bolor no vidro


rui.c

Recommended Posts

ok eu tou a pensar despejar pois,quero mudar um pouco tudo

e pensei em aproveitar a agua pois quando ela passa pela bomba em vez de ir para o aquario ponho-la em

recipientes para limpar tudo e alterar o aquário,depois meto a mesma agua la dentro o que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo é que tens o aqua montado?

 

Se o aqua está ciclado, podes e deves aproveitar a água.

Se tens substrato, quanto mais mexeres pior é. Mais estragas o substrato e mais enches a água dos fertilizantes que deviam ficar no substrato, arriscando-te a teres grande surtos de algas.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Rui, vais me desculpar, mas que tópico mais irritante!! Assim pouca gente te vai ajudar...

 

1a coisa:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

2a coisa:

 

Setup:

 

Material

Aquario 100*30*40

Filtro xxxx yy L/H

Iluminação 2* 15 W - 1 6500k + 1 10000 K- 8 h/dia (quantas lâmpadas tens, potencia de cada uma, temperatura de cor de cada uma quantas horas estão acesas)

 

Plantas

 

Etc...

 

Se começares todos os tópicos com esta informação torna-se muito mais fácil! E lê antes de perguntares, não me parece que tenhas perdido muito tempo com isso...

 

Toda a informação básica que precisas está no Forum, mas tens que procurar. Senão são milhares de tópicos sempre com as mesmas perguntas, o pessoal depois cansa de estar sempre a responder à mesma coisa, e depois não ajuda...

 

Por exemplo, se já tivesses posto o setup COMPLETO do aquário como a Susana ou o jpospr, provavelmente já tinhas uma resposta para o teu problema.

 

Quanto ao teu problema, não é bolor de certeza, mas não te consigo ajudar mais porque não sei praticamente nada do teu aquário

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Rui, vais me desculpar, mas que tópico mais irritante!! Assim pouca gente te vai ajudar...

 

1a coisa:

 

http://www.aquariofi...showtopic=36380

 

2a coisa:

 

Setup:

 

Material

Aquario 100*30*40

Filtro xxxx yy L/H

Iluminação 2* 15 W - 1 6500k + 1 10000 K- 8 h/dia (quantas lâmpadas tens, potencia de cada uma, temperatura de cor de cada uma quantas horas estão acesas)

 

Plantas

 

Etc...

 

Se começares todos os tópicos com esta informação torna-se muito mais fácil! E lê antes de perguntares, não me parece que tenhas perdido muito tempo com isso...

 

Toda a informação básica que precisas está no Forum, mas tens que procurar. Senão são milhares de tópicos sempre com as mesmas perguntas, o pessoal depois cansa de estar sempre a responder à mesma coisa, e depois não ajuda...

 

Por exemplo, se já tivesses posto o setup COMPLETO do aquário como a Susana ou o jpospr, provavelmente já tinhas uma resposta para o teu problema.

 

Quanto ao teu problema, não é bolor de certeza, mas não te consigo ajudar mais porque não sei praticamente nada do teu aquário

 

 

boas desculpa la não é a minha intenção irritar ...

pois o aquário mede 1m 30cm.larg- 50alt

tem um filtro interno tipo biobox bomba 500 litros hora

termostato 150w

2 lâmpadas de 18w cada normais uma é daylitht e outra cool white

areia de rio

 

um tronco tratado de videira e pedras vulcânicas

não tem flora nem fauna

 

se me poderem dar openiao agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem o meu post um pouco off topic, mas estou um pouco como o Paul omg

Para não serem sempre os mesmos a perguntar :) Há quanto tempo está o aquário montado?

1º Organiza o teu tópico, as informações não podem cair do céu como que por acaso e a malta não adivinha. Se o tópico é confuso, pouco explicito e não colaborares, quem está a tentar ajudar desmotiva e deixa o tópico sem resposta.

Não mexas em nada até teres a certeza do que:

Queres fazer - Cada equipamento, fauna, flora, substratos e afins tem a sua caracteristica e especificidade.

Do que podes fazer - Não podes fazer + do que as caracteristicas do aquário permitem

e do que sabes fazer - Tal como já sugeriram, falta-te informação de base, pesquisa e método. Resumindo, conhecimentos :)

 

Tem calma, não inventes, dá toda a informação que puderes no tópico. Lembra-te que quem está a ajudar não sabe como é o aquário, onde está, o que tem, etc etc etc.

Para os parametros da água tens que ter testes, a água não é só H2O. Também não tem só PH, pelo contrário. O PH é o que tens que te preocupar menos agora. Pesquisa tipo de fauna e flora, ph, NO2, NO3, NH2/NH3. Gh, Kh (Se alguém quiser explicar tudo isto, be my guest :) )

O aquário está a ciclar? Já está ciclado? Nao podes meter peixes ate teres o ciclo feito.

 

O pessoal irrita-se mas ajuda, tens que ajudar o pessoal :techi:

Mete umas fotos, há quem visualmente conheça e ajude logo que vê.

Simplifica e explica :) Perde uns minutos e faz um relatório de informação direitinho e vais ver que terás ajuda e informação com fartura.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais