Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Vou tentar fazer um Nano para ter aqui uma criaçãozinha de camarões.

Tenho algumas questões... e conto com a vossa ajuda.

Para já, tenho dois cubos da Vodafone para fazer este trabalho, posso arranjar um 3º.

É preciso termostato para algo tão pequeno? Já li que num cubo destes não era preciso devido ao ser compacto a temperatura mantém-se.... Será bem assim?

Filtro, tenho de ver se o que tenho aqui dá, mas em príncipio sim, tenho um de fundo e um interno que é capaz de ser demais. (Era o meu anterior antes de ter colocado um 2213 no aquário actual)

Quanto à iluminação estava a contar colocar um candeeiro normal de secretária por cima do Cubo.

Vou plantar com várias Saggitarias e uma Rocha ao meio.

Para já, o material que tenho é os Cubos, o filtro, o Substrato inerte (Vou aproveitar o Africana da ADA que me sobrou)... Rocha é encontrar uma que goste e que não roube muita litragem (que já é curta...).

Resumindo:

1 - Dicas, ajudas, experiências?

2 - Termostato, sim ou não?

3 - Iluminação...

4 - Para Saggitárias... substrato fértil ou só inerte?

Para já acho que é tudo... ;)

Conto convosco.

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

Os filtros de cascata são melhores para este caso.

Termóstato é bom para manter uma temperatura estável que por sua vez manterá o metabolismo dos camaroes estavel

Publicado:

Queria ver se montava isto este fim de semana já que só tenho um fim de semana de 5 em 5 semanas... LOL

Tenho de ir ver ao chinês o que há por lá...

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

A aquatic nature (marca) tinha uns de cerca de 16 euros mesmo muito bons :)

Força, à parte dos bettas o meu segundo vicio são os camaroes :)

Publicado:

Pensei em bettas mas acho que optei pelos camarões porque é mais fácil colonizar, acho que fica mais bonito e um aspecto que foi decisivo é que talvez consiga vender alguns enquanto que bettas nem por isso... Até porque não posso por um casal a tempo inteiro... lol

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

Já agora. Eu que estou a pensar formar um nano com dois cubos a vodafone, que peixe posso lá por?

Queria no máximo 2 peixes de especie curta a nível de centímetros...

Sugestões?

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

Já agora. Eu que estou a pensar formar um nano com dois cubos a vodafone, que peixe posso lá por?

Queria no máximo 2 peixes de especie curta a nível de centímetros...

Sugestões?

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado: (editado)
Os filtros de cascata são melhores para este caso.

Termóstato é bom para manter uma temperatura estável que por sua vez manterá o metabolismo dos camaroes estavel

Ola Susana,

eu estou a pensar em meter camarões num aqua de 20L, quais as sugestões para o aqua. Ou seja qual a temperatura ideal (termostato de 25W), luz sim ou não e qual a potência, filtro de cascata já tenho (com carvão) que plantas? estava a pensar meter uma bola de musgo e musgo de java!

obrigado desde já

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Editado por victor77
Publicado:

Termóstato de 25 w com temperatura entre os 20 e os 23 graus é o ideal.

Luz alguma sim mas de intensidade media a fraca. Dado que é muito difícil teres plantas exigentes com camaroes tens de optar por plantas de baixa manutenção (as que referiste são óptimas ) e apenas com a luz suficiente para que elas cresçam

Publicado:
Termóstato de 25 w com temperatura entre os 20 e os 23 graus é o ideal.

Luz alguma sim mas de intensidade media a fraca. Dado que é muito difícil teres plantas exigentes com camaroes tens de optar por plantas de baixa manutenção (as que referiste são óptimas ) e apenas com a luz suficiente para que elas cresçam

Obrigado miga, já agora... Vi algures aqui no forum que não é preciso termostato para camarões, será possível?!?

Publicado:

Depende Victor. Se o local do aquario tem uma temperatura estável acima dos 18º tudo ok. Mas sinceramente prefiro o termóstato pois é mais estável

Publicado:
Depende Victor. Se o local do aquario tem uma temperatura estável acima dos 18º tudo ok. Mas sinceramente prefiro o termóstato pois é mais estável

Boas Susana

Já tenho um aqua para camarões, meti filtro fonte, bomba de ar, areao, musgo de java. Agora é só esperar uns dias e meter camarões, pois já está a fazer ciclo. Não tenho termostato e a água está a 24 graus.

Será bom?

:D

Obrigado desde já

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!