brunofrancisco89 Publicado Maio 3, 2012 Publicado Maio 3, 2012 Boas pessoal. Vou tentar fazer um Nano para ter aqui uma criaçãozinha de camarões. Tenho algumas questões... e conto com a vossa ajuda. Para já, tenho dois cubos da Vodafone para fazer este trabalho, posso arranjar um 3º. É preciso termostato para algo tão pequeno? Já li que num cubo destes não era preciso devido ao ser compacto a temperatura mantém-se.... Será bem assim? Filtro, tenho de ver se o que tenho aqui dá, mas em príncipio sim, tenho um de fundo e um interno que é capaz de ser demais. (Era o meu anterior antes de ter colocado um 2213 no aquário actual) Quanto à iluminação estava a contar colocar um candeeiro normal de secretária por cima do Cubo. Vou plantar com várias Saggitarias e uma Rocha ao meio. Para já, o material que tenho é os Cubos, o filtro, o Substrato inerte (Vou aproveitar o Africana da ADA que me sobrou)... Rocha é encontrar uma que goste e que não roube muita litragem (que já é curta...). Resumindo: 1 - Dicas, ajudas, experiências? 2 - Termostato, sim ou não? 3 - Iluminação... 4 - Para Saggitárias... substrato fértil ou só inerte? Para já acho que é tudo... Conto convosco. Citar Opinem -> <- Opinem
SusanaPaço Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Os filtros de cascata são melhores para este caso. Termóstato é bom para manter uma temperatura estável que por sua vez manterá o metabolismo dos camaroes estavel Citar
brunofrancisco89 Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Queria ver se montava isto este fim de semana já que só tenho um fim de semana de 5 em 5 semanas... LOL Tenho de ir ver ao chinês o que há por lá... Citar Opinem -> <- Opinem
SusanaPaço Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 A aquatic nature (marca) tinha uns de cerca de 16 euros mesmo muito bons Força, à parte dos bettas o meu segundo vicio são os camaroes Citar
brunofrancisco89 Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Pensei em bettas mas acho que optei pelos camarões porque é mais fácil colonizar, acho que fica mais bonito e um aspecto que foi decisivo é que talvez consiga vender alguns enquanto que bettas nem por isso... Até porque não posso por um casal a tempo inteiro... lol Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Maio 4, 2012 Autor Publicado: Maio 4, 2012 Já agora. Eu que estou a pensar formar um nano com dois cubos a vodafone, que peixe posso lá por? Queria no máximo 2 peixes de especie curta a nível de centímetros... Sugestões? Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Maio 4, 2012 Autor Publicado: Maio 4, 2012 Já agora. Eu que estou a pensar formar um nano com dois cubos a vodafone, que peixe posso lá por? Queria no máximo 2 peixes de especie curta a nível de centímetros... Sugestões? Citar Opinem -> <- Opinem
victor77 Publicado: Maio 5, 2012 Publicado: Maio 5, 2012 (editado) Os filtros de cascata são melhores para este caso.Termóstato é bom para manter uma temperatura estável que por sua vez manterá o metabolismo dos camaroes estavel Ola Susana, eu estou a pensar em meter camarões num aqua de 20L, quais as sugestões para o aqua. Ou seja qual a temperatura ideal (termostato de 25W), luz sim ou não e qual a potência, filtro de cascata já tenho (com carvão) que plantas? estava a pensar meter uma bola de musgo e musgo de java! obrigado desde já Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Editado Maio 5, 2012 por victor77 Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 5, 2012 Publicado: Maio 5, 2012 Termóstato de 25 w com temperatura entre os 20 e os 23 graus é o ideal. Luz alguma sim mas de intensidade media a fraca. Dado que é muito difícil teres plantas exigentes com camaroes tens de optar por plantas de baixa manutenção (as que referiste são óptimas ) e apenas com a luz suficiente para que elas cresçam Citar
brunofrancisco89 Publicado: Maio 5, 2012 Autor Publicado: Maio 5, 2012 E quanto à minha questão dos peixinhos? Citar Opinem -> <- Opinem
SusanaPaço Publicado: Maio 5, 2012 Publicado: Maio 5, 2012 Desaconselho que tenhas peixes. Mesmo os néons chateam à farta os camaroes e comem algumas crias Citar
brunofrancisco89 Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 Okapa. Era curiosidade. Optei apenas por um cubo. Citar Opinem -> <- Opinem
victor77 Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Termóstato de 25 w com temperatura entre os 20 e os 23 graus é o ideal.Luz alguma sim mas de intensidade media a fraca. Dado que é muito difícil teres plantas exigentes com camaroes tens de optar por plantas de baixa manutenção (as que referiste são óptimas ) e apenas com a luz suficiente para que elas cresçam Obrigado miga, já agora... Vi algures aqui no forum que não é preciso termostato para camarões, será possível?!? Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Depende Victor. Se o local do aquario tem uma temperatura estável acima dos 18º tudo ok. Mas sinceramente prefiro o termóstato pois é mais estável Citar
victor77 Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Depende Victor. Se o local do aquario tem uma temperatura estável acima dos 18º tudo ok. Mas sinceramente prefiro o termóstato pois é mais estável Boas Susana Já tenho um aqua para camarões, meti filtro fonte, bomba de ar, areao, musgo de java. Agora é só esperar uns dias e meter camarões, pois já está a fazer ciclo. Não tenho termostato e a água está a 24 graus. Será bom? :D Obrigado desde já Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
Recommended Posts