Discus magros


JJ12

Recommended Posts

Tenho 5 discus, 2 adquiridos à 4 meses e os 3 restantes à 2 meses. Tenho no aqua botias, corys, escalares e kribensis. O meu aqua tem temperatura 30 graus, ph 6,5, amonia 0, nitritos 0 e dureza 4. Tem uma alimentação á base de flocos, granulos, bloodworms e artemia. filtro Jebo, aquario jebo 400L. Faço trocas parciais de agua de 20% todas as semanas e limpeza de filtro de 3 em 3 semanas. Inicialmente quando introduzi os 3 discus estes ficaram doentes na superficie sem comer emagreceram e ate agora comem bastante e continuam magros. Será porque os outros os perseguem? Será uma doença? Ou uma má alimentação? e Porque é que os outros os perseguem?

Ajudem

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se comem e nao engordam podes ter 2 problemas :estao com parasitas e nao conseguem engordar,a alimentação que lhes dás nao é muito rica e eles comem pouco,

um conselho: blood worms deixa de dar ,para mim é como dar uma colher cheia de parasitas e problemas aos discus.

e como já foi referido escalares e discus nao sao uma boa escollha pois os escalares podem transmitir doenças aos discus que a eles nao afectam e aos discus podem ser fatais(nao estou a dizer que é o caso).

e como os escalares sao mais rápidos e menos exigentes na comida pode sobrar pouco para os discus e assim eles comem mas nao engordam.

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos parasitas deves primeiro tentar identifica-los mas serao parasitas intestinais e para isso o nematol ,tremazol ou flagelol da sera serao os mais indicados ,mas para te podermos dar uma ajuda melhor tenta colocar umas fotos dos discus em questao e se possivel das suas fezes.

quanto a comida como granulado eu uso hikari discus bio gold e é excelente mas podem existir outras marcas boas,quanto a papa eu so dou do stendker e quanto a mim nao ha melhor.mas eu começava por os alimentar com papa e umas vitaminas da sera durante uma semana ou duas e via o resultado e só depois partiria para a desparazitação

 

cumprs

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eutratava-os com Sera Professional Flagellol, conforme a bula, e dava-lhes bastantes alimentos à base de vegetais para excretarem isso o mais rapidamente possível

sem querer estar a ir contra a tua opiniao acho que eles precisam mesmo é de comer

nao devem ter nada para excretar,agora o que digo é que se eles ficarem fracos os parasitas vao acabar por se apoderarem deles.

mas é a minha humilde opinião

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que antes de mais se deve identificar os parasitas, mas dado que não se vê na exteriormente só podem ser interior, se é interior o melhor é o Flagellol e alimentos à base de vegetais. Mas tens razão, eles têm é de comer!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fezes dos peixes estam um pouco esbranquiçadas e um deles tem buracos na cabeça para usarei o flagellol, mas primeiro queria usar a papa de discus e as vitaminas mas para isso necessitaria de seber onde posso arranjar papa da stendker.

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fezes dos peixes estam um pouco esbranquiçadas e um deles tem buracos na cabeça para usarei o flagellol, mas primeiro queria usar a papa de discus e as vitaminas mas para isso necessitaria de seber onde posso arranjar papa da stendker.

Obrigado

Cumps

boas amigo!

de onde és?

sem sabermos isso nao te podemos indicar um sitio proximo onde comprar a papa.

como se estao a portar os discus???

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

buraco na cabeça quer dizer alimentação deficiente ou carente em algumas coisas.

tenta alimentá-lo com uma papa rica em proteinas e alguma gordura e mistura sempre (pelo menos até fechar os bnc)vitaminas na papa eu aconcelho da sera fistamin ou melhor ainda pro-growth .

vai dando novidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tratamento com flagellol parece estar a resultar, ja estam a comer melhor e entretanto acabei por comprar outro tipo de comida que eles gostam mais.

Eu vivo perto de Leiria e gostava de saber onde é que se vende a papa de discu.

Também gostava de saber porque é que dois deles perseguem os outros?

e mais uma vez obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

perto de leiria tens a crystal red onlie que envia para casa e com excelente empacotamento.

eles têm papas muito boas para discus.

mas se alguem daí perto conhecer lojas onde tenham boas papas que se acusem biggrin

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JJ12, mandei vir duas placas Stendker para mim, posso-te vender a minha segunda porque vou fazer nova encomenda para Maio de placas de comida e Discus, se quiseres posso-te vender metade ou mesmo inteira.. ao mesmo preço que me custou.

 

Sou de Alcobaça, relativamente perto de Leiria.

 

Se quiseres manda-me PM ou diz qualquer coisa por e-mail : godsoe@live.com.pt

 

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros :)

 

Quantos mais aficionados houverem na zona, melhor.. eheheh!

 

Abraço.

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

em 1º lugar deves observar as fezes.

fezes brancas , podem ser flagelados , nematodos ,trematodos ou tenias.

 

o flagelol para flagelados , nematol para nematodos e tremazol para trematodos.

 

tenias o melhor é um medicamento á base de praziquantel.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não será o caso pq os discos apresentam magresa, mas os meus discus quando têm fezes brancas, não meto as mãos à cabeça e dou 3 voltas à sala a gritar por socorro. Nem sempre é indicio de algum problema, só fico preocupado se a situação se mantém assim por vários dias, agora em situações esporádicas pode ser até da alimentação que lhe damos

 

Por falar nisso...tenho de começar a pensar em fazer mais papinha para os gajos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim , principalmente a alimentação á base de artemia , pode acontecer as fezes sairem esbranquiçadas ,

 

quanto a papa , para mim , e é aquela que uso , é stendker , sem duvida.

é "a papa".

 

só uma pergunta.

como está a barriga do peixe? () ou )(?

 

cumps

Editado por rpc

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais