1º Aquário - Toda a ajuda é bem vinda


jplonga

Recommended Posts

Não é uma questão de comida, que ela come. Só que está parada,Vou desligar a wave maker para ver a reacção, Obrigado

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vocês deitam comida para dentro do aquário? Que nojo... não fica tudo sujo? Eu apanho os meus peixes um por um e dou-lhes a comida com uma seringa para dentro da boca. Quando fazem "pop" e ficam tipo berlinde, estão atestados.

 

Não é assim que fazem também?

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal,

 

A fêmea ramirezi ainda se aguenta, ontem estava sem cor, como tinha dito experimentei desligar a wave maker, hoje já tinha mais cor.

 

Agora, quando dei de comer, ela engoliu um grão de granulado mas imediatamente o cuspiu repetiu isto 4 vezes até que um neon se aproveitou do grão.

 

Sabem o que poderá ser?

 

Como desliguei a wave maker é só cagadelas lol, vou ter que aspirar aquilo, mas tenho receio de a stressar demais.

 

O resto da fauna está bem, os L's ontem andaram a passear-se pelo aquário, não se dão lá muito bem com os otos mas também pouco se encontram. Os otos nunca consigo encontrar os 4 mas eles andam lá sempre agarrados ao vidro e aos troncos..

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu primeiro ramirezi também fazia isso... levou uma semana até se habituar à comida e mesmo assim os ciclídeos anões têm mania de fazer isso... metem na boca e cospem, voltam a meter e cospem outra vez.

 

Essa do perder cor é que não é lá muito bom... estará stressada com o quê? Não acredito que seja a wavemaker pois os meus lidam com 1000l/h todo o dia e não se queixam.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, sinceramente não sei. No dia em que começou a ficar parada não houve nada que a fizesse ficar assim, nem mexi no aquário.

 

Agora o ph já voltou a subir desde a mudança de substracto, também acho que não é da corrente, pois embora tenha 1400l/h de filtragem + a tua wave maker a corrente não era assim tanta, mas desliguei a wave maker só para ver a reacção.

 

O resto dos habitantes estão bem,

 

Quanto ao comer e cuspir, foi a primeira vez que fez isso, porque ela é a primeira a comer, mal toco no pacote vai logo para a superficie, ou ia, porque agora fica no fundo meio escondida e parada.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Chegue agora a casa, e a fêmea ramirezi parece estar melhor, sem a vitalidade de outros tempos, mas já percorre o aquário todo, mas a um ritmo muito calmo. Já tem mais cor também. Os otos também ainda estão cá todos, o resto da fauna está boa e com saúde aparentemente.

 

Recordam-se do "Doentinho", a platy carinhosamente apelidada pela minha cara metade que estreou o aquário, pois é, quem o viu e que o vê. Anda de um lado para o outro com uma das platys fêmeas que inseri na semana passada, vai haver festa de certeza.

 

 

Saudações

Os meus L's quando se encontram começa uma perseguição à escala do aquário, agora não sei se é luta territorial ou se são eles a quererem festa.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece, quase nem os vejo, e ela tambem não. Não sei o que poderá ter sido....

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sou casado, mas vivo junto à +- 4 anos. Não estava era a associar isso aos peixes lol.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vídeo de cima foi feito agora.

 

Comparem com este vídeo de dia 2 de Junho:

 

http://www.youtube.com/watch?v=klhzVAFVCi4&feature=player_embedded

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não desvalorizando os valores de se viver junto mas não é o mesmo de um casamento...pelo menos psicologicamente...claro que na pratica é exactamente o mesmo

mas inconscientemente existe sempre aquela quando quiser bazo...no casamento existe sempre no inconsciente de ter de aguentar...coisas incutidas em nós desde pequeninos...

mas 4 anos é muita fruta :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não desvalorizando os valores de se viver junto mas não é o mesmo de um casamento...pelo menos psicologicamente...claro que na pratica é exactamente o mesmo

mas inconscientemente existe sempre aquela quando quiser bazo...no casamento existe sempre no inconsciente de ter de aguentar...coisas incutidas em nós desde pequeninos...

mas 4 anos é muita fruta :D

 

LOLOL, Se tu o dizes,

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol

Junto há 14 anos, casado há 10 e o eliezer tem razão. Não há comparação possível. Alias, eu vou mais longe... Até não terem 1 ou 2 filhos não fazem ideia do que é "viver junto". É que quando estão juntos, têm toda a paciência do mundo. Quando estão casados já cada começa a querer um espaço e não cede Tao facilmente como antes. Quando aparecem os putos, deixas de ter vida e quando chegas a casa só te queres deitar e fechar os olhos independentemente dos putos estarem a saltar-te em cima ou não.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não duvido de nada disso, mas sem elas também não conseguimos viver...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o que eu digo, isto parece um consultório sentimental ou então um encontro de casados anónimos.

Mas é verdade em relação aos putos, quando aparecem muda tudo,mas tudo mesmo.O casal junto e sozinho só a partir das 22 ou 23h, quando já estamos com sono.ai ai ai a vida de pai é dificil mas gratificante.Obrigado por me deixarem desabafar no vosso consultório sentimental :chores007:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.