Compra de filtro externo


Recommended Posts

Boa tarde amigos

Tenho um aqua de 240 litros com 5 discus cerca de 8 cm mais 15 neon. Gostaria de saber que filtro comprar estou na duvida entre o novo fluval306 ou jbl901.

O aqua deve ter uns 215litros uteis.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fluval, JBL, Eheim qualquer marca serve desde que o filtro faça 5x o volume do aqua ou seja 100l/h. dado que referiste o JBL e o Fluval, o JBL faz 900L/h um pouco "à pele" poderias considerar um com maior potencia, o Fluval andei à procura das caracteristicas e não encontrei o manual em parte nenhuma, não te posso dizer que sim ou não. Tem atenção aos consumos, o JBL gasta-te 11w/h é sempre importante

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e já consideraste em adquirir o JBL 1501 greenline?

 

Estou para aquirir este para um aqua de 180l com 5 discos e mais uns quantos peixitos, mas ainda tou com um pouco de receio porque me disseram que é muito forte para o meu aqua. Tenho um fluval 204 e é mesmo curto para o meu aqua.

 

Penso que o ideal seria o 1501 para o teu aquário, visto fazer 900 litros hora já com 12 litros de matérias filtrantes e 1400 litros hora sem matérias filtrantes.

Editado por webrangerpt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Mais do que quanto consome verifica outras coisas!

 

Para começar "quanto consome" no momento da compra! :P

 

Depois qual o volume de matérias filtrantes! Quanto mais material filtrante maior a eficiência do filtro (também maior a redução posterior de caudal...).

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Andre

 

Queres gastar pouco espreita os sunsun...

Eu tenho 2 de 1400lts/h e bomba!!!

 

Preço em conta e uns cestos porreiros

A Qualidade?!

Os meus teem dois anos e sem nada a apontar

 

UV incorporados nos filtros nao é o melhor

 

O caudal para os UV deve ser baixo e geralmente para essas litragens nao consegues ter um racio porreiro

 

UV faz um DIY (tens aqui no forum como fazer)

 

ps. Tens PM ;)

Obrigado

S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da ideia de colocares um 2213 acopulado a um UV-C de 9w é uma boa ideia. O 2213 poderia ficar apenas com filtragem mecânica, evitando a entrada de detritos para o UV-C, maximizando a sua acção.

 

Eu pessoalmente SunSun,Jebo e Boyo tb não recomendo, acho que o barato acaba por sair caro mais dia menos dia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei...

 

Isto cada um gasta o que entende...

 

Mas quem ja visitou por exemplo um Koipark reparou que todos aqueles aquarios eram filtrados por sunsun... e olha que tem la especies bastante sensiveis...

 

Compara os preços e percebes

 

E desculpa a observação... mas falar sem experiencia propria... é um bocado aquela!

 

Eu ja tive eheim e tb avaria... te garanto

 

depois compara o preço de uma turbina nova para um eheim e ve para os outros filtros...

 

Quanto ao UV procura pelos varios sites e ve o que se fala

 

O UV tem boas performances quando o caudal é baixo... ter um filtro de 1000Lt/h ou mais tens de ter muito mais tempo a lampada acessa para teres o mesmo efeito do filtro a trabalha com uma bomba que faça 200/400Lt/h

 

Ou seja... tens mais consumo de electricidade (o que os chineses agradecem) e encurtas a vida da lampada... e olha que nao sao baratas!!!

 

Os Jebos conheço quem os tem e tb sao bacanos

 

Isto é como tudo, podes te deslocar de lisboa ao porto num chevrolet ou com um BM... ambos te levam la... ja os custos!

 

Os filtros querem-se com boa capacidade de materias, silenciosos, consumos electricos baixos e um custo acessivel

 

Agora termino como comecei... isto cada um gasta o que bem entende

Obrigado

S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E desculpa a observação... mas falar sem experiencia propria... é um bocado aquela

 

Não é sem experiência própria, materiais são frágeis, as tubagens perdem a capacidade de encaixe, encontrar peças sobressalentes é um caos, já estive no Koipark e reparei nos vários SunSun, a explicação que dou é simples. Enquanto funcionam são bons, tão bons como qualquer outra marca, a questão é quando avariam, sendo o Koipark um revendedor substituí-los na integra em vez de tentarem andar a arranjar peças saí-lhes a menos de metade do preço por serem revendedores e no caso de haver problemas com O-rings que são vários, se encharcarem o chão, não há estragos, não existe móveis, mobília e outras coisas que existem nas nossas casas.

 

Claro que os Eheim, Fluval e JBL avariam, mas encontrar solução para a avaria é mais fácil e a fiabilidade é superior

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.