Filtro- Ajuda urgente


Recommended Posts

Olá a todos,

 

- O incrível aconteceu: após trocar a ficha (troquei os equipamentos para uma ficha maior), o belíssimo filtro jbl cristal profi 250 resolve ficar sem funcionar (sem deitar e puxar a água) e a fazer um enorme barulho! Agora digam-me, isto é normal??? Já tirei as torneiras, voltei a por, desliguei tudo, voltei a ligar... e nada!!! Ajuda precisa-se :(( que faço?? Devo deixar o filtro ligado assim a fazer barulho e sem fazer a sua função, ou desligo-o da ficha?

 

Pessoal, o que faço?

help... :((

 

o tópico original está aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190277&st=150 mas não sei se por aqui conseguem dar-me uma ajuda mais urgente... Queria ir deitar-me mas não sei se deixo o filtro ligado durante a noite ou não :\

 

Obrigada

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, ele voltou a ligar-se normalmente. o problema é que o meu gato nas suas brincadeiras desligou o interruptor das tomadas, e ao ligar, tipo 2s depois (noutro dia), o filtro jbl cristal profi não funciona, ou seja, não deita água nem faz barulho :\

tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190277&st=150

 

agora quando chegar a casa não sei bem o que fazer, vou ter de abrir o filtro não é? :\

 

que confusão com este filtro, ainda bem que comprei outro entretanto...

obrigada,

cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina que o teu filtro é este "FILTRO JBL" infelizmente após alguma pesquisa não consegui encontrar o manual on-line do teu filtro. Abrindo esse link que é um PDF na página 1, Fig10 tens o rotor (motor do filtro)e a forma como se pode retirar e limpar, no centro deverá ter um veio de porcelana que não deverá estar partido. O rotor tb não deverá apresentar riscos, ou sinais de desgaste.

 

Se não conseguires puxar o rotor para fora faz com um alicate é normal que seja necessário fazer alguma força para puxar para fora, basicamente aquilo é um iman

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, obrigada pela ajuda, hoje já não tenho tempo de fazer isso porque só cheguei agora a casa mas amanhã ou sexta irei fazê-lo e dou novidades.

mais uma vez obrigada :)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Cá vai um prometido update:

- Já o ditado diz, o que nasce torto jamais se endireita. Ou seja, eu e o meu namorado estivemos a abrir o filtro, a limpar, enfim, a fazer tudo o que podíamos no alcance do nosso conhecimento. Resultado? A besta nem deu sinais de vida. Ou seja, neste momento tenho o jbl e1500 a trabalhar. Este filtro chega e sobra para a minha litragem, mas já que tinha o jbl cristal profi 250 já agora queria aproveita-lo... Mas não conseguimos resolver o problema. Achamos que eventualmente alguma coisa no motor "queimou". Se assim for, o que posso fazer? Há algum sítio especializado aqui no Porto que arranje filtros? também tinha de compensar a nível de preço... Não sei o que fazer. Para já está arrumado, nós não sabemos resolver isto. Quem fizer ideia do que se passa, eu pedia ajuda. Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.