Visitante Publicado Novembro 4, 2003 Publicado Novembro 4, 2003 Olá pessoal. Finalmente neste ultimo sábado, decidi completar o ciclo de peixes no meu aqua (ou não...). Bom, para além dos que já tinha: 3 dânios leopardo 3 dânios zebra 2 comedores de algas chineses dourados 1 synodontis XPTO (bom, é MUITO dificil determinar-lhe a família...) 1 corydora albino fui comprar +: 1 guppy macho e 2 guppy´s fêmea 1 pleucostumus 2 molly´s (1 casal) mármore 1 corydora a triste notícia é que cheguei agora a casa e vi que o meu novinho corydora, que por sinal é muuuuuuuuuito pequenino, está "tombado"... tentei com a rede dar-lhe um toquezinho a ver se ele reagia, já que respirava, e reagiu, mas muito mal... enfim... pensei que talvez não tivesse comido, então tentei-lhe dar "à boca" 1 flocozinho de paparoca, mas ele nada... depois larguei-o outra vez da rede, mas ele agora já nem nadava, limitou-se a cair, levemente, e agora está deitado no areao... coitadinho... está a respirar... eu ainda tenho a esperança de acordar amanhã e vê-lo VIVO e a REAGIR, mas deve ser muito improvável... seja como for não tenho coragem de o retirar do aqua sem ter a certeza de já ter morrido... os outros estão todos bem, felizes da vida... será que aconteceu isto por ser demasiadamente pequenino??? desculpem o meu desabafo, mas este é o meu 1º aquario, e caso se concretize será a 1ª morte que tenho nele... digam-me se tenho mais alguma coisa a fazer, ou resta-me mesmo esperar por amanhã...
Duarte Publicado: Novembro 4, 2003 Publicado: Novembro 4, 2003 oi, tb já me aconteceu isso com uma cori. muda 1/3 da água, aumenta a oxigenação(bomba, se tiveres) e se ela conseguir, dá-lhe de comer, eu dei-lhe tubifex, e agora tá boa. espero não ser tarde demais. cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Visitante Publicado: Novembro 6, 2003 Publicado: Novembro 6, 2003 ... o meu cory ainda está vivo... mas continua igual... raramente se mexe, de vez em quando está de barriga para cima... enfim... os outros estão todos às mil maravilhas, só aquele é que está assim o pior é que não sei se ele me está a causar probs. no aquário... espero que não! é que não tenho outro aqua para po-lo de quarentena, e tb não quero que ele morra "por minha causa", ou seja, quando o retirar quero-me certificar que de facto está morto...
maiato Publicado: Novembro 6, 2003 Publicado: Novembro 6, 2003 A introdução dele no aquário como foi feita ? Colocas-te-o directamente ou fizeste o acondicionamento. É que sendo um peixe pequeno sofre muito mais com as mudanças que outro maior, embora a sua adptação seja mais rápida. A minha opinião : evita mexer muito com ele, o facto de andares sempre a mexer-lhe, provoca-lhe stress o que não ajuda nada à sua recuperação. As melhoras para o cori. Um Abraço Pedro
Visitante Publicado: Novembro 6, 2003 Publicado: Novembro 6, 2003 a introdução foi feita como faço sempre: deixei o saco dentro de água, + ou - 30mn/ 1h, e entretanto ia colocando um pouquito de nada da água do aqua para o saco, de forma a "habituá-los" aos valores da minha água. depois, com uma rede, tirei-os 1 a 1... Mas ok, vou deixá-lo em paz, e vou esperar que ele reaja, isto se já não tiver acontecido o pior... logo à noite vejo... Brigado pessoal pela ajuda!
Visitante Publicado: Novembro 6, 2003 Publicado: Novembro 6, 2003 olá pessoal. era só para dizer que acabei de constatar o previsível: já morreu... paciência, ao menos acabou-se o sofrimento para ele...
Recommended Posts