brunofrancisco89 Publicado Março 28, 2012 Publicado Março 28, 2012 Boa noite. Tive um silver dollar recentemente que me desfez algumas das plantas que tinha deixando muitas migalhas de raizes e caules na areia. A minha questão é, o que há melhor para limpar o fundo? Um peixe tipo,corydora(o meu cae não limpa...)? Uma especie de caracois? Aspirar? Um abraço Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 Uma ajudita pessoal? Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 Então é assim: Tenho um Aquapor de 61x31x40 Filtro Hidom 1000L Termostato Eheim 75W Difusor CO2 (co2 caseiro) da Nutrafin Uso Turfa, aneis de ceramica e a típica esponja. pH entre 7 - 7,5 24º Várias plantas, Anubias, Egerias, Valisnerias, Sagitarias, etc. 3 Platys, 1 CAE, 3 Guppys. Citar Opinem -> <- Opinem
SusanaPaço Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 (editado) Aqui penso que 3 corys e alguns caracóis grandes serão o ideal As corys são muito boas a limpar bem o fundo de restos e os caracóis grandes ajudam e comem bem restos vegetais. Atenção a nao escolheres espécies de caracóis que comam plantas! Ampularias douradas são boas se tiveres um Aqua fechado, se estiver aberto é melhor optares por exemplo por neritrinas Escolhe as 3 corys da mesma espécie! Editado Março 29, 2012 por SusanaPaço Citar
brunofrancisco89 Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 Pois, eu já tive muito caracol, agora que não tenho porque os meus amigos camarões se fizeram a eles, é que eles davam jeito... Penso que para já, vou optar por ampularias. O Aqua é fechado. Acho que elas são capazes de me limpar todos os restos/fanicos de planta que o Silver Dollar me deixou pela areia toda. Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 Obrigado pela ajuda Susana. Por acaso não sabes montar um balastro não? XD Citar Opinem -> <- Opinem
SusanaPaço Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 (editado) Desenrasco-me mas sobre isso era bom postares um tópico no equipamentos.... Para te ajudarem melhor Editado Março 29, 2012 por SusanaPaço Citar
brunofrancisco89 Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 Desenrasco-me mas sobre isso era bom postares um tópico no equipamentos.... Para te ajudarem melhor Estou à espera da resposta à um tempito. É uma coisa estúpida de certeza mas quem não sabe... XD Citar Opinem -> <- Opinem
Recommended Posts