Mais uma iniciante com muita muita vontade :)


celsan

Recommended Posts

Bom dia,

Sp adorei peixes, mas nc tive um aquário grande (somente globos com 6 / 7 lt de agua).

 

No enatnto no fim de semana passado resolvi dar inicio ao cumprimentos de um sonho e lá comprei um aquário em condições (? lol, digo eu).

 

Comprei um aquário retangular de 60cmx30cmx30cm (de 54lt).

 

Já tenho lá 4 cometas e 1 shubunkin, que eram os peixes que eu tinha no globo, mas agora queria mudar totalmente o meu (antigo) conceito de aquário.

 

Tenho motor, termostatto, luz, pedrinhas... para já um grande avanço :).

 

- E quero colocar plantas low tech (ouvi dizer que são as melhores) - pf dar a vossa opinião.

- Quero colocar tb peixes das mais variadas especies, no entanto não sei quais devo juntar (uma vez que já tenho os cometas e o shubunkin), estava a pensar em:

. 2 telescópios

. 2 orandas

. alguns platis (para reproduzir)

. alguns molinesial

. 1 ou 2 ancitrus (para limpeza)

. 1 ou 2 ampularias (para limpeza)

- Que dizem? a minha ideia está totalmente errada? aconselham outros? modificariam algum?

 

Fico à espera dos vossos feed back's. Eu adooooooro mesmo isto, até tenho medo de fazer asneiras e não quero ver nenhum peixe a ser "comido" por ouro por asneira minha.

 

Obrigada e até já

Célia

Célia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yep estás um bocado trocado, pq estás a querer juntar peixes de água fria com peixes de água quente, logo aí vai dar uma grande trapalhada, devias reformular a tua ideia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esses peixes já nao dá para agua quente. Cometas, shubunkin, telescópio e oranda são todos variantes da mesma espécie (carassius auratus) e são peixes de agua fria. Além disso são peixes que podem crescer muito (até 40 cm) e precisam de um aquário de, no mínimo, 120 litros para viverem felizes, além da enorme porcaria que fazem que te faz ter de investir num sistema de filtragem MUITO bom.

 

Aconselhava-te a primeiro pensares seriamente no que vais fazer aos peixes de agua fria e só depois pensares no aquário de agua quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero aquário de agua quente;

Queria manter os peixinhos que já tenho;

 

Os peixes que tens são de água fria...

 

O Peixe telescópio e os Oranda também são de água fria.

Os outros que referiste são de água quente!

 

Faz uma pesquisa aqui pelo fórum ou pelo google que encontras muita informação sobre os peixes.

 

Verifica a sua compatibilidade. Se são ou não peixes agressivos ou territoriais. Quais os Ph e Kh com que se dão. E quais as suas temperaturas ideias.

 

Depois de teres isso convém saber que tipo de água tens e se isso se encaixa no que pretendes. Se não o que podes fazer para isso resultar...

 

Resumindo deves aprender algumas coisas primeiro, planear bem e só depois partires para a prática...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom amigo, os seus kinguios são de agua fria, orando, telescopio e os cometas, se você quer ficar com eles, aconselho a ter um agua maior de no minino 150 Lt, pois eles ficam grandes.

 

e pelo que tenho de conhecimento, kinguios e carpas se dão muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh... Fiquei triste agora...

Mas... a minha questão é: se os cometas se dão a uma temperatura de 10º a 26º posso colocar juntamente com outros de agua da mesma temperatura, como:

Platis 22º a 27º

Peixe espada

Ancitrus 23º a 27º

Célia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh... Fiquei triste agora...

Mas... a minha questão é: se os cometas se dão a uma temperatura de 10º a 26º posso colocar juntamente com outros de agua da mesma temperatura, como:

Platis 22º a 27º

Peixe espada

Ancitrus 23º a 27º

 

Nao se dão a níveis de comportamento. Os cometas são plácidos e lentos e vão ser sempre chateados pelos espadas. Além de que nao é só a temperatura que conta, atenção aos litros que te foram indicados como saudáveis para os cometas, no mínimo 120 litros.

 

Para a tristeza se ir pensa que estás a preparar os teus peixes para uma boa vida, ao apegares-te a eles só os vais enclausurar (tipo enfiares um tigre numa casota de cão) e se gostas mesmo deles deves, ou dar-lhes as condições necessárias, ou deixá-loa seguir para um sítio melhor para eles

 

 

 

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga, primeiro devias pensar em dar esses cometas para uma loja (em troca de comida por exemplo) ou a alguém que tenha um Aqua com a litragem indicada ou um pequeno lago.....desculpa, mas é mesmo o melhor que podes fazer por eles.

 

 

Depois disso podes pensar em preparar um aqua de agua quente com muita calma (vai aproveitando e pesquisa sobre ciclo do azoto por exemplo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Amiga, primeiro devias pensar em dar esses cometas para uma loja (em troca de comida por exemplo) ou a alguém que tenha um Aqua com a litragem indicada ou um pequeno lago.....desculpa, mas é mesmo o melhor que podes fazer por eles.

 

 

Já alguem conseguiu trocar peixes por seja o que for numa loja??? Ou por exemplo vender peixes para lojas? Desculpem a pergunta.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que exista lojas que façam essas trocas, mas devem ser exepção a regra. Por isso, a não ser que a Celsan tenha a sorte de encontrar uma loja que faça a troca dos peixes, ela não tem assim tantas maneiras de resolver a questão Kinguios como se possa crer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga, primeiro devias pensar em dar esses cometas para uma loja (em troca de comida por exemplo) ou a alguém que tenha um Aqua com a litragem indicada ou um pequeno lago.....desculpa, mas é mesmo o melhor que podes fazer por eles.

 

 

Depois disso podes pensar em preparar um aqua de agua quente com muita calma (vai aproveitando e pesquisa sobre ciclo do azoto por exemplo)

 

Susana,

Tive a pesquisar mais um pc acerca de peixes, e acho que vou comprar estes peixes:

2 peixe Danio Zebra

2 Peixe tetra serpae

2 peixe cabeça vermelha

 

2 peixe limpa vidros Gyrinocheilus aymonieri

1 casal guppy cobra vermelha

2 peixe limpa visros corydoras paleatus

 

1 peixe limpa vidros beaufortia levertti

2 peixe gourami neon colisa lalia

 

Qual é a tua opinião?

E se eu deixar os cometas junto o que achas que poderá acontacer? (só para eu saber de antemão e não correr o risco)

Célia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são peixes a mais.

Uma regra para teres uma ideia da quantidade de peixes que podes ter no aqua é a de 1 litro de água por cada cm de peixe adulto. Claro que tudo depende das caracteristicas dos peixes, como o caso dos cometas, pelo que se vê aqui no forum deves ter cerca de 50 litros para cada peixe.

 

Uma sugestão, não queiras tanta variadade de espécies, começa por duas ou três e a medida que fores evoluindo vai "arriscando" com outras.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são peixes a mais.

Uma regra para teres uma ideia da quantidade de peixes que podes ter no aqua é a de 1 litro de água por cada cm de peixe adulto. Claro que tudo depende das caracteristicas dos peixes, como o caso dos cometas, pelo que se vê aqui no forum deves ter cerca de 50 litros para cada peixe.

 

 

Numa coisa tens razão... Parecem-me de facto peixes a mais...

 

Atenção a essa regra...

 

Não é tão simples assim...

 

Segundo a Federação das Associações Alemãs de Aquários e Terrários:

  • Para peixes até 2 cm de comprimento - aplica-se a regra de 1l de água por cm de comprimento do corpo do peixe adulto;
  • Para peixes entre 2 e 5 cm - aplica-se a regra de 1.5l...
  • Para peixes entre 5 e 10 cm - aplica-se a regra de 2l...
  • Para peixes entre 1 0 e 15 cm - aplica-se a regra de 3l...
  • Para peixes com mais de 15 cm - aplica-se a regra de 4l...

Depois tens de ter em atenção o tipo de peixe e as dimensões do aquário, etc.

 

Mais grave é ter, na minha opinião, é ter peixes de cardume e colocar apenas 2.

 

E acho que não podes considerar as corydoras como peixes "limpa-vidros"... São peixes de fundo.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

celsan, não querendo ser chato, mas li este tópico desde o início e até agora fizeste pergunta atrás de pergunta atrás de pergunta, sendo no entanto básica a pesquisa das respostas quer aqui no fórum, quer pela net. Além de se gerar uma nova corrente de informação repetida, tu própria "sofres" os atrasos da obtenção das respostas, quando uma simples pesquisa te daria a resposta em tempo real.

 

Em segundo lugar, é a tua aparente insistência em enfiar peixes até mais não e misturar espécies de água quente com água fria. Já te foi transmitido que não é boa ideia, nem a manutenção dos de água fria na tua litragem. Se o queres fazer, fá-lo, de acordo com a tua consciência mas escusas de insistir mensagem após mensagem no mesmo pois a resposta não vai mudar... certo?

 

Já agora, e para não dizeres que só vim "mandar vir", acrescento que qualquer fauna que estejas a pensar adicionar/trocar no teu aquário (devido à litragem), deve ser muito faseada, tipo 2 ou 3 peixes por semana, no máximo, e desde que sejam de pequenas dimensões.

 

[],

Kharys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana,

Tive a pesquisar mais um pc acerca de peixes, e acho que vou comprar estes peixes:

2 peixe Danio Zebra

2 Peixe tetra serpae

2 peixe cabeça vermelha

 

2 peixe limpa vidros Gyrinocheilus aymonieri

1 casal guppy cobra vermelha

2 peixe limpa visros corydoras paleatus

 

1 peixe limpa vidros beaufortia levertti

2 peixe gourami neon colisa lalia

 

Qual é a tua opinião?

E se eu deixar os cometas junto o que achas que poderá acontacer? (só para eu saber de antemão e não correr o risco)

 

 

volto a dizer tens de pensar noutro futuro para os cometas!

não faças nada enquanto não resolveres o que já tens em mãos. Agua fria com quente não combina!

 

Desculpa mas é a verdade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te:

 

4 coridoras,

3 ottos

3 colisas( cobalto, mel, laila, qual vc preferir.

4 guppy ( 1 macho,3 fêmeas).

 

Eu cometi o mesmo erro que você, e mudei os peixes do meu aqua.. e ajustei a temperatura, bom me parece que os peixes ficam mas felizes.

 

meu aqua é +ou- a mesma quantidade de litros que o seu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.