[DIY] 50L com cubos da vodafone


JTC

Recommended Posts

boa tarde!

 

não é propriamente um how-to, mas deixo aqui uma foto do aquario que fiz com 9 cubos da vodafone. a partir daqui é facil de entender a sua construção :) . as partes que foram coladas com silicone foram primeiro lixadas com lixa grossa, para ajudar a colar melhor.

 

 

 

 

IMG_0058.JPG

 

 

 

 

ficou com 54x54x18 cm o que dará pouco mais de 50L.

Editado por JTC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como foi para cortar isso tudo?

 

Já tens o aquario a funcionar?

 

cortei com uma rebarbadora pequena

 

0003AC8EAFEBED.jpg

 

sim tenho o aquário a funcionar, foi só deixar o silicone secar bem por 2 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ficou com um aspeto muito porreiro :D no entanto e como também fiz um apenas com 6 cubos tenho uma dúvida. Já encheste o aquário? É que normalmente o pessoal une uns cubo aos outros através de buracos de modo a que vão existindo "travessas" que dão uma maior segurança ao aquário. Tenho a ligeira sensação que não tendo travessas nenhumas e sendo o comprimento de cerca de 60 x 60 cm com uma pequena oscilação isso pode partir mas em todo o caso posso estar enganado daí a minha pergunta :D

 

Cumps e bom trabalho pois ficou com um ar muito profissional!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e as fotos dele a funcionar?

 

fotos não ha! tenho o aquário sem qualquer tipo de plantas/decoração. o objectivo por enquanto é só ter mesmo agua ciclada.

 

 

Muito bom ficou com um aspeto muito porreiro :D no entanto e como também fiz um apenas com 6 cubos tenho uma dúvida. Já encheste o aquário? É que normalmente o pessoal une uns cubo aos outros através de buracos de modo a que vão existindo "travessas" que dão uma maior segurança ao aquário. Tenho a ligeira sensação que não tendo travessas nenhumas e sendo o comprimento de cerca de 60 x 60 cm com uma pequena oscilação isso pode partir mas em todo o caso posso estar enganado daí a minha pergunta :D

 

Cumps e bom trabalho pois ficou com um ar muito profissional!

 

sim já esta cheio, desde a altura em que fiz o tópico.

 

excelente questão. a resposta é não. antes tinha feito um com 3 cubos, com as tais travessas e um buraco relativamente pequeno entre cubos e vi que não era preciso tanto, dai a ideia para a construção deste. para alem de ficar mais bonito sem tanto plástico pelo meio, aguenta perfeitamente :smile2:

Editado por JTC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Novidades???

 

por acaso ate ha, estive ontem a cobrir o fundo com areia fina. quanto ao aquario ainda não teve um unico problema.

 

tenho no aquario planorbis corneus (ja com criação) e uma ampularia (so sobreviveu esta de umas 6 que comprei).tem estado assim desde Abril. agora vou voltar a introduzir mais ampularias, e iniciar-me com red cherrys .

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais