problemas com corys


Telmo3029

Recommended Posts

boas pessoal...

 

montei o aqua a tres semanas e teve ate á passada quinta a trabalhar sem peixes para fazer o ciclo quinta decdi comprar duas corys uma albyna e utra penso que seja panda so que estou com um problema no aqua apenas coloquei substratato fertil e nao pus qualquer tipo de areao e agora as corys ao fazero trabalho delas que é andar no fundo do aqua a fazer a limpeza levantam tudo e o aqua que estava com uma agua bastante limpa esta a ficar sujo..

sera tarde demais para por um areao sem ter que estar a tirar tudo do aqua?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato fertil é opcional, se quiseres colocar um plantado é altamente recomendado. Utilizar um substrato inerte (cascalho) é obrigatório se tiveres um substrato fertil como no teu caso.

De momento tens uma grande quantidade muito grande de nutrientes na àgua (as corydoras estão a remexer o fundo como dizes), este facto pode levar ao surgimento de algas dependendo da iluminação, quantidade de plantas, tamanho do aquário..etc.

 

Sugiro que coloques as corys num aquário de substituição se tiveres, coloques uma camada de pelo menos 5cm de cascalho (3-6mm) sobre o substrato fertil e fazer algumas trocas parciais de água para remover o excesso de nutrientes na coluna de água. Atenção não metas cascalho à base de calcários (sobem muito o ph).

 

Dado o erro que cometeste, dás a entender que não leste as informações que andam pelo aquariofilia.net, existem tópicos de introdução à aquariofilia que te vão ajudar muito. Não te estou a dizer que com a ajuda do site vais aprender sem cometer erros mas sim minimizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato fertil é opcional, se quiseres colocar um plantado é altamente recomendado. Utilizar um substrato inerte (cascalho) é obrigatório se tiveres um substrato fertil como no teu caso.

De momento tens uma grande quantidade muito grande de nutrientes na àgua (as corydoras estão a remexer o fundo como dizes), este facto pode levar ao surgimento de algas dependendo da iluminação, quantidade de plantas, tamanho do aquário..etc.

 

Sugiro que coloques as corys num aquário de substituição se tiveres, coloques uma camada de pelo menos 5cm de cascalho (3-6mm) sobre o substrato fertil e fazer algumas trocas parciais de água para remover o excesso de nutrientes na coluna de água. Atenção não metas cascalho à base de calcários (sobem muito o ph).

 

Dado o erro que cometeste, dás a entender que não leste as informações que andam pelo aquariofilia.net, existem tópicos de introdução à aquariofilia que te vão ajudar muito. Não te estou a dizer que com a ajuda do site vais aprender sem cometer erros mas sim minimizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

montei o aqua a tres semanas e teve ate á passada quinta a trabalhar sem peixes para fazer o ciclo quinta decdi comprar duas corys uma albyna e utra penso que seja panda so que estou com um problema no aqua apenas coloquei substratato fertil e nao pus qualquer tipo de areao e agora as

 

HUMMMMMMMMMMMMM, "substrato inerte" diz-te alguma coisa?

 

 

 

(é por estas e por outras que por vezes sou mal educado, mas estou-me a conter! )

Já não chamo mais ninguém de palhaço, mas que hoa "bonecos", isso há!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HUMMMMMMMMMMMMM, "substrato inerte" diz-te alguma coisa?

 

 

 

(é por estas e por outras que por vezes sou mal educado, mas estou-me a conter! )

Já não chamo mais ninguém de palhaço, mas que hoa "bonecos", isso há!

 

realmente palhaços ha e pelos vistos tu es um ou melhor "boneco" para este tipo de comentarios mais valia realmente estares no circo...

 

 

couves obrigado pela ajuda vou por as corys noutro aqua e por um substrato inerte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente palhaços ha e pelos vistos tu es um ou melhor "boneco" para este tipo de comentarios mais valia realmente estares no circo...

 

 

couves obrigado pela ajuda vou por as corys noutro aqua e por um substrato inerte

 

Não podes levar o que ele disse tão a peito

 

AQui todos adoramos os nossos peixes e por isso por vezes custa ver que por talvez falta de conhecimento muitas vezes as pessoas podem deixar os animais em condições que não são as melhores.

Penso que o membro nunca teve outra intenção que não essa

 

Quando ao teu caro..

 

Ou colocas substrato inerte por cima desse deforma a evitar que o fertil fique em contacto com a agua e venha a estragala(é bom caso queiras por plantas teres substrato fertil embora algumas nao necessitem), ou então tiras o substrato fertil e colocas um substrato inerte como um areão qualquer a teu gosto

 

Espero ter ajuda

 

Cumps

 

Kikoscp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente palhaços ha e pelos vistos tu es um ou melhor "boneco" para este tipo de comentarios mais valia realmente estares no circo...

 

 

couves obrigado pela ajuda vou por as corys noutro aqua e por um substrato inerte

 

Não podes levar o que ele disse tão a peito

 

AQui todos adoramos os nossos peixes e por isso por vezes custa ver que por talvez falta de conhecimento muitas vezes as pessoas podem deixar os animais em condições que não são as melhores.

Penso que o membro nunca teve outra intenção que não essa

 

Quando ao teu caro..

 

Ou colocas substrato inerte por cima desse deforma a evitar que o fertil fique em contacto com a agua e venha a estragala(é bom caso queiras por plantas teres substrato fertil embora algumas nao necessitem), ou então tiras o substrato fertil e colocas um substrato inerte como um areão qualquer a teu gosto

 

Espero ter ajuda

 

Cumps

 

Kikoscp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colocas um substrato inerte como um areão qualquer a teu gosto

 

Se tem corydoras não pode ser um qualquer... qualquer coisa sem arrestas ou partes afiadas.

 

:)

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que as corydoras panda são muito sensiveis. Na minha opinião deverias introduzi-las no aquário quando este estiver mais maduro. Eu optaria agora por albinas, bronze e paleatus que penso serem as melhores para iniciantes, tendo em conta a sua resistência

Editado por grove
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não esquecer que as corys, sendo animais que gostam mover-se em grupo, arranjar umas quantas da mesma espécie. Ter uma ou duas de cada não serve que elas são meio racistas e não se misturam.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranjar umas quantas da mesma espécie. Ter uma ou duas de cada não serve que elas são meio racistas e não se misturam.

 

Não concordo plenamente com isso. As albinas são conhecidas como a Maria vai com todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não esquecer que as corys, sendo animais que gostam mover-se em grupo, arranjar umas quantas da mesma espécie. Ter uma ou duas de cada não serve que elas são meio racistas e não se misturam.

 

Abraços

 

Tony

 

Não concordo tenho de varias especies e andam sempre todas juntas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num aquário do meu vizinho as aeneus formam grupo assim como as "pimenta" mas nunca andam juntas/misturadas. É como dois pelotões distintos.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colherada do Xiquinho:

 

Em primeiro lugar gostava de saber quem te aconselhou a só usar substrato fértil. Foi alguma loja ou foste tu que decidiste?

 

Em segundo gostava de saber o porque de comprares duas corys, uma de cada espécie. Foi alguma loja ou foste tu que decisdiste?

 

Em terceiro é importante que coloques aqui o setup completo do aqua, valores da água (deve ser interessante ver como estão os nitratos e os fosfatos agora) e fotos tambem.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.