Recilcagem construção de calha leds aquario 20lts


PFMA

Recommended Posts

Boas

Como não consegui colocar nos projectos concluidos, coloquei aqui.

 

Depois de juntar algumas coisas que por aqui andavam (ideia na cabeça)e o bichinho cá dentro ao ver todas as soluções caseiras, fiz esta calha leds, para experimentar.

Neste momento ele tem uma tampa de vidro inteira mas com a calha em cima, não é muito pratico.Tampa a alterar mais tarde icon_smile.gif

 

Tudo em aluminio para uma melhor dissipação.

 

Material

Rede em aluminio---------------------------------------------------------------custo - 0

Leds RGB sobrou de um serviço que fiz---------------------------------------custo -0

Parafusos era o que tinha por cá-----------------------------------------------custo 0

Fio---------------------------------------------------------------------------------custo-0

Transformador 12vlts, acho que era um carregador de telefone de casa custo - 0

Fita de aluminio loja dos chineses---------------------------------------------custo-1.30€

 

Melhoramentos são sempre necessários, TOCA A OPINAR.

 

Fica a fotos

 

63767919.th.jpg

 

72355287.th.jpg

 

11096814.th.jpg

 

37988952.th.jpg

 

25138653.th.jpg

 

67290314.th.jpg

 

92381159.th.jpg

 

95856880.th.jpg

 

96472240.th.jpg

 

73790775.th.jpg

 

48620901.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ideia porreira, pena não teres mais leds senão metias tudo ao comprido.

se não estou em erro os administradores do forum e que passam os projectos acabados para a secção concluídos.

 

Já agora, aquela parte redonda no topo da calha esta lá por alguma coisa em especial ou e puramente estética?

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Isso com uns leds daqueles de alta potencia de 30w tipo estes http://www.ebay.com/itm/1pcs-30W-LED-IC-High-Power-LED-2700LM-Floodlight-Lamp-Blub-Cool-White-30-35V-DC-/330721037636?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d00828d44 ia ficar um espectáculo!!!

Se foi reciclagem também não se pode pedir mais...

A parte redonda por cima também me fez confusão mas acho que é puramente estético, mas com os led's que puz anteriormente ia dar espaço para pôr uns dissipadores de calor ou umas ventoinhas por causa do aquecimento.

 

 

OBS: Faltou-te material na lista (perfil de alumínio em L) :)

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pois faltou o perfil em L :)

Inicialmente estes leds era para colocar num aquario maior mas a quantidade era pouca para o efeito pretendido.

Dai a ter colocado no aquario mais pequeno o que me parece razoavel.

A parte redonda por cima serve como protector, para não queimar as mãos e ao mesmo tempo de dissipador, se aquecesse muito colocaria umas ventoninhas, pois o espaço já ficou para isso:)Mas mais tarde é para ser alterado,pois tenho de colocar uma tampa mais prática neste aquario.Ele tem um vidro completo, ora quando se quizer dar comida ou mesmo limpar tenho de tirar a calha e a tampa de vidro :( Projecto em pensamento.

Já agora Snake, podes colocar fotos do que fizeste?

E que tamanho tem o teu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pois faltou o perfil em L :)

Inicialmente estes leds era para colocar num aquario maior mas a quantidade era pouca para o efeito pretendido.

Dai a ter colocado no aquario mais pequeno o que me parece razoavel.

A parte redonda por cima serve como protector, para não queimar as mãos e ao mesmo tempo de dissipador, se aquecesse muito colocaria umas ventoninhas, pois o espaço já ficou para isso:)Mas mais tarde é para ser alterado,pois tenho de colocar uma tampa mais prática neste aquario.Ele tem um vidro completo, ora quando se quizer dar comida ou mesmo limpar tenho de tirar a calha e a tampa de vidro :( Projecto em pensamento.

Já agora Snake, podes colocar fotos do que fizeste?

E que tamanho tem o teu aquario?

 

 

Eu não fiz a minha calha em led's, mas está aqui o projecto se quiseres ver.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=187274

Tenho de pôr o tópico como concluido para ver se o mudam de sitio...

O meu aquário é um 60x30x30, mas na realidade as medidas são 57,5x33x33,5... :)

Qualquer coisa diz.

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ficou muito boa a calha, mesmo muito fixe.

Estou a pensar em fazer uma tampa mais prática para este aquario, e deste-me umas ideias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não fiz a minha calha em led's, mas está aqui o projecto se quiseres ver.

http://www.aquariofi...howtopic=187274

Tenho de pôr o tópico como concluido para ver se o mudam de sitio...

O meu aquário é um 60x30x30, mas na realidade as medidas são 57,5x33x33,5... :)

Qualquer coisa diz.

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

 

 

Boas

Snake, pelo que percebi da estrutura da tua calha, ela é encaixada no aquario através daqueles pés.

E a estrutura fica bem segura só assim ou tens mais alguma coisa a segurar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Snake, pelo que percebi da estrutura da tua calha, ela é encaixada no aquario através daqueles pés.

E a estrutura fica bem segura só assim ou tens mais alguma coisa a segurar ?

 

Ola,

aquilo fica seguro só com aqueles "pés" que na realidade não passam de umas baguetes para encadernar folhas.

Se comprares alguma verificas que são apertadas e para encaixar num vidro de 5mm já custa um bocado, por isso nem mexe a calha!!! :)

 

Cmtps

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais