Discus + Escalares


jtsoares1

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou a iniciar-me em um projecto de Discus para um aqua de 120*45*50, mas sei que estou a tocar num topico controverso... mesmo assim necessito de ouvir as vossas opiniões.

 

Tenho um casal de escalares dos quais não quero abdicar, em um pequeno comunitario de 80L, juntamente com 1 casal de ramirezis, e uns neons e rasboras e 2 ancistrus.

Queria primeiro que tudo aumentar a casa aos meus queridos nadadores, bem como melhorar as condiçoes e tentar aumentar a flora do aqua, e quem sabe um tapete...

 

Agora queria juntar 4 discos juvenis de estripes aidna a determinar, a esta comunidade pacifica.

 

E agora a controversia... posso, não posso, posso mas não devo...

Queria saber as vossas opiniões e se possivel justificadas!!

 

agradeço antecipadamente,

Cumprimentos, jtsoares1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso falar com a minha experiência, pois tenho um aquário parecido ao teu (em tamanho) e TIVE em tempos dois escalares e quatro discus. Com esta fauna crescida posso dizer-te: A COISA NÃO FUNCIONA!!!!!!!!!!!

Piora se os teus discus são pequenos e os escalares formam um casal.

Espero ter ajudado. Ou não!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

quanto a poderes ,podes tudo quanto a deveres nao deves.

como disse o joao reis bello a coisa nao funciona muito bem ainda por cima se meteres discus juvenis com um casal de escalares.

primeiro na altura de comer vai ser um terror para os discus pois os escalares sao mais avidos na altura da alimentaçao e os discus apenas vao andar a comer os restos dos escalares,depois os escalares sao peixes mais mexidos que os discus e vao andar sempre a chatea-los e depois quando chegar a altura de fazer a desova ui nem é bom pensar na pancada que os disquinhos vao levar.

o meu conselho é nao juntes.

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos pelas opiniões.

Posto as coisas desse jeito, até já fico com pena dos disquinhos mesmo antes de os ter.

 

Vou analisar melhor esta situação, mas continuo a agradecer se houver mais comentarios sobre este assunto.

 

Cumprimentos,

jtsoares1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

poder , podes , mas os discus não vao estar a 100%.

os escalares são peixes muito mais "vorazes" e comem muito mais rapidamente , resultado ou os discus ficam mal alimentados , ou tens de carregar muito na comida , e consequentemente tudo o que daí advem.

cheguei a ter uns 20 discus e uns 30 escalares adultos num aquario de 2 m e 600 l , mas acabei por retirar os escalares.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais