Mini - Aquario ( Mesinha de cabeceira )


cajo5

Recommended Posts

Boas,

venho aqui apresentar o meu mini aquario dedicado mesmo so' a rasboras galaxy.

 

Dimensoes: 27,5 x 14,5 x 17,5

 

Filtragem: Filtro Jebo 501

 

Iluminacao: fita de leds colada na tampa

 

Aquecimento: elite mini 50 w

 

Substracto : Jbl Basic plus

 

Areao: areia e silica

 

Flora : valisnerias, 1 anubia , e musgo de java que ainda ando a pensar o que fazer com ele..

 

Fauna : Aquario dedicado a rasboras galaxy, presentemente tem 8 rasboras galaxy (7 femeas 1 macho) e tem 1 camarão que estava na maternidade va se la' saber porque..

e futuramente talvez meta 3 corys pigmeu..

 

o aquario esta' mesmo simples ate porque tenho de fazer tudo com a mão esquerda que nao da' muito jeito.

a meu ver acho que falta ali qualquer coisa, so' nao sei o que .. :x

pensei em fazer uma parede de musgo, ou so' tapar o termoestato com rede. gostava de ter as vossas opiniões / ideias.

 

 

dsc05167o.jpg

 

 

dsc05166j.jpg

 

 

dsc05163q.jpg

 

 

dsc05162n.jpg

 

 

dsc05161n.jpg

 

 

um abraço a todos

Cajo'

Editado por cajo5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está com bom aspeto. Não abuses na fauna, deves ter no máximo uns 5 L deágua.

Olha sabias que as rasboras galaxy em aq. com bastante musgo criam facílmente. Tenho um colega que já conseguiu crias por 2x.

Se precisares de musgo ou alguma informação diz.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está com bom aspeto. Não abuses na fauna, deves ter no máximo uns 5 L deágua.

Olha sabias que as rasboras galaxy em aq. com bastante musgo criam facílmente. Tenho um colega que já conseguiu crias por 2x.

Se precisares de musgo ou alguma informação diz.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

 

Ola' sergio, obrigado por comentares.

Sempre consegui achar as rasboras que tanto cria :D eheheh

quanto ao musgo ainda tenho aqui mais algum, por agora nao preciso.

queria era alguma ideia para por o musgo, pensei em fazer uma parede de musgo, ou meter uma rede com um bocado de musgo e tapar o termoestato..

que dizes ?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola' sergio, obrigado por comentares.

Sempre consegui achar as rasboras que tanto cria :D eheheh

quanto ao musgo ainda tenho aqui mais algum, por agora nao preciso.

queria era alguma ideia para por o musgo, pensei em fazer uma parede de musgo, ou meter uma rede com um bocado de musgo e tapar o termoestato..

que dizes ?

cumps

 

Que tal colocares madeira de cêpa a dar a ideia de raizes a entrar na água do lado dir. com o musgo amarrado e assim tb arranjavas esconderijo para futuras crias.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal colocares madeira de cêpa a dar a ideia de raizes a entrar na água do lado dir. com o musgo amarrado e assim tb arranjavas esconderijo para futuras crias.

 

so' ha um problema, eh que a tampa tem de estar fechada, porque os leds estão colados na tampa do aquario..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tens à frente é valisnérias ou sagittaria subulata?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tens à frente é valisnérias ou sagittaria subulata?

 

foram me dadas como valisnérias, e depois acabaram por crescer no meu aquário.

penso que seja valisnérias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje tentei fazer uma parede com musgo, prendi o musgo numa rede por agora parece me esquesito, mas acho que as minhas rasboras gostaram bastante, pelo menos ja se podemos aproximar do aquario sem elas ficaram maluquinhas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Ora bem, está bonito, mas pelas fotos não dá para ter noção do tamanho como é um projecto "mini aqua" não tem nada a equiparar o tamanho por foto. Outra coisa são os fios, estão muito à mostra tendo em conta ser um projecto de quarto, há umas coisas de pvc em espiral no chineses é muito barato e muito útil, uso aquilo para toda a fiarada. O musgo está à solta? Não consigo entender onde está preso xD

 

Outra coisa que é pena pois está bonito, volto a salientar, vê se muito o equip, técnico por exemplo o termómetro, são melhores que as fitas mas mais vistosas. Também há uns pequenos com ventosa digitais.

 

Desculpa o testamento ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Boas... Ora bem, está bonito, mas pelas fotos não dá para ter noção do tamanho como é um projecto "mini aqua" não tem nada a equiparar o tamanho por foto. Outra coisa são os fios, estão muito à mostra tendo em conta ser um projecto de quarto, há umas coisas de pvc em espiral no chineses é muito barato e muito útil, uso aquilo para toda a fiarada. O musgo está à solta? Não consigo entender onde está preso xD

 

Outra coisa que é pena pois está bonito, volto a salientar, vê se muito o equip, técnico por exemplo o termómetro, são melhores que as fitas mas mais vistosas. Também há uns pequenos com ventosa digitais.

 

Desculpa o testamento ;)

 

boas, sim o musgo estava solto, foi provisório.

quanto aos fios nao me parece que se notem muito, agora ja estao mais arrumados atras da mesinha de cabeçeira ;)

ontem como disse pus uma rede com musgo de java a fazer de fundo, amanha se conseguir mexer a mão , vou meter um bocadinho de Co2 so' para acelarar um pouco o crescimento do musgo.

peço desculpa de so' responder agora mas hoje fui novamente fazer uma cirurgia ah mão direita e ainda me custa escrever, so' melhorei depois de tomar os comprimidos agora ah noite..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, secalhar sem quereres adivinhaste o que vai acontecer..

por azar a areia de silica que comprei aumentou me o ph para 8.4.. Resultado, 2 mortes e as outras todas andarem de lado, ja as passei para o meu aquario principal para dentro da maternidade, ficam agr la' provisoriamente, mas ja tenho aqui areão preto para por no fundo.. amanha vou fazer testes novamente ah agua ver como esta'.. senao estiver em condições mudo a areia.. :/

um abraço

Cajo'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem, volto agora com o aqua a bombar sem problemas com o ph ..

como veem foi remodelado.. retirei a areia porque me estava a aumentar o ph.

agora as Rasboas Galaxy e as Corydoras Pigmeu andam todas contentes :)

 

 

dsc05206y.jpg

 

 

dsc05209a.jpg

 

 

dsc05211f.jpg

 

 

dsc05210y.jpg

 

Digam la' de vossa justiça :)

Editado por cajo5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.