Nova montagem - dúvida


NunoSaraiva

Recommended Posts

Boas,

Alterei por completo o meu aquário (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=195200),

Mas agora tenho andado com uma dúvida: a 1ª montagem, fertilizava semanalmente com Nutrafin Plant Gro. Agora, com mais plantas e com outras exigências, o que devo alterar nos cuidados com a flora?

Aceito conselhos, sugestões...

 

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola :) Boa mudança no teu aqua..

 

Fantastica a ideia de tirares o filtro de dentro do aquário :)

 

Bom, se me permites vou dizer o que acho..

 

O teu aquario tem cerca de 50litros, talvez uns 45 litros uteis...

 

À primeira vista parece-me que o teu filtro (acho que é de 200 l/h) é um pouco pequeno.. normalmente utilizam-se filtros com caudal entre 5 a 10 vezes superior à capacidade do aquário..

 

Nao sou grande perito em iluminação.. mas pelas plantas que tens (que já merecem alguns cuidados) acho que tens pouca iluminação.. (normalmente utiliza-se cerca de 1W por cada litro de água) mas isto tem outros factores condicionantes... a iluminação do sol, a coluna de água.. Eu por exemplo tenho um aquário de 30 litros e uma lampada PLL de 11W, no meu caso o aquário é baixo e apanha alguma claridade do sol..

 

Em relação ao fertelizante, tens várias opções.. tens o substrato (que me pareceu já teres) e o fertilizante liquido semanal.. na minha opinião é suficiente.. se opta-se por mais alguma coisa, tentava me aventurar no CO2...

 

Acho que tens uns peixes bonitos.. Parabens..

 

Força e boa sorte!!

CMOA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

Aquilo que se vê do lado direito não é o filtro... é a maternidade! E saiu com muito custo.... não imaginas a guerra para poder trazer outro aquario de crescimento cá para casa! :lovewait:

 

O filtro é de mochila e faz cerca de 200 gph, que equivale a +-750l/h.

Come referes, e bem, o aquario leva cerca de 45 litros uteis de agua, mas tenho 36W de luz, que não sendo demais, também não é muito má! :naughty:

 

Obrigado pela opinião, também estou convencido que para agora é capaz de aguentar!!!

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Independentemente de valores de Watts, Luz solar (que não deve apanhar), substrato fértil, e qualquer outra condicionante. Os valores de Nutrinentes têm uma escala ideal para não criarem outro tipo de problemas.

 

Nitratos - [10;50] ppm

Fosfatos - [1;3]ppm

Potassio - [10;50]ppm (geralmente não se mede, e fertiliza-se consoante os valores de Nitratos)

Ferro + Micros

 

Obviamente que se houver substrato fértil alguns desses nutrientes irão passar para a coluna de água evitando mais fertilizações, por outro lado mais luz exige maiores fertilizações por aumentar a taxa de crescimento das plantas e logicamente o consumo dos nutrientes disponíveis

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais