problemas com plantas...


Claire

Recommended Posts

Boas!

Montei meu primeiro aquário a pouco mais de um mês, tudo nos conformes(penso eu), e desde que coloquei o CO2 a funcionar, o crescimento das plantas tem sido mesmo muito rápido, no entanto, as folhas são muito finas, com veios, furos e irregularidades... a temperatura esta a 27ºc, o PH ainda por volta dos 7,5 (apesar de já ter colocado PH- da Nutrafin), fertilizantes JBL liquido com areão JBL, manado e substrato da Sera. Estão iluminadas pelo periudo de 9h (das 16h a 1h) com duas lâmpadas T8 de 36W.

 

não sei se estou a fazer algo errado... ou se me falta fazer mais alguma coisa.

Agradeço deste já a atenção e deixo aqui uma foto para eventual ajuda ;)

 

http://imageshack.us/photo/my-images/18/201202211834.jpg/

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi e passo a sitar: "Macro Nutrientes, são aqueles que as plantas consomem em maior quantidade: N (Azoto), P(Fósforo) e K(Potássio)", estes não estão ja presentes no fertilizante liquido da JBL?

 

Obrigada!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum ok, esta tarde passo pela loja informar-me melhor e comprar algo adequado. até porque estou a duvidar do teste de ph, já é velho, e não queria estar a por químicos a toa.

Agradeço pela atenção e ajuda

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum ok, esta tarde passo pela loja informar-me melhor e comprar algo adequado. até porque estou a duvidar do teste de ph, já é velho, e não queria estar a por químicos a toa.

Agradeço pela atenção e ajuda

 

Não se preocupem tanto com o Ph...

 

Preocupa-te antes com o Gh e Kh...

 

Estes valores é que se não estiverem correctos levam a choques osmóticos e à morte dos peixes!

 

O Ph não! Eu tenho guppys em ph 6,0 / 6,5!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tou um bocado preocupada, sou nova nesse mundo da aquariofilia...

Fui a loja tirar umas duvidas e acabei por trazer um Teste de CO2 permanente da JBL que já instalei e, por concelho da lojista, Ferro.

Entretanto fiz um TPA e medi o Kh que me pareceu estar baixo...

Desde já agradeço a ajuda!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tinha dado conta da volta que ela me deu... vou la amanha trocar aquilo.

Entretanto o Kh é que esta a 3 e o teste de CO2+PH esta mesmo azulão....

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teste de co2 até podes fiacr com ele que tem a sua utilidade no entanto não podes usar agua do aquario para colocar o reagente do ph como diz as instruções, para ser mais ou menos fiavél tens de fazer uma solução 4 dk e tens de arranjar macros.

No entanto se duvidas dos macros trocas o teste de ph por outros mais interesantes para os plantados como o de nitratos e principalmente o de fosfatos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi o que vi ao chegar a casa, ao ler as notas de ambas as embalagens, por isso nem cheguei a abrir... vou la e troco por macros N e P como me aconselhaste. A ver se elas começam a ter um crescimento mais saudável.

Agradeço muito pela atenção e ajuda!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais