Parametros da agua - para camaroes.


Setany

Recommended Posts

Ora Boas a todos,

 

Como os nossos queridos administradores mudam os topicos sem mais nem menus só porque temos algumas fotos no topico que colocamos para tirar as duvidas necessárias para podermos dar o melhor aos nossos queridos invertebrados, coloco aqui então de novo as minhas duvidas a ver se consigo ter alguma resposta e ajuda da vossa parte.

 

Este fim-de-semana fui comprar mais uns testes para ter a certeza de que os parâmetros do aqua não estão fora do suposto.

Assim lá fui eu medir tudo todo contente e obtive os seguintes resultados:

 

PH: 7.6

NO2: 0

NH3: 0

GH: 213.6 ppm

KH: 12+ ou seja + de 214.8 ppm KH/GH

 

Os testes usados foram:

 

PH, NO2 e KH: API

GH: JBL

NH3: Nutrafin

 

Podem por favor ajudar-me a entender um pouco melhor a parte do GH e KH.

Pelo que consegui entender a minha agua é muito dura (ao ponto da agua salgada mas sem sal) será? ou estou a dizer uma barbaridade?

 

De momento tenho o seguinte setup:

 

Aqua com cerca de 40L

Substrato: JBL Aquabasis plus

Substrato inerte: Areia praia tratada.

Xistos.

 

Esta a ciclar à uma semana com metade de agua já vinda de outro aquario com 2 anos.

 

O que posso fazer para melhorar?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Setany.

Os tópicos são mudados de forma a arrumar o sub forum Invertebrados..senão não fazia sentido existir uma área para mostrarmos o(s) nosso(s) aquário(s).

Se não te respondem logo tens de esperar que alguém responda..se não responderem o melhor que podes fazer é pequisar:

 

.. em alguns minutos achei isto.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=21219

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118226

 

Não sou entendido em Sulawesis pois são camarões que nunca tive, mas pelo que sei tens de subir mais o ph.

 

Um aquário especialmente para sulawesis tem de ter um ciclo bem feito, pelo menos um mês...vai com paciência que isso corre bem, uma dica, se colocares o aquário junto a janela tens algas de graça e os camarões agradecem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os nossos queridos administradores mudam os topicos sem mais nem menus só porque temos algumas fotos no topico que colocamos para tirar as duvidas necessárias para podermos dar o melhor aos nossos queridos invertebrados

 

Os queridos moderadores trabalham para que possas ter o forum arrumado, por isso devias ter mais atenção onde colocas os tópicos com o setup completo do aquário, não mudo tópicos porque me apetece..se não for feito esse trabalho o forum seria simplesmente um caos de informação.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Fábio.

 

Claro que respeito as decisões de quem aqui administra. Embora respeite não quer dizer que concorde com esta em especifico e creio estar nesse direito. "A troika tem nos tirado muita coisa, mas tanto quanto sei ainda temos liberdade de expressão."

 

Como sabe o que foi colocado no meu anterior tópico o "setup" completo do aquário assim como alguma fotos do mesmo de modo a facilitar a quem poderia vir a ler o tópico.

Assim como também sabe que é sempre pedido por quem lê essa mesma informação.

 

Ora se sempre que se colocar uma imagem de um aquário num tópico em que pedimos algum tipo de ajuda e este vai logo para o forum de Fotos e Videos - Local onde supostamente é para mostrar-mos os nossos aquários dessa mesma forma, logo quem lá vai, não vai para responder a duvidas mas sim para ver as ditas "Fotos e vídeos" de cada aquário.

 

Dai eu me ter referido a essa mudança.

 

Quanto ao uso do "Search" para poder encontrar mais informações, de facto uso bastante e até já tinha lido esses tópicos, mas cada caso é um caso e assim sendo coloquei as minha duvidas, pois tanto quando tenho em ideia é para isso que serve este forum.

 

Melhores cumprimentos e obrigado pela pronta resposta.

 

Setany / Sérgio Oliveira

Editado por Setany
Link to comment
Partilhar nas redes sociais