Boca a apodrecer


Razstec

Recommended Posts

infelizmente agora nao consigo pois ele esta quase sempre escondido.

 

aquilo parece algodao preto, numa busca pela net parece ser fungus de algodao que existe na agua doce, nao sei se esse fungus existe nos salgados.

 

o que aconselhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo é esquesito porque ele tem a boca aberta devido ao fungus e nem sei se consegue comer, no inicio parecia que a boca estava a apodrecer mas agora comecou a crescer aquela cena tipo algodao que eu tive antes com neons...

 

vou tentar tirar foto mas é complicado.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há grande coisa a fazer se não tiveres um aqua de quarentena ou hospital... UV pode ajudar o peixe porque reduz a carga bacteriana do aqua de quarentena.

 

De resto é mesmo reduzir stress, diminuir a concorrência e dar muita comida para aumentar o seu sistema imunitário... agora se realmente tem aí alguma lesão tipo fractura vai ser mto dificil. Faz aquilo que podes fazer no imediato e descontrai... não stresses demais com o peixe depois de fazeres tudo por ele. Há situações que n podemos evitar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... não sei se irá ajudar mas há uns tempos tive uma blenniella que levou uma facada de um cirurgião e deixei andar... passado uns dias começou a infectar a ferida não fechava e ela sempre a tentar raspar a zona afectada no areão...

 

Num aquário hospital, usei o Sera Backtopur e em 6 dias ficou porreira...

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vou utilizar num aqua aparte.

 

A uv comprei uma fraquinha de 3w pois ouvi dizer que tambem matava bacterias boas entao comprei uma fraca apenas para ajudar e nao para matar tudo.

 

Eu pensava que bastava ligar a uv, existe algum processo de inclusao da uv no aqua?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais