Filter low cost para 60l


Recommended Posts

o meu filtro interno esta a precisar de reforma.

que modelo recomendam para um filtro interno (externo tinha que manter um budget acima dos 50€ e não consigo de momento)?

 

não quero gastar mais de 30€, por isso uma hipótese a equacionar é um em 2a mão....

Não queria também muito ruidoso, pela proximidade à minha cama.

 

edit: inicialmente procurava um externo, mas por redução de budget tenho que apontar para um interno, ou um externo em 2a mão....

 

Obrigado

Editado por IndridCold
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu tenho um eheim 2213 num aqua de 54L. mas pelo que tenho lido por aqui tambem falam bem da Jbl. pesquisa nos patrocinadores aqui do forum. eu no meu caso comprei na pet4you mas tens mais, é so perderes um bocado de tempo que vais encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60€ dá para bons filtros. Eu comprei um ecco pro 130 por 56€ quando estava em promoção (agora acho que está a 62€) (na alemanha). Mesmo juntando portes ficou abaixo dos 70€ se bem me lembro e esse tem quase 10x a litragem de um aquário de 60L. Claro que tens outras opções mas eu retiraria o "low cost" do tópico porque já vi gente a comprar filtros de 7€ para aquários de 60L e acharem caro lol.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Aqui vai os meus 5 cêntimos, sem saber o setup do teu aquário e sem entrar em guerra de comparações de marcas

 

Filtro Eheim Classic 2211 (Novo)

Volume do aquário: 150L

Débito da bomba: 300L/h

Altura de elevação: 1,3m

Potência: 5W

Volume do filtro: 1,0L

± 45€

 

Vantagens: 5W, “barato” (e muito silencioso)

Desvantagens: não inclui toneiras e massas filtrantes

 

Filtro Eheim Classic 2213 +Plus (Novo)

Volume do aquário: 250L

Débito da bomba: 440L/h

Altura de elevação: 1,5m

Potência: 8W

Volume do filtro: 3L

± 62€

 

Vantagens: 8W (continua a ser económico, “barato” e silencioso), inclui torneiras duplas, matérias filtrantes e aumenta a capacidade de filtração 3L

Desvantagens: Pode ser excessivo para o teu caso 250L (apesar das torneiras que permitem regular o caudal da agua)

 

Vantagem final para os dois: fácil de arranjar peças de substituição se necessário.

Cumps

 

classic%20plus.png

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas recomendações.

 

Ontem tentei editar o post inicial, mas por alguma razão não ficou gravada a alteração que fiz :S

 

Resumindo... a ideia inicial de gastar à volta de 40/50 euros num filotro externo tem de ficar para segundo plano, porque o orçamento reduziu um pouco...

Neste momento a unica hipotese para ir para um externo só se fosse mesmo um mega negócio imperdivel, e comprava a pensar no futuro.

 

 

Apontando para um interno, neste momento tenho em vista um Eheim Aquaball. O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria mais eficiente um externo. Nem que seja em segunda mão. Devias ter feito este tópico há umas semanas atrás quando eu andava com o fogo do rabo para comprar um filtro ainda maior para o meu copo de água de 60L. Tinha-te vendido o meu ecco pro a bom preço. Graças a Deus que me passou essa pancada.

 

Seja como for, tenta sempre um filtro externo. Já andaste a ver nos classificados?

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já dei uma vista de olhos pelos classificados, mas não vi nada de interesse.

A minha ideia inicial era tentar ter já um filtro externo, que dps de um upgrade do aqua para um maior 120l tlvz já estivesse servido.

 

Mas por motivos de budget só se fosse mesmo um grande negócio é que tenho margem para um externo.

Acho que vou apontar para um interno bom.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, com essa redução no orçamento para os €30, somente através de um bom negocio de um filtro externo usado num classificado.

 

Novo e por €22/27 sempre podes optar por um filtro tipo mochila (ex: eheim, modelo Liberty 2041 (150) - até 120l ) sempre são mais baratos e de uma eficácia superior aos filtros internos, têm a inconveniência de causar algum barulho de água a cair.

 

Contudo tenho um desses num aquário de invertebrados 35l e para solucionar esse ”inconveniente” encho-o até ao nível da saída da água, fica "silencioso" (ouve-se somente uma leve agitação a superfície da água quase inaudivel que acho aceitável para estar num quarto, mas esta é a minha opinião)

 

Outra opção é teres alguma paciencia e juntar durante uns meses mais algum dinheiro ao que já tens disponivel (tipo €20 mês) e comprares um filtro externo (balde). São superiores em tudo, lembra-te uma boa filtração (mecânica e biológica) poupa-te de muitas chatices em termos de equilíbrio de um aquário e na saúde dos teus peixes.

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por 30€ realmente o que sobra de jeito são os liberty. Eu comprei um há umas semanas mas ainda não o usei. Tenho planeado usar isso num aquário para o meu miúdo.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.