Tetra / JBL ou EiHEM


Recommended Posts

Olá pessoal tenho um aqua de 200l para montar , e estou indeciso no filtro externo que deva comprar, gosto dos tetratec devido ás opçoes de massas filtrantes , gosto dos eihem profissional serie 3 eletronic mas não sei se será um capricho este filtro muito caro, e dos jbl pelo opçao de ser mais uma marca .

Agradecia que me ajudassem e dessem opiniões para comprar algo e não ficar arrependido posteriormente.

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um JBL 901 e um Eheim 2213 ambos excelentes filtros :)

 

Optimas opções...

 

Acho que para um aqua de 200l talvez o 901 ou 1500 da JBL ou então o 2217, mas também vai depender da fauna que vais colocar.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Eheim e um Tetra.

O Eheim já o tenho a dois anos, teve uma pequena avaria, vertia agua pela cabeça.

De resto sempre silencioso e com um consumo bom.

Para desenrascar comprei o Tetra ate ter o Eheim arranjado.

Silencioso, o consumo e mais alto que o Eheim. Ate hoje sem problemas, já la vai quase 1 ano.

 

Pelo que tenho visto os JBL tem tido uma boa crítica, e sempre uma opção a ponderar.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Eheim e um Tetra.

O Eheim já o tenho a dois anos, teve uma pequena avaria, vertia agua pela cabeça.

De resto sempre silencioso e com um consumo bom.

Para desenrascar comprei o Tetra ate ter o Eheim arranjado.

Silencioso, o consumo e mais alto que o Eheim. Ate hoje sem problemas, já la vai quase 1 ano.

 

Pelo que tenho visto os JBL tem tido uma boa crítica, e sempre uma opção a ponderar.

Pois é pelo que tenho pesquisado na net e também aqui no forum acho que os jbl estão muito bem e no preço também se poupa alguns euros, agora só não sei se encomendo fora do pais ou dentro mas talvez opte pelo jbl e1501

Editado por naccoelho1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um Eheim 2224 a trabalhar há 2 anos e meio, sem problemas. Muito silencioso (tem que ser bem ferrado! como todos aliás) e sem qq problema. Tenho quase todas as peças para substituir ms ainda não tive que substituir nenhuma, nm sequer as borrachas.

Recomendo vivamente. O importante é haver no mercado peças de substituição.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um Eheim 2224 a trabalhar há 2 anos e meio, sem problemas. Muito silencioso (tem que ser bem ferrado! como todos aliás) e sem qq problema. Tenho quase todas as peças para substituir ms ainda não tive que substituir nenhuma, nm sequer as borrachas.

Recomendo vivamente. O importante é haver no mercado peças de substituição.

Olá Rui então e manutençoes de quanto em quanto tempo processa as mesmas o que faz etc , isto tudo para eu ter ideia obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qualquer deles é bom, depende de que filtro queres, estuda preços. litros/hora e consumos, tenho tetra que madei vir pelo ebay.de, mas a eheim temuma gama maior

Falem também de manutenções tempo o que precisam tpas para ter uma ideia do que fazer e do que comprar.

è que eu sou muito novato nestas coisas e quero comprar uma coisa e ficar satisfeito a 100 %

Editado por naccoelho1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui então e manutençoes de quanto em quanto tempo processa as mesmas o que faz etc , isto tudo para eu ter ideia obrigado.

 

Faço tpas de 50 a 7o litros, dependendo do tempo entre elas e dos parâmetros da água.

Deveria fazer tpa de 50l todas as semanas, mas há alturas que o emprego não deixa e aí faço uma tpa mair 70l.

Vou vigiando os parâmetros da água com fitas da JBL (pode ser outra marca, claro) e corto-as ao meio, para assim dar para o dobro das leituras.

Se os nitratos sobem para 40 ou mais então faço de certeza tpa de 70l e outra de 50l logo na semana seguinte. (nitritos e amonia tenho sempre a zero ou quase)

Não é que os nitratos a 40 sejam prejudicias aos peixes, mas acho que se eles subiram para 40 (e tenho o aqua razoavelmente plantado), então há mais 'porcarias' na água que não sendo mensuraveis pelos testes comuns (fitas, kits etc) estão lá de certeza. E aí, pelo menos para mim, faz todo o sentido fazer uma tpa maior.

Para resumir (que já estou a gastar muita tinta!) aconselho a fazer uma tpa de 50l todas as semanas. Sem falhar, cria-se o hábitos e basta preparar as coisas com calma e antecedência que não dá assim muito trabalho. A perguiça é que costuma ser maior!

Cumps e vai postando

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal , já me decidi e mandei vir um jbl greenline e901, após algumas dúvidas e conselhos lá me resolvi, entretanto estou a espera do mesmo e ando a ver fotos de layout s para me decidir o que fazer e com classe para o meu novo aqua. lol lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora , se não for indiscrição, de onde o mandaste vir e a que preço?

 

Toua a pensar comprar um tambem.

 

Cumprimentos

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora , se não for indiscrição, de onde o mandaste vir e a que preço?

 

Toua a pensar comprar um tambem.

 

Cumprimentos

Olha mandei vir da zooplus.es , o preço foram 89.90, foi o mais barato que arranjei visto eles oferecerem os portes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

naccoelho a ti já não te ajuda, mas pode ajudar o jplonga.

 

Tens esse filtro na aquaristic.de a 85,95€ e depois ainda tens 10% de desconto se encomendares aqui pelo fórum, ou seja fica em 77,35€ (devia começar a receber comissão :P)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está lá descrito, mas penso que são 14€ a dividir por todos, logo depende do número de pessoas. Se consultares encomendas anteriores verificas que ficam a menos de 1€ por pessoa

Editado por JoaoMP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ok, obrigado pela atenção, vou dar uma vista de olhos...e sim devias ter comissão

 

Abraço

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

naccoelho a ti já não te ajuda, mas pode ajudar o jplonga.

 

Tens esse filtro na aquaristic.de a 85,95€ e depois ainda tens 10% de desconto se encomendares aqui pelo fórum, ou seja fica em 77,35€ (devia começar a receber comissão :P)

 

Abraço

Sim já tinha reparado nessa opção mas não queria ter de esperar muito, aliás hoje mesmo chegou o meu filtro e parece ser impecável.

Agora só uma questão nas porcelenas e numas bolas tipo porcelanas também não deveria adicionar liquido com bactérias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma excelente opção...

 

relativamente as materias filtrantes as que veem com o filtro sao mais que suficientes.

 

Quanto a colocares um produto de aceleraçao do ciclo, vai depender em muito do tempo em que queres fazer o mesmo. Eu pessoalmente ia pela via mais lenta, penso que o tempo que esperamos pelo ciclo completar da-nos o tempo de gozar o aqua e o planeamento do mesmo.

 

Investe agora tempo em planear a flora, para quando arrancarrs teres ja alguma flora e depois pensa na fauna durante o ciclo...

 

Se arranjares alguem com um aqua montado pede-lhe um pouco do conteudo do filtro na minha opinião é melhor que qualquer priduto comercial...

 

cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma excelente opção...

 

relativamente as materias filtrantes as que veem com o filtro sao mais que suficientes.

 

Quanto a colocares um produto de aceleraçao do ciclo, vai depender em muito do tempo em que queres fazer o mesmo. Eu pessoalmente ia pela via mais lenta, penso que o tempo que esperamos pelo ciclo completar da-nos o tempo de gozar o aqua e o planeamento do mesmo.

 

Investe agora tempo em planear a flora, para quando arrancarrs teres ja alguma flora e depois pensa na fauna durante o ciclo...

 

Se arranjares alguem com um aqua montado pede-lhe um pouco do conteudo do filtro na minha opinião é melhor que qualquer priduto comercial...

 

cumps

Pedro

olá mas essa opção vou faze-la visto ter um de 60 L a funcionar e vou aproveitar a agua do mesmo para que o ciclo seja mais rápido.

Quanto ao layout do aqua tenho muitas indecisões , mas tenho andado á proura de fotos que me agradem para eu copiar (salvo seja).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois então não precisas de quelquer produto de acelador do ciclo em minha opinião...

 

Aproveita a agua e sobretudo as materias filtrantes do filtro antigo, sobretudo não pares o filtro antigo antes de colocar no novo...

 

Outra possibilidade era teres os dois a funcionar em simultaneo no novo auqa se vais desmontar o antigo.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois então não precisas de quelquer produto de acelador do ciclo em minha opinião...

 

Aproveita a agua e sobretudo as materias filtrantes do filtro antigo, sobretudo não pares o filtro antigo antes de colocar no novo...

 

Outra possibilidade era teres os dois a funcionar em simultaneo no novo auqa se vais desmontar o antigo.

 

Pedro

quando estiver isto mais ou menos apresentavel, coloco aqui umas fotos no forum. lol
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.