WavePhase Publicado Abril 8, 2012 Publicado Abril 8, 2012 Peço desculpa por encharcar o forum de topicos meus,mas tenho umas duvidas em relação ao cálcio e á dureza,o aquario que tenho neste momento a ciclar vai ser apenas para peixes e corais moles,utilizo água do mar,gostaria de saber se para manter estes vivos em condições,se será necessário adicionar cálcio e aumentar o KH que está a 6KH? A adição de cálcio influência a subida do KH?
Antonio A Silva Publicado: Abril 8, 2012 Publicado: Abril 8, 2012 Bom dia, Independentemente do tipo de dificuldade que queiramos ter dentro dos nossoas aquas não devemos esquecer que quanto maior for a qualidade de vida nele existe melhor nos deleitamos visualmente. Além de satisfazer o nosso ego porpocionamos aos nossos animais um bem estar maior. Lê isto está excelente http://aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=4086&p=41824 Abraço António
Sérgio Carmo Publicado: Abril 8, 2012 Publicado: Abril 8, 2012 Em principio não vais necessitar da adição de Ca e KH, a não ser que não faças mudas de água com regularidade. O Ca+ dificilmente vais precisar de adicionar... Quanto ao KH podes eventualmente utilizar um sistema de Buffer de tempos a tempos se vires que é necessário... existem de várias marcas. Procura saber numa loja.
WavePhase Publicado: Abril 8, 2012 Autor Publicado: Abril 8, 2012 Obrigado mais uma vez pela vossa excelente ajuda,mas mudanças de água estou a pensar faze-las semanais ou no maximo de 15 em 15 dias. Assim já fiquei com as minhas duvidas tiradas e já estou mais descansado eheh
Sérgio Carmo Publicado: Abril 8, 2012 Publicado: Abril 8, 2012 Atenção que se quiseres utilizar corais duros vais ter obrigatoriamente de adicionar KH e Ca... agora com peixes e corais moles não deves precisar de te preocupar com eles. Eventualmente o KH mas com boas mudas deves conseguir manter isso a andar bem...
WavePhase Publicado: Abril 8, 2012 Autor Publicado: Abril 8, 2012 Sim,a ideia é apenas me manter pelos corais moles,pois não vou ter iluminação adequada para corais duros,o KH está nos 6. Obrigado mais uma vez pela dica,são sempre muito uteis.
Recommended Posts