas extremidades do aquário) e eles nasceram já dentro do côco.

Nesta terceira postura, a fêmea já colocou os ovos dentro do côco, não se dando ao trabalho de os colocar notronco e depois os transportar para o côco.

À noite, a fêmea e o macho (sempre muito protectores) levam os alevins para dentro do côco.

 

E pronto, de seguida junto vídeos da terceira postura, filmado ontem à noite, com os alevins a virem "passear" pela primeira vez!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...

Boa Noite Filipe!

 

Sei que este topico já tem, quase, 1ano, mas devo dizer que tem um macho lindissimo. (a femea tb, mas o macho é mt bonito).

 

Tenho uma duvida em relação à criação.

Tb tenho um casal que já teve alevins ha 5semanas. Todavia, agora estão a fazer uma nova postura. é normal?

 

Obrigada,

 

Andreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais