Tubarões bala e neon


Recommended Posts

Olá , eu e o meu marido tivemos a ideia de nos lançar nesta aventua de peixes de agua quente, acontece que os tubarõens bala não se dão muito bem no meu aquário de 33 litros, e geralmente passado uma semana morrem, já aconteceu com dois comprados em sitios diferentes, será coincidencia ou asneira nossa??? alguém tem ideias???

(nota: tenho agora um neon que ja tinha desde o inicio à 3 meses também com um comportamento um pouco estranho como se tivesse ataques de epilipsia :), não sei se tem a ver....)

Editado por Cristina Vilela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e muito bem vinda,

Para podermos ajudar precisamos do setup completo do aquário (medidas, filtro e litragem hora, valor de pH, nitritos, nitratos, amónia, etc).

Fotos vão ajudar.

Sem dúvida que os tubarões crescem demais para esse aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja bem vindo.

 

A meu ver os peixes estão a morrer por caosa do stres por falta de esconderijos.

 

Depois tem peixes que não são adecoados para essa litragem pelo facto de atingirem tamahnos muito grandes como é o exemplo do peixe vidro e mesmo do proprio tubarão.

 

Para medir osnitritos, nitratos e amonio existem uns testes de gotas que se pode comprar em qualquer loja de aquariofila.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Além do facto de o tubarão não ser um peixe para esse aquário, tal como já foi dito, creio que já tem neste momento peixes a mais para a litragem que tem!

 

Eu trocaria esses peixes gato por uns mais pequenos e não colocaria mais nada.

 

Que filtro tem esse aquário?

Termostato?

Quanto tempo depois de montar o aquário é que colocaram os peixes?

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

...por sorte ou nao sei nao morreu mais nada...

...e está tudo feliz da vida....

 

:tapfoot: :doofywave:

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais