micro micro aquário


MafaldaPereira

Recommended Posts

Ora bem...

 

É só tópicos de gente com micro aquários e micro micro aquários.

 

Eu não sei se é bem o sítio adequado para perguntar isto mas vamos lá ver.

 

Eu adquiri musgo de java recentemente e sobrou-me algum.

Entretanto tenho um recipiente de vidro com dimensões: 8x5x14cm.

 

Eu queria saber se posso meter esse musgo num recipiente com algumas pedras para ver se ele cresce e se pode ser de água parada.

 

Caso o musgo cresça assim, estava a pensar colocar água neste recipiente de vidro, umas pedras no fundo, um ramo e o musgo.

 

Mas se pode ser com água parada queria saber como tratar a água. Se tenho que fazer TPAs, colocar fertilizante, essas coisas.

 

Não pretendo colocar lá fauna nenhuma.

 

Por isso se alguém me puder dar umas luzes ficaria muito agradecida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mafalda

 

O musgo de java quer isso mesmo, agua parada! deixas o musgo nesse recipiente e colocas a janela ou na varanda onde apanhe luz indirecta do sol.. ele vai crescendo e so tens de o ir cortando de 3 em 3 meses para ele voltar a crescer.

 

Não precisas de fazer TPA's nem de fertilizantes, so agua da torneira o musgo e tempo.

 

( apesar de ler imensos comentarios a dizer que o musgo cresce super rapido, ca em casa não é bem assim, tenho cerca de uma dose numa garrafa de vidro, numa janela a cerca de 2 meses e o crescimento não é assim tao notório... )

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aaaah olha que porreiro! Só mesmo água da torneira, que nice :)

 

Apesar de ser só para ele crescer, acho que até fica uma coisa bonitinha!

 

Pois eu leio em todo o lado que aquilo cresce super rápido mas se calhar não vai ser bem assim.

 

Obrigada pela resposta André!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.