Recommended Posts

Publicado

Num aquario com 120 de comprimento x 40 largura e 60 de altura, entre 250 a 300 litros. Qual o melhor sistema de co2? e qual a melhor forma de o iluminar

agradeço desde já as respostas

Publicado:

Boas

Na minha humilde opinião acho que vai depender do tipo de aquário que pretendes montar.

Cumps

Pedrosa

bué da fish

Publicado:

é uma aquario para discus, mas queria poder ter plantas à vontade sem darem problemas para ter de andar sempre a mexer (só mesmo para podar), era um plantado com discus, dentro dos possiveis de se conjugar as duas coisas

Publicado:

Olá de novo, o meu aquario tem aproximadamente as mesmas dimensões que o teu, e o objetivo é tambem um "pseudo" plantado com discus

Não é muito facil equilibrar a luz para plantas e discus, o que é demais para os discus é sempre pouco para as plantas, eu optei por uma calha com 4x36w compact, tento manter plantas altas para que ofereçam sombras aos habitantes (foi a opção mais viavel que encontrei)

No que toca ao co2 utilizo a velhinha formula diy com uma garrafa de 1.5l.

Dá uma olhadela neste tópico, pode ser que tires algumas dúvidas

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=18417

Espero ter ajudado

Cumps

Pedrosa

bué da fish

Publicado:

Sinceramente não sei se existe luz demais para discos...

Sim eles são criados em lugares de penúmbra por motivos económicos, e se apanham com altas doses de radiação visivel ficam stressados.

Mas, eles adaptam-se, prova disso é eu já ter discos há 3 anos (práticamente os mesmos) com luz "potente" 1.4W/litro sem problemas, e eles não se escondem...andam mesmo ao "sol".

No meio ambiente original dos discos, a água pode não ser completamente transparente, mas acreditem que se eles estiverem a 1 metro da superfície apanham com radiações bem superiores.

(se não estiverem à sombra).

É mais um Mito, na minha humilde opinião!

Abraços!