Barulho escumador stressa peixes?


Recommended Posts

Boas malta,desculpem lá o ridiculo da questão,mas possuo um escumador hang on e como tal,faz a bomba faz a sua vibração e barulho,pergunto-vos,este barulho e vibração constante não irá stressar a bicharada?

O aqua ainda está a ciclar por isso ainda não tenho vivos nenhums.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Eles assustam-se é com os barulhos repentinos pela vibração que causam... o resto dos ruidos são ruidos e eles ignoram

 

É um pouco como nós... se tiveres horas ao lado de um computador não notas o ruido dele... só quando o desligas é que te apercebes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela rápida resposta,já agora aproveito o topico mas que não tem nada a ver,é o seguinte,pratico pesca sub e encontro com bastante facilidade aquela especie de estrela do mar com os braços fininhos que é costume ter nos aquários marinhos,agora de momento não me lembro do nome,queria saber se á problema em capturar esse tipo de vivo e colocar no áqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,isso passou-me pela cabeça.

Sei que terei de adicionar calcio,esse processo é diário?Que produto aconselham e se a coisa fica financeiramente suportavel para um aqua de 200ltrs?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

respondi a teu topico anterior... mas agora já me apercebi que estás no inicio e só tens 200 litros. Na minha opinião resolvias o teu problema com o " A + B " são dois frascos que ficam apenas 30.00 euros, os grandes e duram muito tempo. Para quem ainda não domina bem calcio, hidróxido de calcio, magnésio, etc estes dois frascos solucionam e nem precisas de entender como :)

 

Depois com o tempo tenta perceber a importancia destes parametros.

 

Em relação ao barulho, tenta minimiza-o com uma borracha de forma a absorver a trepidação provocada pela rotação.

 

Não mistures a fauna tropical com a subtropical ou fria.

 

Abraço

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais