bomba de ar


Recommended Posts

boas tardes malta

 

olhem la ouvi dizer que as algas patecas aparecem devido á falta de circulação da agua ou á inconstacia de co2 ou flutuação deste correcto?

 

ora bem comprei 1kg de ceramicas porque digo eu que aquilo va perdendo qualidades com o passar do tempo e coloquei nos 3 cestos que tem o meu filtro sunsun de 1000L/h

 

nao sei se foi disso mas parece que aquilo perdeu um bocadinho de força para alem de os 3 cestos estarem com ceramica tambem têm os 3 la de vidro sera que é material a mais e isso provoca um esforço do filtro maior? é que no meu entender a agua para passar por aqueles "obstaculos" todos nao deve ser facil....

 

e digo isto porque? porque acho que o meu aqua tem pouca circulaçao de agua dai penso eu o aparecimento das algas.

 

ora bem disseram-me que existia aquelas ventuinhas que se vê muito em aquarios salgados acham que devo por uma? ou sera que a circulaçao que o filtro provoca é suficiente.

 

quero que tenham em mente que o aqua é plantado e depois tambem nao quero uma circulaçao maluca ao ponto de me arrancar as plantas ou as tombar com a corrente...

 

queria opinioes se deva colocar ou nao.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filtro, o mais provável é a lã estar demasiadamente comprimida e com o passar do tempo diminui o caudal.

 

A cerâmicas nada têm a ver com o CO2 o falta deste (directamente).

 

Em relação às ventoínhas, estas só fazem circular o ar à superficie da água, arrefecendo a mesma.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim as ventuinhas estao submersar. o ano passado um primo meu tinha uma apesar de o aqua dele ter uma vegetaçao rasteira tipo so tapete ele disse que isso ajudava na circulaçao da agua e tambem na dissoluçao do co2 isto porque ele pôs o difusor debaixo dessa tal ventuinha e aquilo espalhava o co2 pelo aqua. é pa é mais por as algas porque as vezes vejo o co2 a flutuar no aqua. até meio do aqua nem se vê mas la mais pa outra ponta onde a corrente nao chega tao bem verifica-se isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.