Problemas com ph


Recommended Posts

Boas

 

Iniciei a semana passada um novo projecto para ter discus...

 

tou com dificuldades com o PH... enchi a dia 9 e a dia 19 tinha o ph a 8... tinha usado agua da torneira Ph 7...

 

 

Ontem retirei a agua quase toda e enchi com agua Penacova que tem o ph 5.5 e a hoje medi e ta a 6.5/7.. :S

 

Tou com medo que continue a subir... Que acham que faça??

 

Já testei com vinagre e limao e nao sao calcarias..

 

Acham que com mais um tronco vai la? um bom tronco dos castanhos escuros pesados nota se a diferença?

 

Obrigado... Ajudem m para amanha solucionar esta questao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o aquário foi inciado a semana passado é normal que os parâmetros ainda não estejam estáveis

 

Eu revia essas pedras, o tronco não é com certeza porque também tenho 1 e não muda nada, a silica ao contrário do que muitas vezes ouço dizer tambem não altera em nada o ph que eu não tinha silica coloquei silica e não mudou parâmetros nenhuns. Se o aquário só estiver mesmo montado a 1 semana então é normal os parâmetros não estarem estáveis, se já estava montado e com o cilco feito então deverá ser das pedras

 

PS: Bonito Aquario 5*

 

Abraço

 

Kikoscp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Estou com um problema semelhante.

Tinha um aquario de 60cm montado a 4 meses, com ciclo feito e ph na ordem dos 6.4 ~6.6, este domingo fiz a mudança para um aqua de 100cm, tendo aproveitado grande parte da agua do aquario de 60 e introduzido agua do continente ( rotulo ph 6.35), qual o meu espanto que ontem fui medir e tenho o ph a 7.4, penso que o problema seja porque conforme disse um membro a uns tempos noutro topico, muitas vezes a agua engarrafada não tem o ph que indicam ( fiz o teste com um copo de agua em repouso durante 48h, basta o co2 contido evaporar para os valores se alterarem).

Como usava turfa, a coisa no outro aquario não era visivel pois acho que tinha turfa em grande quantidade para o aquario em si, juntamente com folhas de catappa, mas neste não aumentei a dosagem de turfa e ainda não coloquei as folhas, o que quero fazer ainda hoje.

 

experimenta fazer o teste! ou podem tambem ser das pedras ou areao mais grosso que tens na parte de tras

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim,em relaçao ao ph das aguas engarrafadas,altera sempre depois de 48 horas abertas e tambem derivado a temperatura.

se repararem,todas ou quase todas as aguas engarrafadas diz no rotulo por exemplo ph-5,5 a 21 graus.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o melhor é comprar um bidom de 10 a 20 lts encher, deixar a repousar durante uma semana com alguma turfa, assim temos agua sem cloro e com o ph baixo de certeza

 

10 lts é muito pouco, o aquario tem uns 250lts("limpos") 10 litros não fazem praticamente diferença

 

Abraço

 

Kikoscp

Editado por kikoscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desceu assim tanto?

Não era suposto também... pelo menos de forma repentina...

Vai fazendo testes e verifica o pH.

 

Para baixares mais um bocado, depois podes usar turfa, mas vai-te escurecer a água.

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui a uma loja e falaram me em colocar no filtro ou no aquario

AMAZONIA AQUA SOIL3L

 

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1445&pageNum_AquarioRS=0&idcat=177&cat=&subcat=&menu=96

 

que deveria baixar o ph 0.5.. alguem tem alguma experiencia assim???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, não percebo nada de discus mas parece-me ser um peixe sensível e há quem lhes chame os reis da aquariofilia. Cometeste o erro de não testar convenientemente todo o material que colocaste e agora tens dois que te fazem subir o PH. Não me parece que a solução seja corrigir um erro ao fazer outro que é meter mais material que influencie o PH.... é melhor dares-te ao trabalho e corrigires o problema que criaste de raíz.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, cá vai a minha colherada. Em primeiro lugar concordo com o Tony parcialmente. Se detectaste um erro então corrige-o, senão vais andar a remediar a vida toda e vai haver sem oscilações que são nocivas para os peixes. Mas, neste sentido (de haver oscilações) e caso não queiras remediar, eu continuo a dizer que, sejam discus ou plecos, o que realmente prejudica os peixes são as oscilações nos parâmetros e não o valor absoluto em si (desde que faças uma acomodação lenta e gradual). Ainda esta semana li um artigo de um criador de discus internacional que tem as baterias todas dela com pH alcalino ::D:

 

Bem, resumindo: Queres corrigir? altera o substracto. Queres remediar como deve ser? mete a tal amazonia (se resulta, nao sei), introduz CO2, etc. Nunca remedeies com agua engarrafada, só resulta nos primeiros 5 minutos e provocas variações indesejáveis.

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer um vai-te baixar o pH. É uma questão de escolheres porque são diferentes de aspecto a nível de cor por exemplo.

 

Porém o Amazónia ia-te baixar radicalmente o pH... pode ser uma variação brusca para os peixes. Eu aconselhava reformulares o projecto, mais vale ter trabalho agora no ínicio e arrancar bem do que remediares por dar trabalho e depois nunca vai estar estável, e quando tiver cheio de plantas e peixe vai te custar muito mais...

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU ainda estou a fazer o ciclo.. ainda nao tenho peixes

 

tive a medir outra vez o ph do areao e da silica.. o areao e pior...

 

vou retirar a maior parte da areao e meter mayala ou africana...

 

Espero que resulte...

 

dsc5455v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo na minha... mais vale meteres os peixes num pH estável, ainda que um pouco alto para os ideais (que, diga-se, já não são válidos para peixes criados em cativeiro) do que andar com estratégias a tentar alterá-lo. Pelo menos se não fizeres nada sabes que o pH vai estar sempre assim e pronto ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas em que valores está o pH agora? (desde quando é que não alteras nada?)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.