Petecas e pontos verdes!


r.teixeira

Recommended Posts

Boas caros aquariofilos, a uns tempos que nao lançava nenhum tópico mas desta vez dar-vos-ei um pouco de trabalho, nao sei bem se me conseguem ajudar dadas as circunstancias, passo a a explicar.

Últimamente tenho tido problemas de algas, as petecas, outras parecidas mas verdes(sao uma especie de pelinhos verdes) nas plantas, aquelas verdes dos vidros e nao sei bem se sao consideradas algas mas as folhas das plantas tem ficado com us pontos verdes escuros. Isto anda-me a aborrecer, ja pensei em desistir disto durante uns tempos. Eis o problema, o unico teste que tenho é o ph, isto da crise fica dificil amigos e gostava muito que me conseguissem ajudar embora esta grande dificuldade para voces :s

 

Nao tenho conseguido meter isto em equilibrio...tem sido um desespero

Fazia TPA´s semanalmente mas como tenho poucos peixes comecei a fazer mais ou menos de duas em duas semanas, tinha o mesmo problema.Cerca de 20% e fertelizo(nutrafin plant glo) de acordo com as instruçoes esses 20% e meto mais um bocado para compensar a agua restante.

 

Fauna: 7 neons, 3 escalares médios e 2 otos

Iluminação: 1 aqua-glo e 2 lampadas de baixo consumo 6400k (8h diarias)

 

Nao sei se isto tem algo a ver mas a medida que estes problemas apareceram notei que os 2 otos ficaram com a barriga inchada(um mais do que o outro) e particularmente um dos escalares que era dos 3 o que tinha mais apetite começou a ficar muito quieto, nao come, isto é, meto comida vem cá acima a comida passa e ele nada enquanto que o resto dos peixes estao normalissimos. Nao percebo, há aqui qualquer coisa que esta a originar todos estes problemas. Se me conseguissem ajudar a serio ficava mesmo agradecido e peço desculpa nao conseguir dar mais informaçao, sei que nao é a melhor maneira de expor o problema(s).

 

Abraço

Editado por r.teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais