Peixe dourado preso na cisterna


Recommended Posts

Boas tardes a todos,

 

O jardim do atelier de arquitectura da minha mãe tem um pequeno lago rectangular de 2,5m de comprimento por 1,5m de largura por 50cm de profundidade. Esse lago tem 2 ligações a uma cisterna, através das quais se faz a filtragem do lago e a circulação da água e tal. Acontece que foi preciso limpar o lago à uns tempos e um dos peixes dourados que lá estava meteu-se por um tubo e está agora a (sobre)viver dentro da cisterna.

 

Acontece que o único "acesso" à cisterna é por um tampo quadrado (50x50cm) que apenas apanha uma das partes da cisterna (que deve ter mais ou menos as mesmas dimensões do lago, mas mais profundidade.

O que eu queria perguntar é se haverá alguma forma de eu apanhar o peixinho da cisterna e devolvê-lo ao lago... Sei que ele está vivo porque ainda hoje o vi mas obviamente que ele foge quando eu abro o tampo. Experimentei pôr comida e esperar que ele viesse para o apanhar mas ele não apareceu.

 

Conhecem alguma forma de o tirar de lá? Pensei numa qualquer "ratoeira" ou algo parecido com as armadilhas para as lagostas dos pescadores em que o peixe entrasse e não conseguisse sair mas não estou a ver como hei de fazer uma coisa dessas.

Alguém tem alguma sugestão? Gostava mesmo de tirar o peixe da cisterna e pô-lo de volta no lago...

 

Desde já agradeço qualquer ideia inovadora.

 

Cumprimentos.

D-Backs.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais