Novo Aquário


Kryptoon

Recommended Posts

Boa Noite,

 

Este meu segundo projecto nasceu a partir de um aqua-terrário que tinha anteriormente, e depois de ter feito uma experiência com um aquário plantado que me correu bem (Creche dos Platys), decidi fazer o mesmo com este e aqui fica o resultado. Gostava que comentassem para saber o que poderei fazer para melhorar este meu novo aquário, foi todo construído por mim.

 

 

SETUP:

 

• Aquário : 50 - 30 - 35 ( 52,5L )

• Filtro : Filtro Elite Jet-Flo 50

• Iluminação: Tampa DIY com 3 lâmpadas de 5w 6400K economizadoras equivalentes a 25w x 3=75watts

• Substrato : Substrato fértil + areão de 2-4mm

• Aquecimento : Termóstato 100w

• CO2 : Caseiro (ainda não colocado)

• Temperatura : 24º a 26º c

• Fertilização :

• Tronco : Zambujeiro tratado por mim (parece só um tronco mas são 2 estão é aparafusados)

• Rocha: Não sei qual a qualidade mas não é calcária

 

PARÂMETROS DA ÁGUA:

• PH : 6.8 - 7

 

FAUNA :

• 3 Platy fêmea

• 2 Platy macho

 

 

FLORA:

• Musgo de java (Vesicularia dubyana)

• Cabomba Caroliniana

• Bacopa Caroliniana

• Ludwigia Repens "Rubin"

 

 

dscf4072i.th.jpg

 

 

dscf4069j.th.jpg

Editado por Kryptoon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Está um projecto bastante interessante! Estás de parabéns!

 

Só tenho 2 comentários a fazer.

 

Primeiro relativamente ao filtro. Não sei qual a capacidade do mesmo.

Estive a pesquisar e a única coisa que encontro é a dizer que serve para aquários até 50l...

Isto a mim normalmente diz-me que o filtro não é o indicado! :P

 

Verifica se faz pelo menos 300l/h!

 

Segundo relativo ao parafuso que está a unir os dois troncos...

Cuidado com o parafuso usado! Vê se usas um que não se comece a desfazer por estar submerso ou que não liberte nada para a água!

 

De resto parece-me bem!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Incognitus já disse tudo.

Essa de aparafusar o tronco... até os parafusos em inox mais cedo ou mais tarde dão asneira.

Acho que mais valia teres atado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Está um projecto bastante interessante! Estás de parabéns!

 

Só tenho 2 comentários a fazer.

 

Primeiro relativamente ao filtro. Não sei qual a capacidade do mesmo.

Estive a pesquisar e a única coisa que encontro é a dizer que serve para aquários até 50l...

Isto a mim normalmente diz-me que o filtro não é o indicado! :P

 

Verifica se faz pelo menos 300l/h!

 

Segundo relativo ao parafuso que está a unir os dois troncos...

Cuidado com o parafuso usado! Vê se usas um que não se comece a desfazer por estar submerso ou que não liberte nada para a água!

 

De resto parece-me bem!

 

Abraço!

 

O Incognitus já disse tudo.

Essa de aparafusar o tronco... até os parafusos em inox mais cedo ou mais tarde dão asneira.

Acho que mais valia teres atado.

 

Boas tardes,

 

Desde já obrigado pelos comentários, em relação ao filtro, faz os 300l/h eu é que como não tinha a certeza de quanto era ao certo e não coloquei no setup, por isso desta vez enganaste-te... ehehe :)

Quanto ao parafuso coloquei um de inox, mas como diz o Jorge podia ter atado, mas não sei com que material é que ficava bem preso.

 

Uma coisa que vos quero pedir opinião é em termos de plantas, gostava de colocar ali um tapete com musgo flame, mas não sei se será indicado, se tiverem outras opiniões ou alternativas a isso e me puderem dar umas dicas agradecia, e já agora em termos de fauna queria colocar mais uns habitantes mas ainda estou a pensar o que colocar.

 

P.S. -» Jorge o que achas desta calha feita por mim? Tu és o pro do DIY por isso a tua opinião é sempre importante.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Desde já obrigado pelos comentários, em relação ao filtro, faz os 300l/h eu é que como não tinha a certeza de quanto era ao certo e não coloquei no setup, por isso desta vez enganaste-te... ehehe :)

 

 

Quando é para as coisas correrem bem não me importo de estar enganado! :P

 

Ainda bem que assim é!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao parafuso coloquei um de inox, mas como diz o Jorge podia ter atado, mas não sei com que material é que ficava bem preso.

 

P.S. -» Jorge o que achas desta calha feita por mim? Tu és o pro do DIY por isso a tua opinião é sempre importante.

 

Uma corda prendia os troncos. Depois um pouco de musgo e ficava fixo.

 

Em relação à calha, gosto do aspecto. Se calhar eu tinha-a pintado. Mas gostei da ideia de não tapar o aquário todo, poupa trabalho nas alimentações.

 

 

 

 

Tb gostei bastante do projecto, mas estou a implicar com uma coisa, que cena "estrelada" é esse à esquerda que faz lembrar uma concha, mas não é uma concha?

 

É uma concha :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

É uma concha :(

 

Mas há conchas nos rios?

 

Há uns anos tb vi um aqua com latas de coca-cola, canetas, borrachas, papel amachucado escrito a simular um rio poluído...gostos!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb gostei bastante do projecto, mas estou a implicar com uma coisa, que cena "estrelada" é esse à esquerda que faz lembrar uma concha, mas não é uma concha?

 

Sim é mesmo, mas brevemente vai sair, gostava que me dessem uma opinião de que plantas e peixes posso adicionar a este projecto para ficar mais composto.

 

Uma corda prendia os troncos. Depois um pouco de musgo e ficava fixo.

 

Em relação à calha, gosto do aspecto. Se calhar eu tinha-a pintado. Mas gostei da ideia de não tapar o aquário todo, poupa trabalho nas alimentações.

 

Ainda vou ver se altero esse parafuso e faço como dizes, em relação a calha com a pressa de colocar fotos aqui para o pessoal ver ainda não a pintei mas vai ficar pintada de preto, acho que não ficou mal de todo, tu ajeitas-te mais com a madeira eu teve de ser em ferro pois sou serralheiro. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da calha de iluminação, está bem engendrada, só não entendo pq teve de ficar inclinada em forma de telhado e não toda rasteirinha ao aqua. Depois de pontada de presto deve ficar muito boa!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb gostei bastante do projecto, mas estou a implicar com uma coisa, que cena "estrelada" é esse à esquerda que faz lembrar uma concha, mas não é uma concha?

 

Nem a vi na foto... era da cor da pedra! :)

 

 

Sim é mesmo, mas brevemente vai sair

 

Se fosse eu a ti tirava já porque, além de não ter nada a ver com o ambiente natural que se pretende retratar, pode ter influência no pH da água!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.