Pontos brancos


Jorge Paixão

Recommended Posts

Boas caros aquarofilos

venho aqui pedir ajuda

tenho um hepatos que tem pontos brancos que aparecem e depois desaparecem

mas o meu problema e que ja o zebrassoma ostem tambem

que devo fazer

nao tenho grandes condiçoes para os tirar para outro aquario por falta de equipamento

mas no aquario tenho corais

ambos teem um comportamento normal e comem que nem uns desalmados

tenho dado flocos, nory, artemia com alho e artemia com vitaminas

os parametros tao todos dentro dos valores

o que me aconselhao

subir a temperatura ajudará??

 

abraço jorge paixao

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse processo de vai e vem de pontos brancos revela normalmente alguma carência alimentar dos peixes ou excesso de stress.

Normalmente os peixes têm forma de combater essa doença com o seu sistema imunitário... se eles se mantiverem bem de saúde o criptocarion ataca mas normalmente não se mantem...

 

O teu aqua tem sump? Utilizas sacos de 200microns? Tenta dar mais informações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros aquarofilos

venho aqui pedir ajuda

tenho um hepatos que tem pontos brancos que aparecem e depois desaparecem

mas o meu problema e que ja o zebrassoma ostem tambem

que devo fazer

nao tenho grandes condiçoes para os tirar para outro aquario por falta de equipamento

mas no aquario tenho corais

ambos teem um comportamento normal e comem que nem uns desalmados

tenho dado flocos, nory, artemia com alho e artemia com vitaminas

os parametros tao todos dentro dos valores

o que me aconselhao

subir a temperatura ajudará??

 

abraço jorge paixao

 

Olá Jorge

 

Continua com a alimentação condimentada com alho...e sem stress deixa que a naturesa seguir o seu curso...quanto mais mexeres ou procurares fazer,pior.

Isto porque tens um problema de logística...falta de um àqua hospital/quarentena.

Vai dando notícias

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mai obrigado pela rapidez

sim tenho sump mas nao tem divisorias tenho o saco de 200 micros naqueda da agua e tenho um filtro de carvao activado a trabahar 12 horas dia

liguei ultimamente o filtro uv para tentar mata algo que ande supenso na agua

carencia alimentar nao me parece que at acho que alimeto demais como nao dou comida drante o dia quando chego a casa num espaço de 3 a 4 oras dou 2 ou 3 vezes alimetação variada

stress com uma criança de 2 anossempre la de volta e possvel masnunc o vi bater no aquario

abraço

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge

 

Continua com a alimentação condimentada com alho...e sem stress deixa que a naturesa seguir o seu curso...quanto mais mexeres ou procurares fazer,pior.

Isto porque tens um problema de logística...falta de um àqua hospital/quarentena.

Vai dando notícias

Um abraço

 

Cjorgene

 

Boas obrigado pela reposta rapida

sim na realidade nao tenho aqua hopital pois tenhouma sala pequena e ja ter este que tenho nao foi facil convencer a maria

agora montar outro nao e facil

mas acho que vou ter de tentar momtar um vamos ver se aparece alguecom mais soluçoes

sera qua montando um refugio ajudara algum coisa

abc

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pela reposta rapida

sim na realidade nao tenho aqua hopital pois tenhouma sala pequena e ja ter este que tenho nao foi facil convencer a maria

agora montar outro nao e facil

mas acho que vou ter de tentar momtar um vamos ver se aparece alguecom mais soluçoes

sera qua montando um refugio ajudara algum coisa

abc

 

 

Jorge

 

Um refúgio se não estiver isolado do sistema principal,não serve de nada...o àqua de quarentena/hospital,serve para tratamentos que são mortais para invertebrados de todos os tipos (corais;camarões;estrelas;ofiuros;copepodes;anphípodes;etc.etc.etc.).

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta reduzir o stress o mais possível... mudas esses sacos mais vezes (a maior parte dos esporos ficam presos lá dentro) e vais rodando para teres os sacos a secar fora de água o maior tempo possivel. Enriquece a comida com alho como já foi dito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta reduzir o stress o mais possível... mudas esses sacos mais vezes (a maior parte dos esporos ficam presos lá dentro) e vais rodando para teres os sacos a secar fora de água o maior tempo possivel. Enriquece a comida com alho como já foi dito

ok

entao vou comprar mais um ou 2 sacos para eles secarem e que so tenho 1 que o lavo e coloco de novo o mesmo

e vou aguardar pelas mehoras dos animais

obrigado pelas dicas

abraço jorge paixao

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite tudo o que atrás foi dito está correto, apenas posso sugerir por experiencia própria que a aquisição de um Labroides Dimidiatus resolveu-me situação identica, e já o mantenho desde Abril de 2010.

é apenas uma opinião vale o que vale

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite tudo o que atrás foi dito está correto, apenas posso sugerir por experiencia própria que a aquisição de um Labroides Dimidiatus resolveu-me situação identica, e já o mantenho desde Abril de 2010.

é apenas uma opinião vale o que vale

um abraço

afonso

Sem dúvida que é uma boa aposta.

Eu gostava de ver é a origem para esse problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver é a origem para esse problema.

 

Olá Pedro bom dia , por isso é que eu sigo os vossos tópicos vou sempre aprendendo mais alguma coisa.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que é uma boa aposta.

Eu gostava de ver é a origem para esse problema.

 

E já tens aí mais duas opiniões mais experientes acerca do que te disse do Labroides.

É melhor investimento do que os produtos que podes por em aquários com corais e na minha opinião, mais eficaz.

Se optares pelo tratamento de cobre pede ao Mauro que ele tem lá o meu mas, tratando-se de um Hepatus, diria que pô-lo num aquário hospital é sentença de morte...

 

Pelo que sei, alimentação a base de algas é o que levanta mais o sistema imunitário do Hepatus e do Zebra (confirmem os mais experiêntes sff).

Sem abusar na alimentação eu tentava apostar numa à base de algas mais do que artémia.

As algas são também uma óptima forma de dares vitaminas (pedes ao Mauro também que ele anda a coleccionar os meus químicos ). Pões umas gotas num bocado de uma folha, deixas absorver e dás... Administração eficaz e sem causar stress aos bichos!

 

Apesar da pouca experiência espero não estar a dizer nenhuma barbaridade.

 

Força nisso!

 

PS:Afonso, mais tarde ou mais cedo temos que fazer um tópico sobre as nossas criações de cardinais!!!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS:Afonso, mais tarde ou mais cedo temos que fazer um tópico sobre as nossas criações de cardinais!!!

Olá Gonçalo , sim parece-me bem , vamos ver mais para a frente a evolução da situação

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais