Investigação em Hibridismo de viviparos


Recommended Posts

Muito Boa Tarde a todos.

 

Estou a abrir este fórum com o propósito de recolher o máximo de informação relativamente ao hibridismo dentro de vivíparos contido entre aquariofilistas, para alem de seguir artigos decidi também vasculhar o que se "conta" entre o apaixonados por esta área. Eu próprio o sou e sigo desde os 10 anos (24 agora).

Isto porque foi me dada a possibilidade de elaborar uma pequena investigação como estágio em aquariofilia no curso de Biologia, e sendo o hibridismo entre vivíparos e o seu potencial interesse económico uma questão do meu interesse decidi procurar algo que realmente seria útil saber nesta área.

 

Portanto pedia que me dissessem o que sabem ou já ouviram falar, ou mesmo ideias para esta investigação.

Nomeadamente que hibridismos já comprovaram, se já encontraram a venda em alguma loja(se sim por valores superiores ou inferiores as espécies progenitores).

 

Tudo que poderem dizer será útil certamente, peço que não menosprezem o que possam ter para dizer e não hesitem em colocar neste tópico.

 

Muito Obrigado pela atenção e irei seguir este post com muita regularidade.

 

Cumprimentos, Luís Pereira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Infelizmente hoje em dia a investigação é feita muito por interesses económicos... (não te estou a fazer nenhuma crítica, sei que é mesmo assim).

 

Há uns meses colocaram aqui um link no fórum que achei muito interessante http://www.aquariacentral.com/forums/showthread.php?200386-Muppy-Project , é um híbrido de duas espécies com interesse económico.

Sinceramente não cheguei a ler tudo e fiquei sem perceber se são férteis (talvez isso até esteja esclarecido no tópico), Era uma coisa em que nunca tinha acreditado até ler o tópico e imagino que a taxa de sucesso de reprodução entre essas espécies seja muito baixa, mas se os híbridos forem férteis se calhar até seria uma coisa interessante para explorar.

Não te posso dar grandes ideias porque não estou nada dentro do assunto, as únicas noções que tenho de genética/melhoramento animal são para ruminantes, porcos e cavalos :rolleyes: (estudo medicina veterinária)

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Olá. Ninguém responde a este tópico já à algum tempo. Gostava de te poder ajudar, mas acerca de híbridos não sei muito. Sei que é possível criá-los, também já ouvi dizer que são férteis, mas também já ouvi dizer que há gente que não acredita no hibridismo. Tenho um tópico com o mesmo assunto, mas também não tem grandes respostas.

Gostava de apelar aos membros deste fórum para responderem a este tópico.

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais