CRS's


A. Ferreira

Recommended Posts

Viva pessoal,

 

Tive um acidente no meu nano e morreram-me uma carrada de "riscadinhos", sobrando apenas 10/12 exemplares :(

 

Estava a fazer a TPA semanal e o raio do termostato partíu-se e desconfio que foi aquele pivete da água em contacto com as resistências que os matou.

 

Enfim, já passou algum tempo, mas não vejo nenhum camarão ovado, será que só fiquei com machos?

 

Como se distinguem os machos das fêmeas?

 

Abraço e obrigado antecipadamente pela V. ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É uma pena ter acontecido isso.

 

Quanto a conseguires ver os machos da femeas, a 1ª coisa a fazer é procurares a cela nas femeas.

Nos Crystal Red pode ser dificil de a ver, consoante a qualidade do branco do camarão, mas com paciencia e boa luz consegues.

Para olhos mais habituados, por vezes a barriga identifica também o camarão se é macho ou femea. As femeas tendem a ter uma barriga mais larga que os machos.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado pela resposta, estou a ver que a "coisa" vai ser complicada...

 

Vou aguardar mais uns tempos e se não vir nenhum ovado, vou adquirir mais alguns de preferência a alguém experiente e que possa garantir fêmeas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No estado adulto deves facilmente a olho as femeas dos machos. O formato do camarão é diferente vais ver (barriguinha).

Se forem pequenos ainda é sempre mais dificil.

 

Abraço

 

Joao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A. Ferreira não acredito que o facto do termostato ter partido possa estar relacionado com as mortes dos Crystal Red..apareceram todos mortos depois do sucedido?

 

geschlechter-big%5B1%5D.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

Apareceram alguns..., aquilo tinha um "pivete" bem intenso, o pior foi a criação que desapareceu quase toda...

 

O que acho estranho é que de entre os sobreviventes não apareça nenhuma fêmea ovada, dantes apareciam, e mesmo 1, pelo menos, dos sobreviventes acho que é uma fêmea que já vi ovada e agora... "nada".

 

Acho esquisito que dos 10/12 que restaram nenhum apareça ovado, comecei com 14 e já tinha cerca de 40.

 

De qualquer forma obrigado pela foto que vai ajudar.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...