ancistrus L183... muda de cor?


dakova

Recommended Posts

boas, tenho um L183. é preto com bolinhas brancas. quando há bocado lhe ia dar comida a ele e às corydoras, vejo o bicho colado ao vidro.... mas todo branco transparente e com as bolinhas amareladas transparentes!!!! qd abri a tampa do aqua o L183 escondeu-se. meti as vipachips como de costume, e fechei a tampa. um minuto depois o bicho reaparece, preto novamente com as bolas brancas. ?? WTF? D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também quero disso que estás a tomar. Mas em dose maior para ele sair fora do aquário e começar a distrair a casa ::D: lol

 

Agora a sério:

quando foste dar comida, a luz estava apagada e ligaste? ou ja estava ligada?

 

???

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste mal lol, o meu fica com tons castanhos claros quando está no areão tipo um camaleão. Para branco só se for um defeito na pigmentação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manik, nao sei se ja reparaste nos peixes quando a luz acende..... em grande parte das especies a cor esta desvanecida. o que eu perguntei era para despistar isso, pois ele pode ter chegado ao aqua, ligar a luz ver o peixe assim(normal), deitar comida e o peixe voltar "normal" pois ja "acordou"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando acendo a luz de repente, a maioria dos peixes esta "esbranquiçada". Os meus ancistros então nem as pintas têm. Parecem cinza claro. Só passados uns minutos é que escurecem e as pintas brancas aparecem

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao mas isso é o normal e não é bom fazeres. Os peixes de noite ficam descolorados e apáticos. Se ligas as luzes quando estes estao às escuras, alem de sem cor, muitas vejam entram em choque!

 

É a mesma coisa que enquanto estiveres a dormir, eu te pregar um susto ou te apontar um foco enorme de luz a cara, nem sabes de onde estás.

 

Os meus panaques maccus, tambem passam de uma castanho/preto quando agarrados ao tronco a amarelo esbranquiçado quando passam para a areia, é tuto camuflagem. Agora se do nada ficou branco, ou tens algum problema na agua, como niveis elevados de amonia, ou ele teve um choque ou problema momentâneo de pigmentação corporal. Mas isso é vulgar acontecer ou foi pontual?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario nao tem luz... mas quando o vi esbranquiçado apontei o candeeiro da secretaria na direcção dele para ver melhor, e vi q estava mesmo esbranquiçado quase transparente e com as bolas amareladas... eu n sabia q qd eles "dormiam" perdiam a cor... isto nunca tinha acontecido e tbm n voltou a acontecer, ele ta normal agora :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais