Paredes negras


Visitante

Recommended Posts

Olá, Preciso de ajuda novamente, ou melhor, preciso da experiência ou conhecimentos conjuntos :wink:

É o seguinte:

Eu tenho um tanque que servia para rega e que transformei num "lago" ou seja, dei-lhe alguma utilidade mais do que simples depósito de àgua.

Quanto à saúde dos peixes, tudo bem, desde que os lá pus que nunca morreu nenhum, mas a água... bom a àgua como é normal, ficou verde, mas com as mudanças parciais de àgua e com a introdução de plantas, e mais recentemente com as chuvadas, esse problema resolveu-se, mas as paredes do tanque estão negras ou verdes, de se terem fixado algas tal como acontece em muros que estejam expostos à humidade muito tempo... (acho que dá para perceber ao que me refiro, não?)

Gostava de saber o que posso fazer para "limpar" as paredes do tanque... Já pensei recorrer a um anti-algas, mas não sou muito apologista de quimicos desnecessários, apenas adubo e pouco mais...

se me puderem ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

não achas que as paredes verdes dão um aspecto bem mais natural ao tanque?

olha, para te livrares dessas algas é um pouco complicado, terias de raspar com alguma superficie abrasiva, mas acredito que em pouco tempo elas voltarão a crescer......

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais