Duvidas com filtro


Recommended Posts

Tive para trocar a bomba para uma de 600L/H mas desisti ... E acho também que o fluxo que decorre dentro do filtro não convém ser muito brusco pois diminui o alojamento das bactérias nitrificantes... acho euuuuu...

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho bem, nem acho mal... Também não sou muito experiente, mas sou mais apologista da ideia de termos 1 só filtro a fazer tudo como deve ser.

 

Depois em relação aos filtros há tanta opção amigo, externos, internos... Eu gostei da ideia dos internos, apesar de ocupar espaço eu sei, mas por outro lado o aquecedor está alojado dentro da caixa do filtro e logo a agua distribuída será de uma temperatura mais uniforme evitando assim "cold spots" no aquário, mas repito, isto sou eu :3

 

As bactérias nitrificantes são basicamente um tipo de "filtragem biológica" para fazer o ciclo do azoto. Pesquisa ciclo do azoto! :3

 

Resumidamente para ficares com uma ideia:

 

Excrementos dos peixes e folhas mortas das plantas e até peixes mortos, criam amónia na agua, o que é venenoso para os nossos amigos, as bactérias nitrificantes transformam essa amónia, em nitritos, o que também é mau mas de seguida é transformado em nitratos, já não é tão mau, acima de PH 7.0 torna-se muito perigoso quando os valores excedem, as plantas também necessitam de nitratos (no3) e acaba por ser reduzido com TPAs. E depois volta tudo de novo... Daí a palavra "ciclo".

 

Resumidamente é isto... acho eu :|

 

Abraço.

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu sou sempre apologistas dos filtros externos, pois ocupam menos espaço dentro do aquário, e têm uma maior capacidade de filtragem... não podendo ser externo iria para os de cascata... e só por ultimo para os internos!!

 

mad&mor, quando falas em filtros internos com aquecedor, deves te estar a referir a filtros tipo biobox não?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.