Surto em Corydoras Sterbai - Ajuda sfv


Myst

Recommended Posts

Boas Camaradas de Hobbie

 

Nos últimos dias, comprei 5 corydoras sterbai juvenis. No dia seguinte uma delas tentava manter-se junto ao fundo mas a cauda teimava em fazê-la flutuar. Como tal esta debatia-se para ficar junto ao fundo, nos momentos finais nem conseguia endireitar-se...

 

O aquário é um plantado com os parâmetros da água dentro dos valores normais. O problema é que estas vieram doentes e não reparei, dado que não estavam um pouco magras.

 

Entretanto morreu outra e tenho uma 3º num aquário hospital a debater-se pela vida.

 

Alguém sabe de que doença se trata? E sobretudo como poderei trata-la?

 

Emanuel

 

PS: Confiem no vendedor e não verifiquei o estado das ditas dado que procurava há dois anos aquela especie, e deu no que deu....

Editado por Myst
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser alguma patologia na bexiga natatória...

 

Nao faço ideia do que seja mas eu tentaria talvez esha2000. Tem um largo espectro contra bacterias e fungos, se for um destes agentes a provocar uma infecção nas b.natatoria, talvez resulte. Talvez...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ela come ?

 

Se ainda comer

3 dentes de alho em lume brando em cerca de uma litro de agua durante meia hora. Depois usas uma colher de sopa da agua por cada 10 l do Aqua 10 min antes de dar a comida. É estimulante do apetite :)

 

e depois tenta dar a ervilha cozida.

 

Pelo menos foi o que a "Susana Paço" me aconselhou, tenta falar com ela.

 

Cumpz

e as melhoras pra tua corydora, tenho uma paleatus a 1 semana muito descolorida e não vejo resultados omg!

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ontem comia, hoje ainda não a vi comer, mas a "sacana" é esforçada. O meu receio é que as outras vão pelo mesmo caminho.

 

Amanhã vou comprar o medicamento e hoje vou tentar a dica para lhe abrir o apetite.

 

E temperatura? São apologistas de subir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais