[EQUIPAMENTO] esclarecimento


Recommended Posts

Boas a todos...gostava de usar este post para duas coisas...como vou montar um nano-reef preciso de me informar sobre os mais diversos equipamentos, sobre a sua qualidade em relação à sua prestação! Pois bem, então peço que me deem a vossa opinião sobre:

 

Escumador Red Sea Berlin Airlift 60!!!

 

Eheim compact pump (powerheads) de 600L/H

 

...então é o seguinte o aquario terá aproximadamente 62L brutos, dentro destes parametros será este equipamente adequado à função que lhes está destinada? cumprirá BEM a função??? ...Se sim, tanto melhor se souberem de melhor em qualidade/prestação/preço digam!!! e já agora que lojas Portugueses vendem estes produtos??? è que por exemplo as lojas no Porto nenhuma trabalha com a Red Sea (salvo erro :shock:)...

 

Um abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel.

Também sou da mesma zona... mais precisamente de V. N. Gaia.

Estou também a ir comprando devagarinho material para um salgado que no meu caso será de 120L brutos.

Também andei em algumas lojas, e escumadores.... so por encomenda e a preços nada amigaveis. Uma outra loja, vendia escumadores feitos por eles, e arranjavam outros, mas também so por encomenda, mas também não eram muito agradaveis os valores que me deram :shock:

 

Acabei por comprar um da aquamedic aqui a um membro ainda dentro da caixa e resolvi o problema :D

 

Já agora, e como és da mesma zona que eu, se encontrares algum local ou alguém que venda rocha viva por menos de 19 Eur... Agradecia. Pode ser? :D

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

segundo o que me foi aconselhado, esse é um bom escumador para essa litragem. Se não houver ai no Porto, podes mandar vir pela Seame. Leva é um bocado (estou á um mes á espera do meu)

 

quanto as powerhead, já sabes deves ter no total pelo menos 20x de circulação, do volume do aquario. Mais uma vez, foram-me recomendadas, as maxi-jet (tambem podes mandar vir da seame)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis..obrigado pelo conselho...já agora quais os tramites e depesas que posso ter ao encomendar na seame???

As maxi-jet parece ser bombas pra colocar no fundo do aqua é verdade??? se assim não for devem servir perfeitamente...

 

...enfim...o escumador cheira-me que vou mm ter que mandar vir de fora estava a espera que alguma das lojas de Lx se pronunciasse mas sem sucesso!!! enfim...mas se o escumador é porreiro optimo...

 

Cesar...Rocha Viva a 19€ a Natantia tem-na salvo erro a 18€€€...

 

Um abraço :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl...gostava de me informar também, visto que surgiu em conversa, sobre o MINIFLOTOR da aquamedic!!!! o que acham dele pra um nano de 62L ???

 

Obrigado e Um abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis..ainda bem...consigo este escumador por 46€€€ é bom???

e já agr que cuidados devo ter com este escumador!!! já li que ele possui uma estrutura em madeira que deve ser trocada regularmente e que ainda é preciso comprar por fora a bomba pra o por a funcionar, é verdade??? se assim for que bomba devo adquiri???

Umabraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel.

Eu tenho o Midiflotor, e penso que a unica diferença seja apenas o tamanho.

Ainda não tenho em funcionamento, portanto não posso falar da sua eficiencia :)

Essa peça de madeira de que falas é a "pedra" difusora, que é mesmo feita em madeira para que seja possivel a produção de bolhas de ar muito pequenas... esta "pedra" deve ser substituida com alguma regularidade (ja ouvi 6 em 6 meses... ja ouvi todos os anos).

Este genero de escumadores, usam uma bomba de ar externa para o seu funcionamento. No caso do Midiflotor aconselham uma bomba de ar de 300L/h no caso do miniflotor, se não estou em erro, penso que seja 200L/h :cry:

 

Quanto ao preço... envio-te uma MP.

 

Quando me referi a rocha viva e a preço mais baixo que 19€, referia-me algo lá para os 15€ ou menos :twisted: mas deve ser dificil :cry:

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedra difusora, que nos escumadores deve ser de madeira, deve ser substituida mensalmente, no maximo de 2 em 2 meses, aconselho ainda que seja limpa semanalmente, escovada com uma escova de dentes, por exemplo, façam-no e vejam a diferença na produção das bolhas.

João Magano

 

banner_reefforun2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais