Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Tive um silver dollar recentemente que me desfez algumas das plantas que tinha deixando muitas migalhas de raizes e caules na areia. A minha questão é, o que há melhor para limpar o fundo?

Um peixe tipo,corydora(o meu cae não limpa...)? Uma especie de caracois? Aspirar?

Um abraço

Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

Então é assim:

Tenho um Aquapor de 61x31x40

Filtro Hidom 1000L

Termostato Eheim 75W

Difusor CO2 (co2 caseiro) da Nutrafin

Uso Turfa, aneis de ceramica e a típica esponja.

pH entre 7 - 7,5

24º

Várias plantas, Anubias, Egerias, Valisnerias, Sagitarias, etc.

3 Platys, 1 CAE, 3 Guppys.

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado: (editado)

Aqui penso que 3 corys e alguns caracóis grandes serão o ideal :)

As corys são muito boas a limpar bem o fundo de restos e os caracóis grandes ajudam e comem bem restos vegetais.

Atenção a nao escolheres espécies de caracóis que comam plantas! Ampularias douradas são boas se tiveres um Aqua fechado, se estiver aberto é melhor optares por exemplo por neritrinas

Escolhe as 3 corys da mesma espécie!

Editado por SusanaPaço
Publicado:

Pois, eu já tive muito caracol, agora que não tenho porque os meus amigos camarões se fizeram a eles, é que eles davam jeito...

Penso que para já, vou optar por ampularias. O Aqua é fechado. Acho que elas são capazes de me limpar todos os restos/fanicos de planta que o Silver Dollar me deixou pela areia toda.

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado: (editado)

Desenrasco-me mas sobre isso era bom postares um tópico no equipamentos.... Para te ajudarem melhor :)

Editado por SusanaPaço
Publicado:

Desenrasco-me mas sobre isso era bom postares um tópico no equipamentos.... Para te ajudarem melhor :)

Estou à espera da resposta à um tempito. É uma coisa estúpida de certeza mas quem não sabe... XD

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!