Montagem filtro externo


Recommended Posts

se bem percebi refere-se as mangeiras já dentro do aquario?

 

Se assim for eu pessoalmente aconselho a colocar uma noma ponta e a outra na outra ponta. Desse modo a agua que entrar limpa no aquario vai empurrar a agua do aquario para a mangueira de sugção do filtro e de igual modo a agua que sair limpa do filtro não folta a ser sugada (acontesse quando se tem as duas mangueiras a beira uma da outra).

 

Espero ter ajudado.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

isso vai depender de varios factores, tais como tamanho do aqua, do lay-out, fauna , flora e formato da saida da mangueira,

 

nos meus aquas uso a duas maneiras,

 

num aqua com bastantes plantas uso as duas mangueiras no mesmo lado estando a saida do filtro direcionada para o extremo oposto, saindo a agua na horizontal, por forma a que a agua percorra a superficie e retorne pelo fundo até a entrada do filtro criando uma corrente +/- uniforme por todo o aqua garantindo a melhor circulação possivel por entre as plantas,

 

noutro aqua menos plantado em que o substrato é inclinado e é bem mais alto no lado direito coloquei as mangueiras em extremos opostos sendo a saida uma "flauta" segura no vidro lateral no lado mais alto a "disparar" a água junto á superficie mas num ângulo quase na vertical, por forma a que a agua percorra com força todo fundo e arraste consigo qualquer detrito para a parte mais rasa no extremo oposto onde está a entrada do filtro,

assim consigo assegurar a limpeza do fundo, uma zona de águas rápidas pra os peixes mais "spidados" tipo barbos e uma superficie calma para peixes de superficie com por exemplo pantodons,

 

como podes ver ambas as formas são melhores dentro de determinado contexto e cada caso é um caso, e só vendo o áquario em questão se poderia dar uma opinião, cumps

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Normalmente, e eu aconselho, usar a saída do filtro e a entrada do mesmo lado... assim obrigas a uma maior circulação de água dentro do aquário...

 

algo deste género (imagem tirada de um tópico deste fórum... do membro rickmfc)

med_gallery_25293_2149_8859.jpg

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

E não só... funciona também bem para as saídas tipo bico de pato...

com chuveiro acho que fica bem é na parte de trás a saída... a todo o comprimento..

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-me colar a este topico. Comprei um filtro externo e trás os dois sistemas, bico de pato e chuveiro. Eu estou mais inclinado a usar o chuveiro, mas a minha duvida é onde colocar esta flauta. O aquario tem 60 cm e a flauta tem cerca de 2/3 do comprimento. Acham melhor coloca-lo na traseira? ganho algo com isso?. Se o colocar na lateral terei de cortar uma 10 cm de flauta.

 

O que aconselham?

 

O filtro faz 360l/h para um aqua de 60L brutos.

 

NG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes colocar a flauta na traseira, assim a água "nova" cai uniformemente pela superfície do aquário... havendo boa movimentação e circulação da água...

cumprimentos

CR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.