didane Publicado Abril 20, 2012 Publicado Abril 20, 2012 (editado) qual é a temperatura normal de um aquario de agua quente? Platy -Espada Lyra-Betta-Escalares-Plecostomus-Cae-Guppy tenho os peixes todos juntos com a temperatura entre 27 graus Editado Abril 20, 2012 por didane Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 depende das espécies mantidas mas normalmente variam entre os 20 e os 30 graus celsius Citar
didane Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 depende das espécies mantidas mas normalmente variam entre os 20 e os 30 graus celsius espécies Platy -Espada Lyra-Betta-Escalares-Plecostomus-Cae-Guppy tenho os peixes todos juntos com a temperatura entre 27 graus Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 posta aqui o setup do aqua por favor Citar
didane Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 posta aqui o setup do aqua por favor Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Características do filtro, termóstato, que decorações tens, fauna, flora, etc Citar
didane Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 Características do filtro, termóstato, que decorações tens, fauna, flora, etc Filtro interior BioPower BP260 - Termoestato Vulcan 100W - 2 lâmpadas T8 - Reflector parabólico Dimensões: 80x30,9x47,20cm Capacidade: 100L plantas arteficiais fundo do aquario cascalho Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Ok, ciclaste a agua do aquario? Tens testes dos parâmetros da agua? Citar
didane Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 (editado) Ok, ciclaste a agua do aquario? Tens testes dos parâmetros da agua? pH: 8,5 KH: 16,0 DH; GH: 11,0 DH e na agua eu pus aquasan e biofilter Editado Abril 20, 2012 por didane Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Ok, temos aí diversos problemas severos Primeiro tens um ph muito elevado. Sugiro que retires todas as decorações e um pouco do areao e testes com vinagre ou Limão. Se reagir (fizer bolhinhas) nao volta para o aquario pois contem calcário que te aumenta o ph perigosamente. Segundo tens uma dureza elevadíssima da agua. Qual é a regularidade das tuas tpa's e que percentagem de agua trocas? Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Ah e são severíssimos estes problemas. Estas a colocar os peixes em perigo. Sugiro também que comeces a pensar em decorações mais naturais e em plantas naturais e vivinhas. Só te vão ajudar Citar
didane Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 Ok, temos aí diversos problemas severos Primeiro tens um ph muito elevado. Sugiro que retires todas as decorações e um pouco do areao e testes com vinagre ou Limão. Se reagir (fizer bolhinhas) nao volta para o aquario pois contem calcário que te aumenta o ph perigosamente. Segundo tens uma dureza elevadíssima da agua. Qual é a regularidade das tuas tpa's e que percentagem de agua trocas? fas hoje 2 dias que montei este aquario Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 E já puseste fauna? Oh meu deus! Antes de mais pesquisa por ciclo do azoto no fórum e lê! Depois a partir de hoje tens de fazer tpa's de pelo menos 20% de 3 em 3 dias. Vais ter picos de amónia seriamente perigosos para os peixes que tens de combater fazendo trocas de agua. Citar
didane Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 Ah e são severíssimos estes problemas. Estas a colocar os peixes em perigo. Sugiro também que comeces a pensar em decorações mais naturais e em plantas naturais e vivinhas. Só te vão ajudar eu na minha zona nao tenho nenhuma loja que vende pelantas naturais para aquario. Citar
SusanaPaço Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Podes comprar a Users no fórum que te fica bem mais barato Citar
didane Publicado: Abril 24, 2012 Autor Publicado: Abril 24, 2012 Podes comprar a Users no fórum que te fica bem mais barato como faço para comprar aus Users no fórum? Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 (editado) Na área dos classificados consegues encontrar muita gente a vender todos os tipos de plantas. Escolhe plantas de manutenção fácil para começar já que não tens substrato fértil. Tipo Egérias ou... Uma anúbia... são bastante resistente e até convém não estarem enterradas, por isso, servia para ti. Depois podias tirar tudo o que é artificial no aquário, as plantas de plástico até podem magoar os peixes. Por fim, para te ajudar a baixar um pouquito o pH colocava aí um tronco. Qual é a potencia das lampadas? Editado Abril 24, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
Recommended Posts