filipepinheiro Posted May 8, 2012 Share Posted May 8, 2012 Viva. Criei este tópico para mostar os pelvicachromis taeniatus, no meu aquário plantado de 220L. Este casal desde o primeiro dia que se deu bem, tal que, actualmente já vão na sua terceira postura. Na primeira postura, os ovos não vingaram. Na segunda postura, tudo correu bem e de todos os alevins (cerca de 25) até aos dias de hoje, apenas sobrevivem 3 (já lá vão 5 semanas). Esta terceira postura, ocorreu há 3 dias atrás, sendo que ontem sairam do local da desova pela primeira vez. O local de desova que escoheram foi diferente da primeira e segunda, para a terceira postura. Na primeira e segunda postura, a fêmea colocou os ovos num tronco pequeno, que tem um buraco interno que é apropriado para a desova, e a fêmea escolheu logo esse tronco como o poiso dela. Quando os ovos estavam já colocados no buraco do tronco, ela levou-os para um côco que está muito perto (no aquário existem dois côcos nas extremidades do aquário) e eles nasceram já dentro do côco. Nesta terceira postura, a fêmea já colocou os ovos dentro do côco, não se dando ao trabalho de os colocar notronco e depois os transportar para o côco. À noite, a fêmea e o macho (sempre muito protectores) levam os alevins para dentro do côco. E pronto, de seguida junto vídeos da terceira postura, filmado ontem à noite, com os alevins a virem "passear" pela primeira vez! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rfps88 Posted September 9, 2012 Share Posted September 9, 2012 boas filipe. Por acaso tem para venda Pelvicachromis taeniatus?? gostava de adequirir 2 casais. comprimentos, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreiafrmartins Posted March 19, 2013 Share Posted March 19, 2013 Boa Noite Filipe! Sei que este topico já tem, quase, 1ano, mas devo dizer que tem um macho lindissimo. (a femea tb, mas o macho é mt bonito). Tenho uma duvida em relação à criação. Tb tenho um casal que já teve alevins ha 5semanas. Todavia, agora estão a fazer uma nova postura. é normal? Obrigada, Andreia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts