peixes oferecidos cedo demais.que fazer?


ardnas

Recommended Posts

 

E nao te esqueças que uma das regras da aqueriofilia è: PACIENCIA julius PACIENCIA!!!!!!

 

 

Cuidado com essa regra!

 

A paciência aplica-se unicamente com os animais de barbatanas! Não com alguns "animais" por trás do balcão... :naughty:

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

 

tentei encontrar uma outra loja para encontrar os testes mas a unica que eu conhecia nao tinha.entao amanha de manha vou a uma outra loja um bocdo mais lonja conseguir comprar os testes...aqui em casa so tenho o teste NO2..faço-o???

 

 

Podes fazer!

 

Sempre ficas com uma ideia de como está esse ciclo...

 

Se der diferente de zero é porque ainda não acabou.

 

Se der zero pode já ter acabado...

 

Precisas de Amónia e Nitratos para uma conclusão definitiva...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

 

Eu sei que haverá pessoas que discordam da minha humilde opinião, eu montei um aquário 100l à pouco mais de 3 meses (abri o tópico hoje), e como sou como não posso ver nada estava o aquário a ciclar à 1 semana fui a uma loja de animais em prospecção e vejo um platy muito grande e gordinha, excelente aspecto, estava em aclimatação e teimaram um bocadinho comigo que não deveriam vender pois causaria demasiado stress (obviamente), duas viagens, 3 águas diferentes, dei a desculpa a mim próprio que quereria acelerar o ciclo, e comprei-a dizendo que como ela está rebentar, antes de morrer tem bebés e alguns deles sobriverão, logo de seguida fui comprar (mesmo dia) 2 corydoras. Também comprei bactérias para acelerar o ciclo, pois no fundo não queria que nenhum morresse.

 

Resultado a platy morreu, mas por suicídio, saltou fora do aquário, mas antes teve 25 lindos filhotes que sobreviveram e lá estão...

As corydoras lá estão as duas vivas da silva.

 

Dicas para que corra bem pouca comida, trocas de água mas não faças como muita gente diz todos os dias 20%, senão antes da amónia morrem de stress ou de ictio que se posso instalar com tanta troca de àgua.

 

Tens muita água e isso corre a favor dos peixes, faz trocas de água 2 em 2 dias e põe as bactérias para acelerar o ciclo...

 

Ps:O aquário está giro... E a tua mãe é que tem razão e bom gosto porque os guppys machos são muito bonitos...

 

Boa sorte... e ainda assim atenção aos parametros da água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bom.

bem fique agora um bocado pro baralhada..

os meus peixinhos estao todos bem,e ja consigo ver alguns habitos deles por exemplo:o espada maior esta sempre a perseguir o espada mais pequeno(normal ou nao,nao sei)!!!!tenho 3 corys panda dois deles andam ou melhor nadam sempre juntos e sao muito activos e o terceiro esta sempre sosinho coitadinho mete me peninha...os outros estao sempre juntos e nenhum deles andam na tona da agua, o que parece bom sinal.

ontem a noite fis um tpa.mas agora com o conselho do nuno cecilio fique um bocado a pensar,ha mais alguem com a mesma opiniao????

 

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais-me desculpa Nuno Cecílio mas o que tu tiveste foi sorte!...

 

Não sei se o teu primeiro aqua foi montado à 3 meses ou se tens mais experiência em aquariofilia...

 

Mas da maneira que falas parece que estás a dizer que nós andamos para aqui a dizer uma cambada de disparates, que somos todos tolos e que basta é mandar os peixes lá para dentro...

 

..., dei a desculpa a mim próprio que quereria acelerar o ciclo, e comprei-a dizendo que como ela está rebentar, antes de morrer tem bebés e alguns deles sobriverão, logo de seguida fui comprar (mesmo dia) 2 corydoras.

 

Achas que isto é maneira de tratar os animais? Atira-se lá para dentro que algum vai sobreviver? Desculpa a honestidade mas até me custou a ler isto...

 

 

 

Dicas para que corra bem pouca comida, trocas de água mas não faças como muita gente diz todos os dias 20%, senão antes da amónia morrem de stress ou de ictio que se posso instalar com tanta troca de àgua.

 

Acho que tens de ler um pouco mais sobre o íctio... O que é que o número de trocas de água tem a ver com íctio? Podes fazer as TPA's que quiseres e desde que a temperatura da nova água seja aproximada da que já existe não terás problema. O íctio é provocado por choques térmicos, não por TPA's frequentes...

 

Se as TPA's forem feitas como é aconselhado pouco stress causam aos peixes. Quer a retirada de água, quer a sua introdução deve ser feita lentamente.

Acredita que stressa muito menos os peixes do que ter amónia e nitritos na água...

 

 

 

... E a tua mãe é que tem razão ...

 

 

A mãe dela não tem razão nenhuma! Fez uma asneira grave que podia custar a vida aos peixes todos!

 

Para terminar Sandra, As bactérias que colocas a cada TPA se possível coloca dentro do filtro ou o mais próximo possível da zona de admissão de água ao filtro para chegarem lá o mais depressa possível.

 

Já tens mais valores de testes? Como estão os nitritos??

 

Boa sorte e vai actualizando.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Situação mais grave do que errar, é errar e achar se com razão, muito mais quando se está em risco de influenciar terceiros com graves consequencias.

 

Olá a todos...

 

Eu sei que haverá pessoas que discordam da minha humilde opinião, eu montei um aquário 100l à pouco mais de 3 meses (abri o tópico hoje), e como sou como não posso ver nada estava o aquário a ciclar à 1 semana fui a uma loja de animais em prospecção e vejo um platy muito grande e gordinha, excelente aspecto, estava em aclimatação e teimaram um bocadinho comigo que não deveriam vender pois causaria demasiado stress (obviamente), duas viagens, 3 águas diferentes, dei a desculpa a mim próprio que quereria acelerar o ciclo, e comprei-a dizendo que como ela está rebentar, antes de morrer tem bebés e alguns deles sobriverão, logo de seguida fui comprar (mesmo dia) 2 corydoras. Também comprei bactérias para acelerar o ciclo, pois no fundo não queria que nenhum morresse.

 

Parabéns Nuno, devias te orgulhar desse pensamento e muito mais devias te orgulhar do que escreveste, tendo em conta que conheço as opniões e ideias de grande parte dos membros deste fórum, prevejo que vais fazer bastantes amigos aqui com esse tipo de ideias e discursos.

Para a proxima penso que deverias apostar e trazer logo umas 4, assim quando arrebentassem, terias mais bébés e provavelmente sobreveviriam mais.

Chama-se a isso carne para canhão versus ausencia de sensibilidade e de respeito pelos animais.

 

Resultado a platy morreu, mas por suicídio, saltou fora do aquário, mas antes teve 25 lindos filhotes que sobreviveram e lá estão...

As corydoras lá estão as duas vivas da silva.

 

 

A tua falta de consciencia é directamente comparavel a tua ausencia de conhecimentos.

A tua Platy não se suicidou, ela tentou foi fugir aos parametros de água incorrectos onde se encontrava e tal como os seus antepassados em habitat natural, fogem para outras zonas, ela na ausencia dessa possibilidade, saltou na esperança de encontrar outras águas.

Os peixes por norma saltam devido a excessos de amónia por exemplo.

Os alevins como já nasceram nessa água, primeiro não iam conseguir saltar, segundo tiveram possibilidade de se adaptar logo, mas na verdade o que tu tiveste foi muita SORTE.

 

Dicas para que corra bem pouca comida, trocas de água mas não faças como muita gente diz todos os dias 20%, senão antes da amónia morrem de stress ou de ictio que se posso instalar com tanta troca de àgua.

 

Tens muita água e isso corre a favor dos peixes, faz trocas de água 2 em 2 dias e põe as bactérias para acelerar o ciclo...

 

Ps:O aquário está giro... E a tua mãe é que tem razão e bom gosto porque os guppys machos são muito bonitos...

 

Eu de facto gostava de saber quais os teus verdadeiros conhecimentos, para quem chegou aqui a 24 horas, está farto de dizer disparates e inclusive praticamente já nos manda calar com previsões fabulosas de como matar animais em menos de 12 horas, de facto não sei o que te poderei dizer.

O que é que têm haver os TPAs com o Ictio????????????????????????????????????

Fazer Tpas diários cria stress nos animais? Meu caro, quantos exemplos queres de aquariofilos que fazem Tpas diários, muito deles com discus, e não têm baixas?

Temos um exemplo de um aquariofilio que montou um aquário e fez tpas diários num comunitário e tudo 5 estrelas. Tu deves andar a ler os manuais da SERA de 1995 só pode.

A mãe dela é que tem razão? Como é que alguém que nunca teve conhecimentos sobre determinado assunto e que se limitou a adquirir algo com boas intenções para oferecer a filha, pode ser considerada detentora de razão.

Sendo assim, concluo que todos neste fórum estã errados, afinal deviamos ter esperado pela tua chegada, para sabermos que o correcto é enfiar uma catrafada de peixes logo nas primeiras horas, (se possivel animais prenhos, para arrebentarem e alguns sobreviverem).

Acho que devias escrever um livro sobre aquariofilia, tinhas jeito para aumentar as vendas das lojas.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou alimentar polémicas...

 

ardnas

Se quiseres seguir a minha "receita", duvido que tenhas alguma baixa, como já deves ter percebido existem aqui membros que apoiam a minha ideia.

 

Se quiseres seguir a ideia do Nuno a opção é tua, não me parece que ele tenha sido feliz, principalmente em te baralhar nesta altura mais complicada, mas tb acredito que não tenha sido por maldade, cada um de nós pode ter opiniões, umas mais certas que outras.

 

Abraço e boa sorte com essa evolução, espero que resolvas o teu problema o mais depressa possível. Se poderes colocar-nos ao corrente da evolução todos nós agradecemos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos os 'amigos aquaticos'depois de ler os vossos conselhos claro que logo percebi quem entende da materia e gosta dos animais.

eu tambem tenho alguns 'nunos cecilios' aqui por perto...que desde que tenham um aquario e agua atiram para la uns peixes e depois se viverem tento melhor senao meu amigo vao comprar mais....tenho quase a certeza que com caes e gatos ja nao è assim è tudo do bom e melhor.

nao entendo o porque è que alguns seres humanos que supostamente sao racionais querem os bichitos so para ficarem bonitos no meu da sala,para depois serem esquecidos e dar lhes uma vida mà!!!ja nao basta eles estarem longe de 'casa'.

 

bom dito isto e voltando ao que interessa:

tenho feito todos os dias a noite uma tpa(eu acho que estou a fazer bem as tpa's mas tambem è verdade que nunca pedi ajuda com esse tema.... depois junto a devida quantidade de aquatan e uma hora depois junto o nutrivec.

o unico teste a agua que tenho em casa e que o faço todos os dias è o NO2...que ainda agora o fiz e o resultado foi 0,04 ou seja a agua ida è muito mà.certo???? o teste è da marca JBL.os outros teste so segunda feira.como eu disse anteriormente fui hoj de manha a unica loja que conheço e os teste so por encomenda por isso vou busca los segunda feira!!!!sabem que esta loja os peixes è mesmo a terceira escolha dos clientes e so teem mesmo alguns equipamentos.

mas comprei mais umas quantas plantas as elodeas...eram muito compridas entao cortei as e espalhei-as.

hoj os meus peixitos ja se estao a mexer mais,isto que dizer que os espada mesmo depois de eu ter deligado as luzes continua o grande a presseguir o mais pequeno....os guppys la nadam sempre os 3 juntos ...os neons mais pro meio fundo e 'onde vai um portugues vao dois ou tres'muito engraçados....os corys panda eu li que eles andam sempre juntos mas os meus nao sao assim,dois deles nao se largam e o terceiro anda sempre sosinho,estao sempre a trabalhar mas de vez em quando lembam se e nadam muito rapido pelo aquario sempre colados ao vidro...agora digam me voces se acham normal.. ah a luz dexo a ligada 8h por dia(tambem foi o que li por aqui pelo forum.?

 

desculpem la o testamento,

 

obrigada

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou alimentar polémicas...

 

ardnas

Se quiseres seguir a minha "receita", duvido que tenhas alguma baixa, como já deves ter percebido existem aqui membros que apoiam a minha ideia.

 

Se quiseres seguir a ideia do Nuno a opção é tua, não me parece que ele tenha sido feliz, principalmente em te baralhar nesta altura mais complicada, mas tb acredito que não tenha sido por maldade, cada um de nós pode ter opiniões, umas mais certas que outras.

 

Abraço e boa sorte com essa evolução, espero que resolvas o teu problema o mais depressa possível. Se poderes colocar-nos ao corrente da evolução todos nós agradecemos

sim vou e tou a seguir a tua receita e fico te agradecida pela tua ajuda...

obrigada tambem aos outros membros que para alem de se darem ao trabalho de dar conselhos e estarem em frente do computador muitas vezes a responderem as mesmas perg varias vezes.fazem no a custo zero e pelo simples facto de gostarem da aquariofilia.

 

abrigada em nome de todos os novatos por estas bandas.....

ja agora podes me tratar por sandra!!!! :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e ja pensas-te em comprar um filtro externo para esse aquario,acho o aquaball curto para os litros que tens no aquario,alem de que reduzias as impurezas na agua e melhoravas a qualidade da agua e encurtavas as tpas,cumps

paulo dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tens toda a razao que era melhor que era melhor um filtro externo.mas nao estou em portugal e aqui os filtros teem preços absurdos.dai que como este foi oferecido vai ter de aguentar ate maio mes que vou ao porto e compro e trago o filtro.

 

tou perdoada????

 

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim por acaso nunca falei da temperatura do aquario o meu esta a 26 graus mas è estranho eu tive de por o termostato a 23 graus porque so assim consigo ter uma temp de 26 na agua.ah a temp ambinte de minha casa è 21 graus...nao sei mas è capaz de influenciar.

tiro 20l por dia nas tpa's ou seja 4garafoes de 5l....

 

obrigado.

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso nao sabia.sabes o site ou ponho no google zooplus????

agora so um aparte pequenino: estive agora a deitar o olho no sub forum vendas e encontrei discos snow waith(axo que se escreve assim)e outros discos,na loja de aquariofilia que me aconteceu tudo do principio.imaginam quanto custavam uns com 12 cm????

entao sentem se que vai ser forte:1250chf o que da mais ou menos 900euros!!!!è injusto.

 

olha sabem me dizer alguma referencia de um filtro externo para poder procurar e se calhar encomendar nesse site?????ja agora aqui por um filtro eheim para o meu aqua de 200l sao:320euros sem partir nada.

 

nao fiquem a pensar que tou interessada em discus!!nada disso,ja tenho muitos com que me preocupar! :drool3:

 

 

obrigado san

dra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentando-me defender de 2 membros que me devem achar um bocadinho chato.

 

Começando pelo fim, quando ao que disse "a tua mãe é que tem razão" referia-me ao facto de achar que os peixinhos que ela te ofereceu são bem bonitos, e a intenção dela era a mais nobre que poderia ter, apesar do timing não ser o ideal. Nada daquilo que o Incognitus referiu...

 

De resto apenas contei o que se passou comigo, não disse a ninguém para fazer como eu, porque assim é que é. Apenas tentei dar um testemunho de alguém que fez o ciclo com peixes no aquário. E já agora, estavam bem de saúde, a platy apenas se suícidou 1 mês depois, e não foi por causa dos parametros que ela saltou, é uma platy, eles saltam. Já agora os teus espadinhas também são grandes saltadores.

 

Já tive alguns aquários de várias dimensões durantes vários anos, já tive muitos peixinhos a saltar do aquario, sobretudo bettas, em busca de um mosquito ou outro.

 

A unica coisa que eu disse que podias fazer, diferente do que tinham dito foi realmente fazer as TPA's de 2 em dois dias, pois terias mais factores stressantes e mais probabilidade de teres ictio. Perdoa-me mas à pessoas que não sabem ler, eu não disse que fazer TPA's provoca ictio. O que provoca o aparecimento do ictio são choques térmicos.

 

Antes de eu falar de Ictio alguém falou para a ardnas ter muita atenção e certificar-se sempre que a água para tantas TPA's tem de estar com temperatura homogénea e identica à do aquário? não falaram.

 

Eu reparei nisso e pensei um pouco mais longe. A ardnas é um membro do fórum e escreveu que está a começar, mora na Suíça (onde faz frio), pode não ter grande experiençia em aquariofilia e ter um descuido em alguma, pois imaginem que a casa está fria (felizmente para ela não está), imaginem 20% de 180l em TPA's todos os dias são 36 litros, 7 garrafões de 5 litros. Não acham que aqui pode haver problemas se não tiver plena consciência da importancia da tempetura homogénea em todos os garrafões.

 

Agora acrescento algo que acho que ninguém te disse que pode ser útil:

 

Vai à tal loja de animais onde já te disseram para não voltares, ou a outra e pede para te cederem um pouco das matérias filtrantes (tipo BIO MAX).

 

Esta medida iria ajudar à fixação de colónias de bactérias benéficas que levam ao completar do ciclo.

 

 

E peço para que me tem tentado "atacar" para que tentem ler e reler antes pois parece que apenas lêem alguma partes, não digo que não sejam conhecedores, ao contrário do que já disseram sobre mim, digo apenas que são demasiado impulsivos.

 

Despeço-me pedindo desculpa pela extensão da mensagem.

 

Ps: Gostei também bastante do teu layout, parabéns pela criatividade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dicas para que corra bem pouca comida, trocas de água mas não faças como muita gente diz todos os dias 20%, senão antes da amónia morrem de stress ou de ictio que se posso instalar com tanta troca de àgua.

 

Desculpa lá Nuno, mas acho que tens de ter um pouco mais de respeito por este fórum e pelos membros, eu sou novato aqui mas o que tenho aqui aprendido foi com todos os membros que prontamente se disponibilizam para ajudar dando as suas opiniões, e nunca os vi a dizer "não faças como muita gente diz", primeiro porque é uma falta de respeito, estás a insinuar que eles não sabem o que dizem e segundo porque estas aqui a meia dúzia de dias e em vez aproveitares o tempo para leres e para aprenderes, estás a responder a perguntas de forma incorrecta que podem conduzir em erro certos membros novatos que aqui se encontram.

 

Esta afirmação tua "senão antes da amónia morrem de stress ou de ictio que se posso instalar com tanta troca de àgua",

 

Se a Sandra fizer as TPA´s de 20% que são 36L em 180L com agua fria (que de certeza não o vai fazer) de certeza que num aquário tão grande a temperatura não vai ter grande oscilação! Logo aí a tua afirmação ficar logo de parte.

 

Acho que tens de ter mais calma, ouvir e ler muitos post´s, e lembra-te saber ouvir é uma virtude...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Kryptoon

 

Acredito que possa ter passado a ideia de que estaria a ofender alguém, mas acredita que não de todo a minha intenção, quando refiro "não faças como muita gente diz", deveria ter dito, "podes também fazer assim".

 

Quanto às trocas de água não me referia ao erro de fazer trocas de água com água fria, mas um garrafão está a 25º, outro a 26º, a 24,5º, em um aquário estabilizado pode não ser relevante mas nesta situação é um pouco mais, não acham?

Considero apenas que em três semanas fazer TPA's de 7garrafões isto dá cerca de 150 garrafões, existe aqui muita possibilidade para erro, já até li tópicos de pessoas que trocaram garrafões e colocaram água não tratada.

 

Sugeri 20% de 2 em 2 dias, e a ardnas, já referiu que está a trocar 20l por dia.

 

Agora pergunto: Será assim tão diferente trocar cerca de 10% todos os dias, a trocar 20% de 2 em dois dias? Será relevante neste caso?

 

São perguntas honestas e não com segundas intensões.

 

Assim como é diferente correr 2x10km de correr 20km de uma só vez, (trabalho nisto, e conheço as diferenças).

 

Obrigado Kryptoon mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada a todos.

mas nao se chateem por causa do meu topico.nao vale a pena.

e sim mais um dia passado e os meus peixinhos estao todos bem nenhum vem a tona respirar è o que faç mais atençao, fiz mais uma vez uma tpa de 4 garrafoes(acham pouco???)e hoj de manha o teste de NO2 deu 0,2...deu mais baixo que ontem,è um bom sinal ou alucinaçao minha???

ja agora ninguem comentou sobre a temp do aquario(26 graus).

a temperatura que ponho no aquario a fazer as tpa's è de 26 graus tenho na minha torneira um regulador/indicador de temperatura,dai que sei a temperatura que sai da torneira da banheira....

tambem se esqueceram de dizer se sabem alguma referencia de um filtro externo ideal po meu aqua.

e nao se esqueçam que sem todos vos nao teria um aqua bonito e a ficar saudavel.

 

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so mais uma coisa.

eu ainda nao sei bem regular muita ou pouca comida,mas tou a dar dia sim dia nao um bocadinho,e quando dou eles parecem esfomeados e comem tudo num apice.nao os vou matar de fome pois nao??eu ja li aqui que os alevins comem ate rebentarem e os maiores?e igual ou estao mesmo com fome??e os guppys estao sempre a morderem as plantas compridas atras.sinal de fome????

 

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.