Aquário vazio há 4 anos: é seguro voltar a usar?


Recommended Posts

Boas.

 

Tenho em casa um aquário com cerca de 100 Lts que está vazio há cerca de 4 anos e que se encontra guardado num sótão que no verão aquece bastante (bem acima dos 30 graus).

 

Agora gostava de voltar ao "vício", mas estou com medo de o voltar a encher (logicamente noutra divisão da casa), mas estou com receio de o voltar a encher e de as juntas do vidro venham a ceder e tenha a sala cheia de agua.

Já perguntei opinião a algumas pessoas e entre indicações de que "o silicone se dá muito bem com o calor e que quando muito até está é ainda mais sólido", até a sugestão de "levar o aquário para a varanda, encher e ver se aguenta sem rebentar", já ouvi muita coisa.

 

A pergunta que eu faço é mesmo essa: será seguro ou é melhor não arriscar e comprar mas é um novo (o que obviamente adiará a "volta" por mais alguns meses)?

 

Obrigado.

 

Cumps,

 

AL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Então em principio não vais ter problemas com isso. O meu esteve parado uns quantos anos e voltei a usa-lo na perfeição. Mas se tens medo de arriscar. Pega nele e enche-o num sitio que não haja perigo, e deixa-o estar uns dias, mas como disse eu usava-o a vontade.

 

 

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O silicone não se dá bem com o calor.

 

Fica ressequido. No entanto parece-me que 30ºC não seja nada de especial...

 

Faz como já te sugeriram.

 

Pões isso na varanda por exemplo e enche de água e espera uma semana.

 

Se não verter nada, à partida, é seguro de usar.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se fosse a ti deitava fora com cuidado mas antes mandavas-me uma MP a avisar onde o ias colocar, LOL.

Agora a sério, faz como já te disseram aqui, eu há uns anos atrás tive de parar com o meu aqua porque na casa onde vivia tinha temperaturas abusivas um dia cheguei a casa e tinha tudo cosido tinha 43o C dentro do aquário, tive de o arrumar durante uns 4 anos e na despensa onde estava atingia temperaturas superiores, e voltei a utilizá-lo e assim se mantém .

Mas jà noutra casa.

cumps

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.